Aerosmith: "o negócio é fazer, não só falar"
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de junho de 2007
A reportagem abaixo é de James McNair, do Belfast Telegraph:
"Quando olho para Joe Perry no palco", diz Steven Tyler sobre o guitarrista de sua banda, "eu vejo alguém que tem o rosto tão esculpido quanto o de um de seus cavalos. Eu tento continuar com a mesma aparência porque sou um egomaníaco. Vejo artistas que ficaram tão descuidados ou gordos e parecem uma mera sombra do Adonis que já foram. Todo mundo tem um herói que já viu ir pro saco, certo?"
Se o vocalista do AEROSMITH, de 59 anos de idade, não fosse tão conservado, suas palavras seriam mais difíceis de engolir. O que para alguns pode soar como uma espécie de fascismo corporal é, para Tyler, uma simples expressão das regras que um Rock Star tem que obedecer. "Para continuar no topo não basta falar, tem que fazer", diz ele. Hoje, em sua suíte no hotel Kinghtsbridge, Tyler está fazendo e mostrando, com seus sapatos pintados como pele de leopardo e uma jaqueta de couro preta aberta, para revelar seu tronco magro. Ao ser perguntado sobre hits de sua banda, como "Love in an Elevator", ele tem uma agradável tendência de cantar partes de sua resposta. Pergunto sobre se o seu passado como baterista explica seus vocais bastante rítmicos e ele devolve uma cantarolada do coro de "Rag Doll" enquanto mantém o tempo em uma bateria imaginária.
O AEROSMITH está em Belfast como atração principal do Hyde Park Calling, a primeira apresentação da banda no Reino Unido em mais de oito anos, e no dia 1.º de julho Joe Perry se apresentará no Concerto para Diana. Três anos mais novo que Tyler, Perry reconhece que a dupla é o pior exemplo possível para os perigos do abuso de drogas. "As pessoas nos vêem e pensam 'oK, eles conseguiram se livrar, por que eu não conseguiria?'" diz o guitarrista. "A realidade está nos genes. Meu avô italiano, por parte de mãe, tinha todos os cabelos, mesmo com bastante idade, e meu avô paterno era um marinheiro português bem forte".
Leia a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
O cartaz de filme "estúpido" que originou o nome da banda mais importante do heavy metal
O maior disco de heavy metal da história, na opinião de Doro Pesch
Bruce Dickinson diz que Iron Maiden rejeitou "Tears Of The Dragon"


Aerosmith anuncia "Legendary Edition" do seu álbum de estreia
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O álbum mais autêntico do Aerosmith, segundo o produtor Jack Douglas
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros



