Velvet Revolver: "Libertad é sobre a batalha pela liberdade pessoal e
Por Diogo de Oliveira
Fonte: Velvet Revolver
Postado em 02 de maio de 2007
Segue abaixo tradução do press-release do "Libertad", novo álbum do VELVET REVOLVER:
"O sentimento, a energia de 'Libertad' é sobre a eterna batalha pela liberdade, tanto pessoal quanto social". É o que diz Scott Weiland, líder do VELVET REVOLVER ao descrever o álbum vindouro da banda, "Libertad", programado para ser lançado dia 3 de julho pelo selo RCA Records. Antes do lançamento, haverá o lançamento do single da música "She Builds Quick Machines".
"'Libertad' tem alma", continua Weiland. "O que estamos tentando dizer numa linguagem musical e lírica está mais claro dessa vez. As músicas podem ter começado a ser compostas de uma maneira bem pessoal, mas elas tornaram-se mais universais à medida em que foi desenvolvida por essa besta de cinco cabeças que é o Velvet Revolver".
Velvet Revolver - Mais Novidades
A banda é formada por Scott Weiland (vocais), Slash (guitarras), Dave Kushner (guitarras), Duff McKagan (baixo) e Matt Sorum (bateria). Cada um dos membros contribui para a banda com uma notável história no rock: Weiland foi frontman do STONE TEMPLE PILOTS e Slash, McKagan e Sorum eram o coração do GUNS N' ROSES. Kushner, ex-integrante do WASTED YOUTH, tocava com McKagan em sua banda, LOADED.
"As músicas tomaram vida própria, em busca do ritmo. Quando tudo estava quase pronto, nós percebemos que a idéia de liberdade começou a aumentar. Só nos tocamos mesmo que não era coincidência quando Duff apareceu a um ensaio com uma camiseta escrito 'libertad' e Slash encontrou uma moeda cunhada com os dizeres de 'libertad' também. Isso tudo nos levou a nomear o álbum de 'Libertad', que significa liberdade em espanhol".
Produzido por Bendan O'Brien, "Libertad" é o sucessor de "Contraband", estréia do VELVET REVOLVER, lançado em junho de 2004, que vendeu 3 milhões de cópias em todo o mundo, estreou em 1º no Top 200 da Billboard e recebeu um Grammy pela faixa "Slither".
"O'Brien realmente nos ajudou a enfrentarmos a nós mesmos em nível musical. 'Libertad' é definitivamente uma porrada, mas tem muito mais arranjos, e todos nós realmente aumentamos nosso nível em técnica. Ele simplesmente tem situações que nosso primeiro álbum simplesmente não teve".
Entre "Contraband" e "Libertad", a banda realizou uma turnê pelo mundo e superou junta algumas batalhas pessoais, tornando-se cada vez mais próximos, como irmãos. "Nós estivemos em turnê por dois anos e nos aproximamos muito na produção deste álbum".
Visite o site da banda para as últimas novidades e datas de turnê: www.velvetrevolver.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário



Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
Duff McKagan: dificuldades em ser pai de pré-adolescentes
Slash conta como o disco "Rocks", do Aerosmith, mudou a sua vida



