Aerosmith: "o negócio é fazer, não só falar"
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de junho de 2007
A reportagem abaixo é de James McNair, do Belfast Telegraph:
"Quando olho para Joe Perry no palco", diz Steven Tyler sobre o guitarrista de sua banda, "eu vejo alguém que tem o rosto tão esculpido quanto o de um de seus cavalos. Eu tento continuar com a mesma aparência porque sou um egomaníaco. Vejo artistas que ficaram tão descuidados ou gordos e parecem uma mera sombra do Adonis que já foram. Todo mundo tem um herói que já viu ir pro saco, certo?"
Se o vocalista do AEROSMITH, de 59 anos de idade, não fosse tão conservado, suas palavras seriam mais difíceis de engolir. O que para alguns pode soar como uma espécie de fascismo corporal é, para Tyler, uma simples expressão das regras que um Rock Star tem que obedecer. "Para continuar no topo não basta falar, tem que fazer", diz ele. Hoje, em sua suíte no hotel Kinghtsbridge, Tyler está fazendo e mostrando, com seus sapatos pintados como pele de leopardo e uma jaqueta de couro preta aberta, para revelar seu tronco magro. Ao ser perguntado sobre hits de sua banda, como "Love in an Elevator", ele tem uma agradável tendência de cantar partes de sua resposta. Pergunto sobre se o seu passado como baterista explica seus vocais bastante rítmicos e ele devolve uma cantarolada do coro de "Rag Doll" enquanto mantém o tempo em uma bateria imaginária.
O AEROSMITH está em Belfast como atração principal do Hyde Park Calling, a primeira apresentação da banda no Reino Unido em mais de oito anos, e no dia 1.º de julho Joe Perry se apresentará no Concerto para Diana. Três anos mais novo que Tyler, Perry reconhece que a dupla é o pior exemplo possível para os perigos do abuso de drogas. "As pessoas nos vêem e pensam 'oK, eles conseguiram se livrar, por que eu não conseguiria?'" diz o guitarrista. "A realidade está nos genes. Meu avô italiano, por parte de mãe, tinha todos os cabelos, mesmo com bastante idade, e meu avô paterno era um marinheiro português bem forte".
Leia a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Por que o Shamangra voltou após anúncio do fim da banda, segundo Luis Mariutti
Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
Anitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."
Como o Guns N' Roses torrou 50 milhões de reais gravando o clipe mais caro da história
A banda que poderia ter unido John Lennon e George Harrison de novo nos anos 1980

As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
A lenda do rock que ajudou o AC/DC a abrir caminho nos EUA, segundo Malcolm Young
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
A música do Aerosmith que ajudou a "salvar o planeta" e conquistou algo que nunca conseguiram
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler



