Manowar: "Quero que Liam Gallagher se foda com sua banda de merda!"
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 29 de agosto de 2007
Joey DeMaio e Eric Adams, respectivamente baixista e vocalista do MANOWAR, concederam entrevista à revista Roadie Crew (No. 103, capa: Max Cavalera), na qual falaram, dentre outras coisas, do recorde que detinham no Guinness Book, e da polêmica que ele gerou quando comentado por Liam Gallagher do OASIS. Confira alguns trechos.
O que representou para o grupo aquele lugar no livro dos recordes e quais são as lembranças daquela turnê do álbum Sign Of The Hammer (1984)?
Eric Adams: Havíamos lançado dois álbuns em 1984, e aquele foi um ano de muitas atividades para nós. Tínhamos bastante material inédito para apresentar ao vivo e a fama do Manowar por seus shows foi crescendo por toda a Europa e o mundo. Aí veio aquilo que lhe dissemos anteriormente, sobre a vontade e o poder de realizar coisas que nenhum outro grupo consegue fazer. Então confirmamos nossa reputação da banda que toca mais alto no planeta em Hanover na Alemanha frente a todas as pessoas que coordenam e organizam o Guinness Book. Elas testemunharam o recorde quebrado, registraram e o publicaram no livro. Alguns idiotas contestaram e ainda hoje duvidam daquilo. Porém, não se discute com 130 decibéis (risos).
129.5 mais exatamente, não?
Joey DeMaio: Isso. Para os caras do Guinness aquilo foi algo impressionante. Nós, no entanto, sempre tocamos assim, e nossos fãs também não se surpreenderam. O Manowar é essa muralha de Heavy Metal inigualável.
Eric Adams: Porém, atualmente maneiramos um pouco com isso, por leis, e porque realmente àquele ponto ficava até perigoso para a saúde das pessoas. É interessante ver como este recorde marcou época e é tão lembrado até hoje.
Joey DeMaio: Lembrado até por quem não devia. Sempre tem um músico infeliz fazendo comentários sobre isso.
Você se refere ao vocalista do Oasis, Liam Gallagher, que afirmou que este posto era da banda dele, certo?
Joey DeMaio: Sim, mais um idiota que tentou ofender o Manowar e os nossos fãs. Quero mais é que ele se foda com sua bandinha de merda.
Eric Adams: Falar que o Oasis é a banda que toca mais alto no mundo só pode ser uma piada. Ele disse isso? Eu nem vi. Não presto atenção ao que poseurs dizem.
Joey DeMaio: Dane-se esse lixo. Quero vê-lo sair vivo depois de dizer isso na frente dos fãs do Manowar no Brasil. (N. do E.: os guitarristas Laurent Barnard e Stephen Carter do Gallows, banda britânica de Punk Rock, quebraram este recorde no final de junho de 2007, atingindo 132.5 decibéis. Porém, o Guinness Book adotou a política de não listar mais esta categoria a fim de evitar influenciar danos à audição).
No decorrer de quatro páginas, Eric Adams e Joey DeMaio falaram minuciosamente sobre o EP "The Sons Of Odin", o novo CD "Gods Of War" e o futuro da saga nele iniciada, o trabalho com a orquestra filarmônica Bohuslav Martinu Philharmonic Orchestra e o coral BRNO Philharmonic Choir & Masaryk University Choir, ambos da República Tcheca, o contato com o ator Christopher Lee, o DVD "The Absolute Power", e os DVDs da série "Hell On Earth". Além disso, comentaram e relembraram "Hail To England" (1984), "The Triumph Of Steel" (1992), "Warriors Of The World" (2002), a histórica reunião ao vivo com David Shankle, Ross ‘The Boss’, Ronnie Hamzik e ‘Rhino’ Edwards, e as perspectivas para a próxima visita da banda ao Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps