Elle: revista elege as melhores guitarristas da história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago El Cid Cardim, Fonte: Elle
Enviar correções  |  Comentários  | 

A edição estrangeira da revista Elle, tradicional publicação dedicada ao mundo da moda, selecionou em agosto de 2009 aquelas que considera as 12 melhores guitarristas da história. Sim, exatamente: desta vez, os marmanjos ficaram de fora.

670 acessosLita Ford: guitarrista lança linha de roupas "Kiss Me Deadly"5000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80

A lista é uma homenagem ao lançamento do documentário "It Might Get Loud", que chega às salas de cinema dos EUA com o objetivo de "investigar a influência da guitarra elétrica na história da música contemporânea".

Veja abaixo quem são as 12 deusas das seis cordas de acordo com a revista.

Joan Jett (Joan Jett & the Blackhearts)
Lita Ford (The Runaways)
Nancy Wilson (Heart)
Jennifer Batten (banda de Michael Jackson)
Donita Sparks (L7)
Kelley Deal (The Breeders)
Carrie Brownstein (Sleater-Kinney)
Poison Ivy (The Cramps)
Ruyter Suys (Nashville Pussy)
Katherine Thomas (The Great Kat)
Marnie Stern
Orianthi

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

670 acessosLita Ford: guitarrista lança linha de roupas "Kiss Me Deadly"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lita Ford"

RunawaysRunaways
Lita Ford saiu da banda por medo de amassar o bombril

Kim FowleyKim Fowley
Ele queria garotas nuas mutilando seu corpo

Tony IommiTony Iommi
Guitarrista é impotente e violento, diz Lita Ford

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Joan Jett"0 acessosTodas as matérias sobre "Lita Ford"0 acessosTodas as matérias sobre "Heart"0 acessosTodas as matérias sobre "L7"0 acessosTodas as matérias sobre "Breeders"0 acessosTodas as matérias sobre "Cramps"0 acessosTodas as matérias sobre "Nashville Pussy"0 acessosTodas as matérias sobre "Great Kat"

Heavy MetalHeavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

ReligiãoReligião
Os rockstars que se converteram

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosHeavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas5000 acessosAerosmith: Tyler tem mesmo um salsichão ou Adler mentiu?5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose vira charge com Alcione4183 acessosBirds

Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online