Great Kat em relançamentos remasterizados
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Antimusic
Postado em 24 de agosto de 2007
(Traduzido do press-release)
A Metal Mind Productions apresenta uma mistura bem diferente de composições clássicas e loucura Speed Metal – os relançamentos de "Worship Me or Die!" e "Beethoven on Speed", de THE GREAT KAT.
O álbum de estréia, "Worship Me or Die", foi a feroz iniciação de GREAT KAT na cena Speed Metal. Gravado em 1987, o álbum tinha onze faixas, todas mostrando o impressionante talento de Kat na guitarra, que mais tarde foi usado para levar a música clássica para as massas. Esse material foi apenas uma espécie de preparação para os futuros lançamentos de Kat, mas bom o suficiente para mostrar uma boa dose de música pesada e inspiradora.
"Beethoven on Speed" foi o primeiro álbum a mostrar sua mistura toda especial de composições clássicas e doideira Speed Metal. Baseada na obra de sua grande inspiração, Ludwig Van Beethoven (com a adição de uma música de Paganini), o álbum mostra mais de 30 minutos de riffs insanamente rápidos e uma mensagem poderosa para estimular a mente dos ouvintes com a "reencarnação metálica" de temas clássicos. Músicas como a faixa título, as extremamente rápidas "Flight of the Bumble-bee", "Beethoven Mosh" e "Funeral March" apresentam uma nova visão da música clássica, enquanto as músicas originais de Kat não só nos fazem querer "banguear" mas também mostram suas impressionantes habilidades nas artes do Speed Metal em toda a sua fúria.
Ambos os títulos estarão disponíveis numa edição em digipack, limitada a 2.000 cópias numeradas e digitalmente remasterizadas através de um processo de 24 bits em discos dourados. As datas de lançamento estavam marcadas para 20 de agosto na Europa e 15 de outubro nos EUA (pela MVD).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A melhor música do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
O guitarrista dos anos oitenta que para Brian May estava acima de todos os outros
A música dos anos sessenta que ajudou a colocar a expressão "heavy metal" no vocabulário do rock
Refrão de "Highway To Hell", do AC/DC, surgiu enquanto Angus Young fazia o número 2
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo
As três bandas a que o Metallica deve sua existência, segundo o baterista Lars Ulrich

Elle: revista elege as melhores guitarristas da história



