Symphony X: Pinnella comenta CD faixa a faixa
Fonte: Hellion Records
Postado em 16 de agosto de 2007
O tecladista Michael Pinnella comentou faixa a faixa o novo álbum do SYMPHONY X, "Paradise Lost", em entrevista ao site Get Ready To Rock!.
"Oculus ex Inferni": "Nós queríamos começar o CD com algo que pudesse introduzir a atmosfera básica do restante do álbum; um curto instrumental, uma peça orquestrada que fosse dark, pesada, e de alguma forma diabólica. Escrevi essa peça logo no início do processo de composição, e a modifiquei depois para ser a introdução".
A tríade "Set The World On Fire", "Domination", e "Serpent’s Kiss": "Liricamente elas são sobre traição, vingança, e corrupção, com referências ao poema ‘Paraíso Perdido’ de John Milton. A música, acompanhando o tema das letras, é agressiva e dark. Também tentamos manter as músicas o mais focadas quanto possível – direto ao ponto – riffs legais, bons refrões, e um pouco de elementos orquestrais e de corais para lhes dar aquela pegada gótica, pseudo-religiosa, entre o céu e o inferno".
"Paradise Lost": "Queríamos algumas poucas músicas mais leves para balancear com o material pesado. Essa é uma das minhas favoritas. Amo o refrão. É típico nosso. Até certo ponto uma música bastante progressiva e suntuosa".
"Eve Of Seduction": "De volta a músicas mais pesadas. ‘Eve Of Seduction’ é sobre tentação e luxúria. É uma faixa mais acelerada com um ótimo trabalho de guitarra, e alguns riffs bem legais".
"Walls Of Babylon": "’Walls Of Babylon’ é nossa música de guerra. Provavelmente a mais Metal do álbum, mas com uma jam logo de cara, além de muitos corais e cantos com alguns instrumentos diferentes tocando ao lado das guitarras pesadas".
"Seven": "’Seven’ é dentro do nosso método semiclássico com muita interação de guitarras e teclados, meio que remanescente de nosso antigo material, mas um pouco mais pesado e atualizado".
"Sacrifice": "Outra música leve, uma balada. Uma ótima performance vocal de Russell Allen apoiada por violões, piano, e uma seção de cordas".
"Revelation (Divus Pennae ex Tragoedia)": "A faixa mais longa trazendo um pouco de tudo: riffs pesados, partes progressivas, etc. Há também várias referências ao CD ‘The Divine Wings Of Tragedy’ (Nota: ‘Divus Pennae ex Tragoedia’ é a tradução de Divine Wings Of Tragedy’ para o latim) musical e liricamente. Fizemos isso porque imaginamos que nos divertiríamos com isso, e pensamos que os fãs também curtiriam".
Get Ready To Rock!: www.getreadytorock.com
Site Oficial: www.symphonyx.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
Rainbow anuncia reedição limitada da compilação "Finyl Vinyl"
A música que Corey Taylor gostaria de deixar como ensinamento para o filho
O objeto de John Lennon que Rob Halford levou para casa e nunca devolveu
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
O hit da Legião Urbana vetado por trocadilho genial que integrante não concordava
A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ
O álbum dos Titãs que rendeu dinheiro suficiente para Nando Reis comprar uma casa


Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
A diferença entre o power metal americano e o europeu, segundo baixista do Symphony X



