Memphis Rock N' Burger celebra aniversário de BB King

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernanda Bosnich
Enviar correções  |  Ver Acessos

(Press-release)

De 15 a 30 de setembro, lanchonete temática terá shows de blues e mostra de memorabilia com fotos, ingressos e cartazes autografados, além da Lucille, guitarra assinada pelo músico.

Considerado o Rei do Blues, BB King completa 82 anos no próximo domingo, 16 de setembro. Seu reinado já é o mais longo do que o de qualquer outro monarca na Terra e, mesmo com o tempo, ele continua em plena atividade, cantando e tocando o blues com inesgotável paixão. Quem é que não conhece sua voz marcante e o som inconfundível de sua inseparável guitarra Lucille? Quem é que nunca ouviu seu grande clássico, "The Thrill Is Gone"?

Para homenageá-lo, a lanchonete temática Memphis Rock'n Burger vai dedicar três semanas de sua programação musical ao blues e realizar uma mostra de memorabilia com vários itens relacionados ao músico, incluindo uma guitarra Gibson autografada, ingressos de shows realizados em várias cidades do mundo, além de cartazes e fotos também assinados pelo ídolo.

Os objetos que ficarão expostos na Memphis entre 15 e 30 de setembro são de propriedade do economista Marcel Castro, colecionador desde 1991 e apaixonado por rock. Ele assegura ter perto de 10 mil itens entre guitarras, baquetas, peles de bateria, capas de discos, ingressos, cartazes, set-lists e fotos, a grande maioria autografada por medalhões da música como AC/DC, Led Zeppelin, Deep Purple, Iron Maden, Pink Floyd, The Rolling Stones entre outros.

Na Memphis, Castro mostrará, além da guitarra Lucille autografada por BBKing em 1996, em show realizado aqui mesmo em São Paulo, broches e palhetas usadas por ele, ingressos, posters, capas de discos e alguns livros e revistas estrangeiros com reportagens sobre ele. Mais importante item da sua coleção, a guitarra estará na mostra somente nos sábados e domingos.

"Sou um aficcionado por rock. Viajo com freqüência à Europa, especialmente para Londres, que é o principal pólo de colecionadores. Recebo muita coisa de amigos que andam pelo mundo e compro edições especiais de discos produzidos no Japão, que são os mais valiosos do mercado", explica Castro. Seu objetivo é realizar, no futuro, uma exposição com toda a sua coleção e mostrar ao público brasileiro que no país existe uma coleção de nível internacional.

Blues na Memphis

Nascido em Itta Bena, Mississippi, Riley Ben King mudou-se para Memphis, Tennessee, em 1947 e já no ano seguinte começava seu reinado, com o sucesso de suas apresentações em uma das rádios de Memphis. Na época ganhou o nome artístico de Blues Boy King, rapidamente abreviado para B.B. King.

Para comemorar o aniversário de BBKing, a Memphis terá também uma programação musical especial. A banda residente da casa, The Kings, que se apresenta em diferentes formações nas noites de quinta a domingo, irá apresentar um repertório mais calcado no blues - sem deixar de fora pinceladas de Elvis Presley, que ainda é essência da casa.

No dia 21 de setembro (sexta-feira), sobe no palco da Memphis a Torres Jazz Band, banda do trompetista Marcelo Torres, formada por sete músicos de blues e jazz e que desde 1988 atua no segmento corporativo.

"Esta é a primeira vez fazemos uma celebração a BBKing. Esperamos reunir os fãs e tornar a casa ainda mais conhecida entre os apreciadores de rock", afirma Renato Noschese, proprietário da Memphis Rock'n Burger. Criada há dois anos, a Memphis nasceu com a proposta de ser um lanchone temática, inspirada nas hamburguerias norte-americanas. Inicialmente baseada em Elvis Presley , a casa abiu espaço para outros ídolos do rock com passagem importante por Memphis. "Nossa intenção é ser, cada vez mais, um ponto de encontro dos amantes do bom e velho rock 'n roll".

Memphis Rock 'n Buguer. Avenida Juscelino Kubitschek 181, Itaim, tel. 3045-2451.

Aberta de segunda a sexta, para o almoço, das 12h às 15h. A noite, sempre com música ao vivo: quinta das 18h às 24h; sexta das 18h às 2h; sábado das 14h às 2h; e domingo das 15h às 23h. Os pocket shows têm duração aproximada de 40 minutos, e se repetem às 21h, às 22h, às 23h e às 24h (aos domingos, às 19h, às 20h e às 21h). Couvert artístico: R$ 10,00.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?Andre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?

Occult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecerOccult Rock
Dez novas ótimas bandas para você conhecer

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da bandaNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

Metallica: prejudicando as finanças da Igreja UniversalMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Incrível: primeira wall of death gravada com câmera de 360ºIncrível
Primeira wall of death gravada com câmera de 360º

Bruce Dickinson: Venha para o backstage e eu cuidarei de vocêBruce Dickinson
"Venha para o backstage e eu cuidarei de você"


Sobre Fernanda Bosnich

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336