Foreigner: novo CD sairá em 2008, diz baixista
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 27 de agosto de 2007
O site GlamMetal.com publicou uma entrevista com o baixista Jeff Pilson (FOREIGNER, WAR & PEACE, ex-DOKKEN), que comentou sobre o possível lançamento do próximo disco no ano que vem.
Jeff, como você se tornou um membro do Foreigner?
"No ano de 2000, eu participei de um filme junto com Jason Bonham, e estabelecemos uma boa afinidade trabalhando juntos. Em 2004, quando Mick [Jones] e Jason começaram a trabalhar juntos, eles não tinham idéia do que iria acontecer. Eles decidiram participar de um evento de caridade. Aí eles me chamaram e perguntaram se eu estaria interessado em participar. Eu disse ‘É claro!’ Acho que o projeto foi chamado de 'Mick Jones & Friends' ou algo parecido. Eram as mesmas pessoas que você vê hoje, exceto o vocalista. Sabíamos que a química era forte e isso encorajou Mick a reformar o Foreigner. Então quando eles me pediram pra tocar eu disse que sim, lógico!"
Então Mick é o único membro original?
"Correto!"
Eu vi vocês em maio no cassino Mandalay Bay, em Las Vegas, e achei que Kelly [Hansen] traz uma grande presença de palco para a banda. Juntamente com você e Jason, que traz uma abordagem mais atual para o Rock, essa banda é fantástica!
"Sim... Isso mesmo! É a ideal! Estamos tocando as músicas do jeito que eu sempre quis".
E com um toque a mais... Eu soube que vocês estão planejando lançar novo material em breve. Isso é verdade?
"O plano é lançar em setembro de 2008. O processo é lento em alguns aspectos porque nossas turnês não param. Não temos muito tempo para parar e trabalhar nisso, o que é um desafio. Fizemos uma pausa no começo do ano para compor alguma coisa, mas ainda não começamos a gravar ainda. O plano é trabalhar esporadicamente nos primeiros meses de 2008 e tentar compor e gravar o máximo que pudermos. Nosso objetivo é ter algo pronto por volta de setembro de 2008".
Leia a entrevista completa (em inglês) no www.glam-metal.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O clássico do Metallica que gerou "piti" e ficou quase 20 anos fora dos shows do grupo
Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração?
"O cara tinha problemas", disse Jon Bon Jovi sobre Richie Sambora
Lou Gramm (Foreigner) confirma que se aposentará no final de 2026
LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os tempos
Mundo AOR: dicas de álbuns do gênero para se ouvir



