Nick Barker: tocando o som de sua juventude

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Dehò
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/04/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Nick Barker, mais recente integrante do TESTAMENT e único que não é da formação clássica, está na sua segunda passagem pelo Brasil, após vir com o BRUJERIA. Ele comentou ao Whiplash, antes do show de São Paulo, na quarta-feira, como é estar junto aos lendários thrashers da Bay Area.

407 acessosFrontiers Music: Projeto com Caffery, Owens, Di Giorgio e Zonder5000 acessosNikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"

"Agora estou num estilo diferente, não há mais os blast beats", disse o inglês, famoso por seu Black Metal no CRADLE OF FILTH e no DIMMU BORGIR, "mas é ótimo tocar numa das bandas que desde a adolescência tenho como favoritas. Estou muito feliz".

Nick, que fazia aniversário enquanto a banda realizava o show paulista, ainda tem o privilégio de compor as músicas para o novo álbum do TESTAMENT ao lado do guitarrista Eric Peterson. Nove já estão prontas. "Foi legal que eles permitiram, é sempre bom tocar com pessoas diferentes, abre a mente. As coisas têm dado muito certo".

Sobre seu passado, ele diz que sua melhor época foi no DIMMU BORGIR, onde ficou de 1999 a 2004, gravando álbuns marcantes como "Puritanical Euphoric Misanthropia" e "Death Cult Armaggedon". "Tive um ótimo tempo lá, foi o melhor lugar pelo qual já passei. Já no Cradle faz tanto tempo que nem lembro (risos), mas teve os bons e os maus momentos", concluiu o baterista.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

407 acessosFrontiers Music: Projeto com Caffery, Owens, Di Giorgio e Zonder0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Testament"

TestamentTestament
Guitarrista comenta aulas com Joe Satriani

Metal HeavyMetal Heavy
10 clássicos para entender o Thrash Metal

SavatageSavatage
Guitarrista do Testament relembra passagem

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Testament"0 acessosTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"0 acessosTodas as matérias sobre "Cradle Of Filth"

Nikki SixxNikki Sixx
Baixista diz ter transado com mulher de Bruce Dickinson

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

Dave MustaineDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock5000 acessosZakk Wylde para Phil Anselmo: "o que você está fazendo, cara?"5000 acessosPower metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRock5000 acessosRoger Waters: acusado de plágio, novo disco não está sendo vendido na Itália

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online