Foreigner: novo CD sairá em 2008, diz baixista
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 27 de agosto de 2007
O site GlamMetal.com publicou uma entrevista com o baixista Jeff Pilson (FOREIGNER, WAR & PEACE, ex-DOKKEN), que comentou sobre o possível lançamento do próximo disco no ano que vem.
Jeff, como você se tornou um membro do Foreigner?
"No ano de 2000, eu participei de um filme junto com Jason Bonham, e estabelecemos uma boa afinidade trabalhando juntos. Em 2004, quando Mick [Jones] e Jason começaram a trabalhar juntos, eles não tinham idéia do que iria acontecer. Eles decidiram participar de um evento de caridade. Aí eles me chamaram e perguntaram se eu estaria interessado em participar. Eu disse ‘É claro!’ Acho que o projeto foi chamado de 'Mick Jones & Friends' ou algo parecido. Eram as mesmas pessoas que você vê hoje, exceto o vocalista. Sabíamos que a química era forte e isso encorajou Mick a reformar o Foreigner. Então quando eles me pediram pra tocar eu disse que sim, lógico!"
Então Mick é o único membro original?
"Correto!"
Eu vi vocês em maio no cassino Mandalay Bay, em Las Vegas, e achei que Kelly [Hansen] traz uma grande presença de palco para a banda. Juntamente com você e Jason, que traz uma abordagem mais atual para o Rock, essa banda é fantástica!
"Sim... Isso mesmo! É a ideal! Estamos tocando as músicas do jeito que eu sempre quis".
E com um toque a mais... Eu soube que vocês estão planejando lançar novo material em breve. Isso é verdade?
"O plano é lançar em setembro de 2008. O processo é lento em alguns aspectos porque nossas turnês não param. Não temos muito tempo para parar e trabalhar nisso, o que é um desafio. Fizemos uma pausa no começo do ano para compor alguma coisa, mas ainda não começamos a gravar ainda. O plano é trabalhar esporadicamente nos primeiros meses de 2008 e tentar compor e gravar o máximo que pudermos. Nosso objetivo é ter algo pronto por volta de setembro de 2008".
Leia a entrevista completa (em inglês) no www.glam-metal.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
O vício secreto de John Lennon durante a gravação de seu último álbum
O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou
Foreigner abandona ideia de turnê de despedida e seguirá carreira
A música que o Foreigner teve medo de lançar, mas se tornou um clássico
LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os tempos



