Manson "fechará" shows de turnê com Slayer
Por Marco Néo
Fonte: Brave Words
Postado em 20 de junho de 2007
A reportagem a seguir é de autoria de Chris Harris, da MTV.com:
O guitarrista Kerry King nem consegue se lembrar da última vez em que sua banda - o redemoinho Speed Metal que atende pelo nome de SLAYER - tocou em um show sem ser a atração principal. Isso porque, com mais de 25 anos de estrada, já faz algum tempo que o grupo é a atração principal. Depois que o SLAYER toca, ninguém mais toca. Ou pelo menos era assim até a banda decidir fazer uma turnê conjunta com MARILYN MANSON.
A turnê de verão que o SLAYER vai fazer com Manson começará em 25 de julho, em West Palm Beach, na Flórida, e percorrerá 25 cidades antes de sua conclusão, no dia 1.º de setembro, em San Antonio.
"Estivemos planejando esta turnê por uma boa parte deste ano, e começou quando planejamos fazer outra 'Unholy Alliance' neste verão", disse King sobre o festival itinerante, que, além de sua banda, apresentou MASTODON, LAMB OF GOD, CHILDREN OF BODOM e THINE EYES BLEED no ano passado. "Daí, quando soubemos que provavelmente faríamos uma turnê com o Manson, ele não queria chamá-la 'Unholy Alliance'. Nós então dissemos 'tudo bem, vamos sair e fazer uma grande turnê então'. Ele basicamente disse que não é mais a cara dele fazer festivais itinerantes, e nós dissemos 'tudo bem'. Não fez muito sentido pra mim, mas eu acho que isso é o que ele é hoje em dia".
Apesar dessa turnê estar sendo divulgada como sendo "co-headliner" (shows em que há duas bandas principais, cada uma tocando um set completo), King disse que em todas os shows da turnê quem fechará será o Manson.
"É totalmente 'co-headlining', exceto pelo fato de que ele quer fechar todos os dias. Nós falamos pra ele, 'ei, se liga'", disse King. "Já estivemos em várias situações desse tipo, às vezes é melhor não ser a última banda a tocar. Nós até que ficamos felizes com isso. Eu não tenho esse problema de ego - e eu não estou dizendo que o Manson tem - de ter que fechar todo show que faço. O nosso show vai durar a mesma coisa e vamos poder dar uma relaxada depois, só pra variar um pouco".
Mas, enquanto alguns especulam que as duas bandas têm uma base de fãs muito diferente, King disse que a união faz sentido para ele. E se Manson for esperto, pode não ter que testemunhar um êxodo de fãs do SLAYER assim que o show da banda terminar.
"Definitivamente vai ser estranho", admite ele. "O que eu quero dizer é que, dependendo do que o Manson tocar, nossos fãs ficam ou não. Se ele começar a tocar 'Tainted Love', metade do lugar vai sair. Sem ofensa a Manson - só estou dizendo o que vai acontecer. Eu quero que ele detone, eu sou um fã das antigas. Ele pode se dar muito bem nesta turnê se escolher o repertório certo".
Leia mais na www.mtv.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
A música do Maiden que Bruce considera a mais desafiadora para cantar ao vivo
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"

Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
Kerry King revela o motivo pelo qual Tom Araya quis aposentar o Slayer tão cedo



