O motivo que fez o lendário cantor Lou Gramm deixar o Foreigner, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de novembro de 2024
O cantor Lou Gramm, ex-vocalista da banda Foreigner, revelou recentemente detalhes sobre sua saída definitiva do grupo, em 2003. Em entrevista publicada pela Loudwire, o músico contou que seu afastamento foi motivado por conflitos criativos com Mick Jones, fundador e líder da banda.
Segundo Gramm, nos anos 1990 e início dos anos 2000, ele e Jones trabalhavam em novas músicas, com sete canções quase prontas e o desejo de concluir um álbum. No entanto, o vocalista começou a sentir-se frustrado com a crescente limitação de sua participação criativa. "Após contribuir para praticamente todos os sucessos da banda por mais de 20 anos, ser reduzido apenas a um intérprete não era aceitável para mim", afirmou.
A decisão de Gramm foi tomada em meio a uma turnê, após uma apresentação no evento Night of the Proms, em Bruxelas, onde a banda tocou para um público de 80 mil pessoas. Pouco depois, de volta aos Estados Unidos, ele comunicou oficialmente sua saída.
Kelly Hansen assumiu o posto de vocalista da banda em 2005 e permanece até hoje. Gramm, embora tenha ficado distante do grupo por mais de uma década, participou de apresentações esporádicas, incluindo a turnê de 40 anos da banda, em 2017, e a recente cerimônia de introdução do Foreigner no Rock & Roll Hall of Fame. Ao recordar sua decisão, Gramm declarou que nunca se arrependeu de ter deixado o Foreigner, reiterando que sua insatisfação não era apenas como cantor, mas também como compositor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps