Foreigner: novo CD sairá em 2008, diz baixista
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 27 de agosto de 2007
O site GlamMetal.com publicou uma entrevista com o baixista Jeff Pilson (FOREIGNER, WAR & PEACE, ex-DOKKEN), que comentou sobre o possível lançamento do próximo disco no ano que vem.
Jeff, como você se tornou um membro do Foreigner?
"No ano de 2000, eu participei de um filme junto com Jason Bonham, e estabelecemos uma boa afinidade trabalhando juntos. Em 2004, quando Mick [Jones] e Jason começaram a trabalhar juntos, eles não tinham idéia do que iria acontecer. Eles decidiram participar de um evento de caridade. Aí eles me chamaram e perguntaram se eu estaria interessado em participar. Eu disse ‘É claro!’ Acho que o projeto foi chamado de 'Mick Jones & Friends' ou algo parecido. Eram as mesmas pessoas que você vê hoje, exceto o vocalista. Sabíamos que a química era forte e isso encorajou Mick a reformar o Foreigner. Então quando eles me pediram pra tocar eu disse que sim, lógico!"
Então Mick é o único membro original?
"Correto!"
Eu vi vocês em maio no cassino Mandalay Bay, em Las Vegas, e achei que Kelly [Hansen] traz uma grande presença de palco para a banda. Juntamente com você e Jason, que traz uma abordagem mais atual para o Rock, essa banda é fantástica!
"Sim... Isso mesmo! É a ideal! Estamos tocando as músicas do jeito que eu sempre quis".
E com um toque a mais... Eu soube que vocês estão planejando lançar novo material em breve. Isso é verdade?
"O plano é lançar em setembro de 2008. O processo é lento em alguns aspectos porque nossas turnês não param. Não temos muito tempo para parar e trabalhar nisso, o que é um desafio. Fizemos uma pausa no começo do ano para compor alguma coisa, mas ainda não começamos a gravar ainda. O plano é trabalhar esporadicamente nos primeiros meses de 2008 e tentar compor e gravar o máximo que pudermos. Nosso objetivo é ter algo pronto por volta de setembro de 2008".

Leia a entrevista completa (em inglês) no www.glam-metal.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Sepultura lança "The Cloud of Unknowing", último EP de sua carreira
O músico que para Bob Dylan estava "anos luz à frente de seu tempo"
O hit do Ultraje a Rigor que fez banda perder contrato por letra falar mal da gravadora
As poucas bandas do rock nacional 1980 que Engenheiros do Hawaii costumava encontrar


Lou Gramm, ex-Foreigner, lança o single "Time Heals The Pain"
Power Ballads: As 10 piores já escritas


