Mustaine: "Músicos devem ficar longe da política?"
Por Silvio Somer
Fonte: The American Spectator
Postado em 13 de julho de 2007
Shawn Macomber do The American Spectator conduziu em julho de 2007 uma entrevista com Dave Mustaine, líder do MEGADETH.
Sobre as Nações Unidas:
"Tenho certeza de que as Nações Unidas fazem coisas boas. Quero dizer, eles têm algumas das mais belas mulheres do mundo empurrando arroz em Darfur. Mas essa é a ironia de tudo isso. Eles mandam aqueles C130s para lá cheios de mantimentos, largam e... os rebeldes pegam. Eles deveriam entregar do jeito que deveriam entregar. Quanto bem eles fazem quando vai para os maus? E também há as alegações de mulheres e crianças sendo estupradas pelos pacifistas na África - na primeira vez que isso acontece é um crime, na segunda vez isso já é uma imitação terrivelmente degradante."
"Por que é que o Michael Moore não faz uma devassa na ONU? Quando vejo a Síria no Conselho de Segurança [em 2002-2003] devo me sentir seguro? Isso é loucura... Eles simplesmente confiam na UNICEF, essa coisa boa que eles estão fazendo, para encobrir todas as coisas que eles não estão fazendo, para resguarda-los das opiniões contrárias. Não estou impressionado. Por quanto tempo eles ficarão sentados assistindo o Hezbollah bombardeando Katyusha em Israel a partir do Líbano? Esta é uma pergunta que eu gostaria que fosse respondida."
Sobre músicos tornando públicas seus pontos de vista políticos:
"As pessoas dizem que os músicos deveriam ficar longe da política, e eu concordo. Mas eu também sou um cidadão. Eu amo o meu país. Quando fui enviado para a cobertura da Convenção Democrática Nacional [1992] para a MTV eu andei como um americano respeitável que, casualmente, estava no mundo da música em vez de alguns desses idiotas com uma camiseta dizendo 'F--a-se o Nosso Presidente.'
"Em vários sentidos isso não importa. Nem dá pra dizer quão condescendente John Kerry me olhou quando fui entrevista-lo na convenção em 1992 ou como Oliver Stone me tratou. Eu pensei, 'Quer saber de uma coisa? Não se deixe enganar pelo cabelo, caras.'"
Sobre a abordagem das letras do MEGADETH:
"Tive companheiros de gravadora quando eu estava na Capitol, como o POISON, que tinham músicas tipo 'Talk Dirty To Me' [Fale Sacanagem Comigo]. Isso nunca me chamou muito a atenção. Eu queria fazer algo que era um pouco mais profundo, mesmo que não quisesse realmente um bando de acusadores na primeira fila."
Leia a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Guitarrista fala sobre influência de Queen e David Bowie no Def Leppard

A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Por que "Peace Sells" é uma das músicas do Megadeth que Dave Mustaine mais gosta
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Canhoto Kiko Loureiro, do Megadeth, explica por que toca guitarra com a mão direita
A incrível música do Megadeth que foi escrita e gravada em menos de meia hora


