Gary Moore recorda "Parisienne Walkways"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 26 de junho de 2007
O texto a seguir é de Flicky Harrison, do site thisisswindon.co.uk:
O legendário guitarrista GARY MOORE compôs seu famoso hino do Rock "Parisienne Walkways", de 1979, no banco traseiro de uma van. "Estávamos voltando da Bélgica. Era uma música instrumental, apenas melodia e uma seqüência de guitarra, até que eu a toquei para Phil Lynott" (frontman do THIN LIZZY que morreu em 1986).
"Eram 7h30 da noite e ele ainda não tinha levantado da cama. Phil disse: ‘Parece francês pra mim’ e começou a escrever a letra. A música começa com os versos: ‘I remember Paris in 49/ The Champs Elysee / Saint Michel and old Beaujolais wine’. (‘Eu me lembro de Paris em 49. A Champs Elysee [avenida em Paris]. Saint Michel [uma localidade francesa] e vinho Beujolais envelhecido’) E fala de seu próprio ano de nascimento, 1949", diz Gary.
Os caminhos dos dois músicos se cruzaram freqüentemente antes e depois da carreira de sucesso do THIN LIZZY. Gary tinha apenas 15 anos quando saiu da escola e ficou sentado num parque numa tarde de domingo tocando guitarra. "Essa banda local me raptou porque o guitarrista deles tinha sofrido um acidente de carro e não podia tocar. Eu disse a eles que precisava pedir pro meu pai e ele disse: ‘Quanto eles estão pagando?’ e tornou-se imediatamente o meu empresário". A banda, chamada SKID ROW [não confundir com a banda de Sebastian Bach], tocava por toda Dublin [Irlanda] e foi aí que Gary encontrou Phil pela primeira vez – ele era o vocalista.
Gary revelou que, embora ele e Phil se inspirassem mutuamente, eles eram como irmãos e brigavam de vez em quando. Assim eles não trabalharam juntos por longos períodos. Apesar disso, Gary tornou-se membro do THIN LIZZY, substituindo primeiramente Eric Bell, depois Brian Robertson em 1977 e finalmente se juntando a eles novamente para a turnê do álbum "Black Rose" em 1979.
"Phil escrevia músicas sobre todos os membros da banda e a que falava de mim era a ‘Romeo and the Lonely Girl’ [do álbum ‘Jailbreak’, de 1976]. Mas houve todo aquele problema de Phil com as drogas que eu estava por fora", diz Gary.
Leia mais neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead e ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
Como era dividir o apartamento com o namorador Leo Jaime, segundo Leoni
A opinião de Andreas Kisser, do Sepultura, sobre Ivete Sangalo
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Rachel Bolan nega que o Skid Row tenha comprado nome da banda de Gary Moore
Gary Moore era primeira opção de guitarrista para carreira solo de Ozzy Osbourne
"Um monte de notas que não vai a lugar nenhum", disse Gary Moore sobre Yngwie Malmsteen



