Troll lança CD com reeleitura do Clube da Esquina
Por Troll
Fonte: Troll - site oficial
Postado em 01 de maio de 2007
(Press-release)
CLUBEIROS DO ROCK INVADEM CENÁRIO MUSICAL
Com Na Esquina do Rock, a banda mineira TROLL dá tom underground à MPB
A Banda TROLL, de forma irreverente, criativa e muito responsável, "desconstruiu" algumas músicas do Clube da Esquina, movimento da MPB dos anos 60 e 70. A banda deu nova versão às canções com autorização dos integrantes do movimento mineiro. As letras consagradas e, antes, levemente cantadas ao som dos violões da Música Popular Brasileira, agora são apresentadas com voz forte e amparadas por guitarra gritante no bom rock’n roll. O novo CD da TROLL, Na Esquina do Rock, ao mesmo tempo em que homenageia os 35 anos do Clube da Esquina, apresenta às novas gerações músicas que já foram sucesso.
Sou do mundo, sou Minas Gerais
TROLL é formada por Júnior Bertoldi e CBlau, músicos de Uberaba, Triângulo Mineiro. A banda é uma das poucas que toca rock com influência de MPB, uma mistura perfeita para mostrar a música brasileira para os novos roqueiros.
Na Esquina do Rock conta com canções de valor histórico e são conhecidas pelo público: Clube da Esquina; Clube da Esquina 2; Girassol da Cor dos Seus Cabelos; Linda Juventude; Para Lennon e Mc Cartney; Todos Nós; O medo de amar é o medo de ser feliz; River Phoenix; Ela; Equatorial e Alunar; além de Eu não sei, de autoria da TROLL.
A MPB do Clube da Esquina também é mineira, surgiu em Belo Horizonte, com Milton Nascimento, Lô Borges, Márcio Borges, Flávio Venturini, entre outros grandes nomes. Os integrantes da TROLL estiveram com Lô Borges e o contato foi positivo. Após ouvir e analisar as músicas, Lô aprovou a nova versão de Girassol da Cor dos Seus Cabelos. A nova harmonia e leitura da música foram claramente aceitas por seu autor, causando euforia e ânimo aos clubeiros do rock in roll.
Um encontro com Márcio Borges, principal letrista do movimento, e Marilton Borges, grande incentivador de Milton Nascimento – inclusive com quem Milton formou seu segundo grupo, Evolussamba – em São Paulo, fez com os integrantes da banda TROLL tivessem seu cd demo elogiado pelos músicos do Clube da Esquina, um passo incentivo de grande valia.
Este novo trabalho da TROLL chega com uma proposta para que todas as pessoas tenham acesso às letras da MPB e conheçam o movimento Clube da Esquina, tão importante para a Música Brasileira. O CD também traz a tona boas memórias, relembrando a todos o Clube da Esquina – com uma nova linguagem.
E os sonhos não envelhecem
Com dez anos de carreira, no primeiro CD da TROLL, Não Saia do Meu Caminho, teve reconhecimento da Fundação Cultural de Uberaba, contou com a participação de Roger, da banda Ultrage a Rigor, e vendeu mais de três mil cópias somente em shows independentes.
Nossa linda juventude
A "desconstrução" e reconstrução de um som como o do Clube da Esquina faz surgir uma nova tendência para a música e atinge desde as gerações que acompanharam os mineiros da MPB, e, principalmente os adolescentes e jovens que buscam no rock’n roll identidade, inovação e fogem da mesmice.
O pensamento da TROLL não é apenas regravar as músicas do Clube da Esquina, e sim, fazer uma releitura com novos arranjos e uma batida mais pesada. Na Esquina do Rock homenageia os ídolos da geração de compositores mineiros, inspiradores do novo trabalho. Uma pesquisa minuciosa foi feita embasada no livro de Márcio Borges "Os Sonhos Não Envelhecem", a fim de se interar da história do Clube da Esquina e escolher o melhor repertório a ser trabalhado.
TROLL está aí, para dar a todos o gosto da nossa linda juventude. Let’s rrrock!
Troll é:
Cblau – Bateria e Voz
Junior Bertoldi – Guitarra e Voz
Site: http://www.trollporrada.com.br
Ouça: http://www.myspace.com/trollporrada
Informações e fotos à Imprensa:
Priscila Sá
[email protected]
(11) 9163-5155
Shows: (11)3462 2915.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Houve material gravado para 3º álbum do Judas Priest com Ripper Owens? Ele explica
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
A música do Pearl Jam que teve o sentido da letra alterado pelos fãs
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
Ritchie Blackmore revela o lendário cantor com quem ele adoraria tocar
O único estilo musical que Fabio Lione confessou que não curte nem um pouco
Metallica: cinco músicas tristes (e muito legais) que fazem sucesso até hoje

Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô



