Troll lança CD com reeleitura do Clube da Esquina
Por Troll
Fonte: Troll - site oficial
Postado em 01 de maio de 2007
(Press-release)
CLUBEIROS DO ROCK INVADEM CENÁRIO MUSICAL
Com Na Esquina do Rock, a banda mineira TROLL dá tom underground à MPB
A Banda TROLL, de forma irreverente, criativa e muito responsável, "desconstruiu" algumas músicas do Clube da Esquina, movimento da MPB dos anos 60 e 70. A banda deu nova versão às canções com autorização dos integrantes do movimento mineiro. As letras consagradas e, antes, levemente cantadas ao som dos violões da Música Popular Brasileira, agora são apresentadas com voz forte e amparadas por guitarra gritante no bom rock’n roll. O novo CD da TROLL, Na Esquina do Rock, ao mesmo tempo em que homenageia os 35 anos do Clube da Esquina, apresenta às novas gerações músicas que já foram sucesso.
Sou do mundo, sou Minas Gerais
TROLL é formada por Júnior Bertoldi e CBlau, músicos de Uberaba, Triângulo Mineiro. A banda é uma das poucas que toca rock com influência de MPB, uma mistura perfeita para mostrar a música brasileira para os novos roqueiros.
Na Esquina do Rock conta com canções de valor histórico e são conhecidas pelo público: Clube da Esquina; Clube da Esquina 2; Girassol da Cor dos Seus Cabelos; Linda Juventude; Para Lennon e Mc Cartney; Todos Nós; O medo de amar é o medo de ser feliz; River Phoenix; Ela; Equatorial e Alunar; além de Eu não sei, de autoria da TROLL.
A MPB do Clube da Esquina também é mineira, surgiu em Belo Horizonte, com Milton Nascimento, Lô Borges, Márcio Borges, Flávio Venturini, entre outros grandes nomes. Os integrantes da TROLL estiveram com Lô Borges e o contato foi positivo. Após ouvir e analisar as músicas, Lô aprovou a nova versão de Girassol da Cor dos Seus Cabelos. A nova harmonia e leitura da música foram claramente aceitas por seu autor, causando euforia e ânimo aos clubeiros do rock in roll.
Um encontro com Márcio Borges, principal letrista do movimento, e Marilton Borges, grande incentivador de Milton Nascimento – inclusive com quem Milton formou seu segundo grupo, Evolussamba – em São Paulo, fez com os integrantes da banda TROLL tivessem seu cd demo elogiado pelos músicos do Clube da Esquina, um passo incentivo de grande valia.
Este novo trabalho da TROLL chega com uma proposta para que todas as pessoas tenham acesso às letras da MPB e conheçam o movimento Clube da Esquina, tão importante para a Música Brasileira. O CD também traz a tona boas memórias, relembrando a todos o Clube da Esquina – com uma nova linguagem.
E os sonhos não envelhecem
Com dez anos de carreira, no primeiro CD da TROLL, Não Saia do Meu Caminho, teve reconhecimento da Fundação Cultural de Uberaba, contou com a participação de Roger, da banda Ultrage a Rigor, e vendeu mais de três mil cópias somente em shows independentes.
Nossa linda juventude
A "desconstrução" e reconstrução de um som como o do Clube da Esquina faz surgir uma nova tendência para a música e atinge desde as gerações que acompanharam os mineiros da MPB, e, principalmente os adolescentes e jovens que buscam no rock’n roll identidade, inovação e fogem da mesmice.
O pensamento da TROLL não é apenas regravar as músicas do Clube da Esquina, e sim, fazer uma releitura com novos arranjos e uma batida mais pesada. Na Esquina do Rock homenageia os ídolos da geração de compositores mineiros, inspiradores do novo trabalho. Uma pesquisa minuciosa foi feita embasada no livro de Márcio Borges "Os Sonhos Não Envelhecem", a fim de se interar da história do Clube da Esquina e escolher o melhor repertório a ser trabalhado.
TROLL está aí, para dar a todos o gosto da nossa linda juventude. Let’s rrrock!
Troll é:
Cblau – Bateria e Voz
Junior Bertoldi – Guitarra e Voz
Site: http://www.trollporrada.com.br
Ouça: http://www.myspace.com/trollporrada
Informações e fotos à Imprensa:
Priscila Sá
[email protected]
(11) 9163-5155
Shows: (11)3462 2915.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
O pior disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
O que significa "palavras que nunca são ditas" em "Quase Sem Querer" da Legião Urbana
A opinião de Renato Russo sobre os Raimundos e Gabriel o Pensador
As três músicas do Metallica que Jason Newsted foi creditado como um dos autores

Bruce Dickinson: O significado oculto de "Tears Of The Dragon" (vídeo)
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss
Listed: TV americana elege os maiores bad boys da música



