Machine Head: "europeus não têm preconceitos"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de abril de 2007
Michelle LaRose, da revista Garage Radio, entrevistou recentemente o guitarrista do MACHINE HEAD, Phil Demmel. Alguns trechos desse bate-papo:
Garage Radio: Você pode nos dizer algo sobre o novo álbum, "The Blackening", que saiu esta semana?
Demmel: "Sim. ‘The Blackening’, oito músicas, mais de uma hora de Metal épico. Nós quisemos mais uma vez passar uma mensagem com o álbum e acho que conseguimos. Tentamos fazer músicas com ótima sonoridade e que sejam clássicas, do tipo que as pessoas estarão ouvindo daqui a 20 anos. Já passou uma semana e ainda estamos ouvindo-as. Se for assim daqui a vinte anos ficaremos satisfeitos!".
Garage Radio: Você fica nervoso ou apreensivo enquanto espera pelo lançamento de um novo álbum?
Demmel: "Sim, com certeza. Já estou na banda há cinco anos e vi dois álbuns muito esperados serem lançados. Sempre ficamos ansiosos para ver como cada álbum será recebido, depois lemos resenhas incríveis e achamos que vai vender muito bem".
Garage Radio: A primeira escolha de vídeo para este álbum era "Clenching The Fists Of Dissent", mas vocês optaram por "Aesthetics of Hate". Por quê?
Demmel: "Bem, na verdade nós filmamos o vídeo de ‘Now I Lay Thee Down’, que é um pouco mais lenta, do tipo ‘hit’, e não queríamos que a primeira impressão que as pessoas tivessem do disco fosse dessa música mais comercial. Queríamos começar detonando com ‘Aesthetics of Hate’, que é mais agressiva e representa melhor o álbum como um todo".
Garage Radio: Vocês vão filmar um vídeo para "Clenching The Fists Of Dissent"?
Demmel: "Bem, essa música tem dez minutos e meio de duração. Se fizermos isso será apenas para algum tipo contrato para a Internet, então talvez façamos isso no futuro. Gostaríamos de filmar, mas queremos primeiro ver como as coisas rolam".
Garage Radio: Falando da Internet, vocês fizeram três covers para a parte reservada para membros do seu painel de discussão. Poderemos algum dia ver essas músicas em um álbum?
Demmel: "Eu duvido muito. Uma das músicas nós regravamos. Primeiramente perguntamos ao pessoal do painel, ‘Quais seriam as três músicas que vocês gostariam que o MACHINE HEAD tocasse?’ Isso foi no intervalo entre os álbuns ‘Supercharger’ e ‘Through the Ashes of Empires’. Eles sugeriram ‘Battery’, do METALLICA, ‘Jizzlober’, do FAITH NO MORE, e ‘Toxic Waltz’, do EXODUS. ‘Toxic Waltz’ e ‘Jizzlober’ nós provavelmente nunca gravaremos para um álbum, mas ‘Battery’ acabou saindo como faixa bônus na Europa. Então já está rolando por aí".
Garage Radio: Do que você mais gosta quando vai à Europa?
Demmel: "A melhor coisa da Europa é que fazemos muito mais sucesso lá. Os shows têm quase três vezes o tamanho dos shows que fazemos nos EUA. O que interessa são as multidões e as reações delas".
Garage Radio: Isso é o que ouço de todas as bandas com quem converso. Por que você acha que isso acontece?
Demmel: "Sabe, acho que eles são, como um todo, fãs de música mais inteligentes. Eles aceitam mais todos os diferentes gêneros musicais e não têm aquela atitude tipo ‘Ah, você não pode gostar de SLAYER e BLIND GUARDIAN’. Você vê pessoas aqui com ‘corpsepaint’ em shows de Death Metal que depois vão ver coisas mais leves como… talvez um show do THE DARKNESS. Eles simplesmente adoram de todos os estilos musicais. Acho que aqui as pessoas ficam muito bitoladas quando as lojas Hot Topic [lojas americanas especializadas em moda e música] e a MTV dizem o que é e o que não é legal".
Garage Radio: Do que você gosta menos quando vai à Europa?
Demmel: "Você está na Europa! [ambos riem]. Eu realmente adoro as conveniências dos EUA. Eu adoro poder parar num posto para caminhoneiros às duas da manhã e comer meu burrito favorito e tomar um refrigerante. Aí você não pode, o que provavelmente é uma coisa boa, mas não significa que eu gosto".
Leia a entrevista completa no www.garageradio.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
O influente guitarrista de rock psicodélico inglês comparado a Hendrix por Jimmy Page
Kiko Zambianchi foi proibido de ir no Silvio Santos após apresentador errar seu nome
O conselho que Keith Richards deu a Jimmy Page a respeito do Led Zeppelin
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
5 discos lançados em 1994 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos dos anos 2010 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
De 1970 a 2025: uma música de cada ano gravada por bandas de heavy metal
10 bandas que prestaram tributo ao Black Sabbath com covers marcantes
John 5: única vez que bebeu na vida foi com Dimebag; "foi como uma facada no estômago"
Dez clássicos que são faixas de álbuns terríveis, em lista da Metal Hammer



