Slayer e Manson: mais em comum que você pensa
Por Eduardo Miranda da Glória
Postado em 10 de junho de 2007
(O artigo abaixo se trata de um release promocional, que foi publicado em vários sites fora do Brasil)
Desde o surgimento do rock'n'roll nos anos 50, este sempre tem sido culpado pelos podres da sociedade, e ninguém sabe isso melhor que SLAYER e MARILYN MANSON. De suicídios a tiroteios em escolas, ambos têm sido culpados de maneira injusta continuamente, usados como bodes expiatórios pela mídia e políticos, simplesmente porque não conseguem entender esses artistas, ou melhor, porque eles têm medo deles. Bom, se as pessoas estavam assustadas antes, agora elas têm motivo para estarem amedrontadas.
Neste verão [norte-americano], SLAYER e MARILYN MANSON vão co-estrelar uma turnê em 25 cidades da América do Norte, que trará dois atos distintos e palcos elaborados, onde serão tocados sets completos.
"Normalmente nós somente vamos e tocamos, mas dessa vez penso que vamos dar aos fãs realmente um grande show", diz o baixista/vocalista do SLAYER, Tom Araya. "Nosso set abrangerá toda nossa carreira, mas nós definitivamente vamos mandar algumas das novas músicas que ainda não tocamos ao vivo".
Tranqüilos sobre terem ganho seu primeiro Grammy pelo seu décimo álbum de estúdio, "Christ Illusion", o SLAYER não poderia estar em um melhor momento para cair na estrada.
"Os caras dirão que isso não significa nada pra eles, mas pra mim significa", explica Araya sobre o prêmio de Melhor Performance de Metal, pela faixa "Eyes of The Insane". "Nós somos fãs das músicas que criamos e se não gostássemos disso, saberíamos que os garotos também não gostariam", continua Araya quando perguntado sobre o que manteve o SLAYER relevante enquanto tantos de sua época separaram-se, ou pior, tornaram-se caricaturas de si mesmos.
"Acho que as pessoas gostam do que elas conhecem", diz o guitarrista Kerry King. "A perfeita comparação para o papel que o Slayer desempenha no metal é o que o AC/DC faz com o rock; eles fazem o mesmo som por 30 anos, só mudaram o sabor".
Enquanto tendências musicais vêm e vão, pelos últimos 26 anos o SLAYER tem se mantido verdadeiro às raízes do Thrash e desafiado os padrões da indústria musical. De fato, nesse ponto o SLAYER - que trás consigo o guitarrista Jeff Hanneman e o batera Dave Lombardo - não é apenas uma banda, mas uma instituição.
Enquanto bandas como GREEN DAY e THE OFFSPRING de repente se tornaram onipresentes no final dos anos 90, a banda lançou "Undisputed Attitude", uma coleção de covers de Hardcore/Punk, com músicas do MINOR THREAT e BLACK FLAG, e agora que essa inofensiva música pop comanda as listas, no típico estilo SLAYER a banda opõe-se com "Christ Illusion", uma crítica nervosa ao sistema, cheia de riffs pesadamente impossíveis, baterias frenéticas e solos de guitarra que golpeiam o ouvinte com explosões cuidadosamente feitas de som. Em outras palavras, trata-se apenas do negócio habitual do SLAYER.
"Eu lembro quando eu era um moleque e uma das maiores bandas de Metal da época soltou um novo disco - eu lembro disso porque eu fiquei verdadeiramente puto por eles soltarem o álbum", explica King quando perguntado sobre o que ele acha que manteve o SLAYER não apenas relevante mas também revelador pelos últimos 20 anos. "Essa banda se perdeu na música comercial e caiu nessa", ele continua. "Olhe para mim, mesmo agora eu ainda estou traumatizado com isso" ele diz com uma risada. "Nunca vou querer fazer isto com nossos fãs".
Não se trata de papo furado, esse é de verdade o mantra que ajudou o SLAYER a se tornar a banda mais popular de Thrash Metal de todos os tempos. Encare isto: em um mundo aparentemente ferrado e incerto como o que vivemos, nós precisamos de uma banda como o SLAYER mais do que nunca. Se você tem a mente fechada pode tirar de consolo a rigidez da banda, e se você é um fã esteja preparado para ver um das mais impressionantes apresentações do SLAYER em sua carreira histórica, quando eles reúnem suas forças com MARILYN MANSON nesse verão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell


Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
Aprender inglês foi um problema para o jovem Tom Araya, segundo ele mesmo



