Memphis Rock N' Burger celebra aniversário de BB King
Por Fernanda Bosnich
Postado em 11 de setembro de 2007
(Press-release)
De 15 a 30 de setembro, lanchonete temática terá shows de blues e mostra de memorabilia com fotos, ingressos e cartazes autografados, além da Lucille, guitarra assinada pelo músico.
Considerado o Rei do Blues, BB King completa 82 anos no próximo domingo, 16 de setembro. Seu reinado já é o mais longo do que o de qualquer outro monarca na Terra e, mesmo com o tempo, ele continua em plena atividade, cantando e tocando o blues com inesgotável paixão. Quem é que não conhece sua voz marcante e o som inconfundível de sua inseparável guitarra Lucille? Quem é que nunca ouviu seu grande clássico, "The Thrill Is Gone"?
Para homenageá-lo, a lanchonete temática Memphis Rock´n Burger vai dedicar três semanas de sua programação musical ao blues e realizar uma mostra de memorabilia com vários itens relacionados ao músico, incluindo uma guitarra Gibson autografada, ingressos de shows realizados em várias cidades do mundo, além de cartazes e fotos também assinados pelo ídolo.
Os objetos que ficarão expostos na Memphis entre 15 e 30 de setembro são de propriedade do economista Marcel Castro, colecionador desde 1991 e apaixonado por rock. Ele assegura ter perto de 10 mil itens entre guitarras, baquetas, peles de bateria, capas de discos, ingressos, cartazes, set-lists e fotos, a grande maioria autografada por medalhões da música como AC/DC, Led Zeppelin, Deep Purple, Iron Maden, Pink Floyd, The Rolling Stones entre outros.
Na Memphis, Castro mostrará, além da guitarra Lucille autografada por BBKing em 1996, em show realizado aqui mesmo em São Paulo, broches e palhetas usadas por ele, ingressos, posters, capas de discos e alguns livros e revistas estrangeiros com reportagens sobre ele. Mais importante item da sua coleção, a guitarra estará na mostra somente nos sábados e domingos.
"Sou um aficcionado por rock. Viajo com freqüência à Europa, especialmente para Londres, que é o principal pólo de colecionadores. Recebo muita coisa de amigos que andam pelo mundo e compro edições especiais de discos produzidos no Japão, que são os mais valiosos do mercado", explica Castro. Seu objetivo é realizar, no futuro, uma exposição com toda a sua coleção e mostrar ao público brasileiro que no país existe uma coleção de nível internacional.
Blues na Memphis
Nascido em Itta Bena, Mississippi, Riley Ben King mudou-se para Memphis, Tennessee, em 1947 e já no ano seguinte começava seu reinado, com o sucesso de suas apresentações em uma das rádios de Memphis. Na época ganhou o nome artístico de Blues Boy King, rapidamente abreviado para B.B. King.
Para comemorar o aniversário de BBKing, a Memphis terá também uma programação musical especial. A banda residente da casa, The Kings, que se apresenta em diferentes formações nas noites de quinta a domingo, irá apresentar um repertório mais calcado no blues – sem deixar de fora pinceladas de Elvis Presley, que ainda é essência da casa.
No dia 21 de setembro (sexta-feira), sobe no palco da Memphis a Torres Jazz Band, banda do trompetista Marcelo Torres, formada por sete músicos de blues e jazz e que desde 1988 atua no segmento corporativo.
"Esta é a primeira vez fazemos uma celebração a BBKing. Esperamos reunir os fãs e tornar a casa ainda mais conhecida entre os apreciadores de rock", afirma Renato Noschese, proprietário da Memphis Rock´n Burger. Criada há dois anos, a Memphis nasceu com a proposta de ser um lanchone temática, inspirada nas hamburguerias norte-americanas. Inicialmente baseada em Elvis Presley , a casa abiu espaço para outros ídolos do rock com passagem importante por Memphis. "Nossa intenção é ser, cada vez mais, um ponto de encontro dos amantes do bom e velho rock ´n roll".
Memphis Rock 'n Buguer. Avenida Juscelino Kubitschek 181, Itaim, tel. 3045-2451.
Aberta de segunda a sexta, para o almoço, das 12h às 15h. À noite, sempre com música ao vivo: quinta das 18h às 24h; sexta das 18h às 2h; sábado das 14h às 2h; e domingo das 15h às 23h. Os pocket shows têm duração aproximada de 40 minutos, e se repetem às 21h, às 22h, às 23h e às 24h (aos domingos, às 19h, às 20h e às 21h). Couvert artístico: R$ 10,00.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Geddy Lee revela época em que Rush usava "muita cocaína" para "manter a energia"
Os cinco discos mais valiosos de todos os tempos e suas histórias curiosas e macabras
Humberto Gessinger usava recurso teatral para ofender outras bandas como forma de elogio


Veja foto rara de formação original do Metallica
Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"
Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura
Steve Vai: não quis ficar com Ozzy pra não ter que tocar Paranoid toda noite
Ramones - Perguntas e respostas e curiosidades



