Nick Barker: tocando o som de sua juventude
Por Maurício Dehò
Postado em 26 de abril de 2007
O baterista Nick Barker, mais recente integrante do TESTAMENT e único que não é da formação clássica, está na sua segunda passagem pelo Brasil, após vir com o BRUJERIA. Ele comentou ao Whiplash, antes do show de São Paulo, na quarta-feira, como é estar junto aos lendários thrashers da Bay Area.
"Agora estou num estilo diferente, não há mais os blast beats", disse o inglês, famoso por seu Black Metal no CRADLE OF FILTH e no DIMMU BORGIR, "mas é ótimo tocar numa das bandas que desde a adolescência tenho como favoritas. Estou muito feliz".
Nick, que fazia aniversário enquanto a banda realizava o show paulista, ainda tem o privilégio de compor as músicas para o novo álbum do TESTAMENT ao lado do guitarrista Eric Peterson. Nove já estão prontas. "Foi legal que eles permitiram, é sempre bom tocar com pessoas diferentes, abre a mente. As coisas têm dado muito certo".
Sobre seu passado, ele diz que sua melhor época foi no DIMMU BORGIR, onde ficou de 1999 a 2004, gravando álbuns marcantes como "Puritanical Euphoric Misanthropia" e "Death Cult Armaggedon". "Tive um ótimo tempo lá, foi o melhor lugar pelo qual já passei. Já no Cradle faz tanto tempo que nem lembro (risos), mas teve os bons e os maus momentos", concluiu o baterista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps