Foreigner: novo CD sairá em 2008, diz baixista
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 27 de agosto de 2007
O site GlamMetal.com publicou uma entrevista com o baixista Jeff Pilson (FOREIGNER, WAR & PEACE, ex-DOKKEN), que comentou sobre o possível lançamento do próximo disco no ano que vem.
Jeff, como você se tornou um membro do Foreigner?
"No ano de 2000, eu participei de um filme junto com Jason Bonham, e estabelecemos uma boa afinidade trabalhando juntos. Em 2004, quando Mick [Jones] e Jason começaram a trabalhar juntos, eles não tinham idéia do que iria acontecer. Eles decidiram participar de um evento de caridade. Aí eles me chamaram e perguntaram se eu estaria interessado em participar. Eu disse ‘É claro!’ Acho que o projeto foi chamado de 'Mick Jones & Friends' ou algo parecido. Eram as mesmas pessoas que você vê hoje, exceto o vocalista. Sabíamos que a química era forte e isso encorajou Mick a reformar o Foreigner. Então quando eles me pediram pra tocar eu disse que sim, lógico!"
Então Mick é o único membro original?
"Correto!"
Eu vi vocês em maio no cassino Mandalay Bay, em Las Vegas, e achei que Kelly [Hansen] traz uma grande presença de palco para a banda. Juntamente com você e Jason, que traz uma abordagem mais atual para o Rock, essa banda é fantástica!
"Sim... Isso mesmo! É a ideal! Estamos tocando as músicas do jeito que eu sempre quis".
E com um toque a mais... Eu soube que vocês estão planejando lançar novo material em breve. Isso é verdade?
"O plano é lançar em setembro de 2008. O processo é lento em alguns aspectos porque nossas turnês não param. Não temos muito tempo para parar e trabalhar nisso, o que é um desafio. Fizemos uma pausa no começo do ano para compor alguma coisa, mas ainda não começamos a gravar ainda. O plano é trabalhar esporadicamente nos primeiros meses de 2008 e tentar compor e gravar o máximo que pudermos. Nosso objetivo é ter algo pronto por volta de setembro de 2008".
Leia a entrevista completa (em inglês) no www.glam-metal.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A banda de metal da nova geração que fez Gastão Moreira se lembrar do Backstreet Boys
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
Como foram os shows do Faith No More com Courtney Love nos vocais, segundo o baixista Bill Gould
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
A música que Eric Clapton mais sofre para apresentar ao vivo; "é quase impossível tocar"
Sharon descreve como foram os últimos momentos de Ozzy Osbourne
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
A opinião de Humberto Gessinger sobre o Mamonas Assassinas
O profundo significado de "Nothing Else Matters", maior balada da história do metal
Como Ozzy reagiu à sua demissão do Black Sabbath, de acordo com Geezer Butler


Foreigner abandona ideia de turnê de despedida e seguirá carreira
A música que o Foreigner teve medo de lançar, mas se tornou um clássico
LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os tempos



