Great Kat em relançamentos remasterizados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Antimusic, Tradução
Enviar Correções  

(Traduzido do press-release)

A Metal Mind Productions apresenta uma mistura bem diferente de composições clássicas e loucura Speed Metal – os relançamentos de "Worship Me or Die!" e "Beethoven on Speed", de THE GREAT KAT.

O álbum de estréia, "Worship Me or Die", foi a feroz iniciação de GREAT KAT na cena Speed Metal. Gravado em 1987, o álbum tinha onze faixas, todas mostrando o impressionante talento de Kat na guitarra, que mais tarde foi usado para levar a música clássica para as massas. Esse material foi apenas uma espécie de preparação para os futuros lançamentos de Kat, mas bom o suficiente para mostrar uma boa dose de música pesada e inspiradora.

publicidade

"Beethoven on Speed" foi o primeiro álbum a mostrar sua mistura toda especial de composições clássicas e doideira Speed Metal. Baseada na obra de sua grande inspiração, Ludwig Van Beethoven (com a adição de uma música de Paganini), o álbum mostra mais de 30 minutos de riffs insanamente rápidos e uma mensagem poderosa para estimular a mente dos ouvintes com a "reencarnação metálica" de temas clássicos. Músicas como a faixa título, as extremamente rápidas "Flight of the Bumble-bee", "Beethoven Mosh" e "Funeral March" apresentam uma nova visão da música clássica, enquanto as músicas originais de Kat não só nos fazem querer "banguear" mas também mostram suas impressionantes habilidades nas artes do Speed Metal em toda a sua fúria.

publicidade

Ambos os títulos estarão disponíveis numa edição em digipack, limitada a 2.000 cópias numeradas e digitalmente remasterizadas através de um processo de 24 bits em discos dourados. As datas de lançamento estavam marcadas para 20 de agosto na Europa e 15 de outubro nos EUA (pela MVD).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Elle: revista elege as melhores guitarristas da históriaElle
Revista elege as melhores guitarristas da história


Felipe Andreoli: Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra...Felipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin