Nightwish: "não somos um estilo musical"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Asfora, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/09/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda sueca/finlandesa de metal sinfônico NIGHTWISH postou um novo "Nightmail", sessão em que perguntas de fãs são respondidas pelo tecladista/líder da banda Tuomas Holopainen.

4041 acessosFinlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país5000 acessosDavid Bowie: lendário cantor morre, aos 69 anos de idade

Alguns trechos a seguir:

Porque escolheram uma vocalista como Anette [Olzon] para substituir Tarja [Turunen]? Você não acha que a vocalista do NIGHTWISH deveria ser uma cantora de ópera? Você não acha que está mudando a concepção da banda deste modo?

Tuomas: "A idéia da banda era originalmente fazer apenas músicas acústicas de fogueiras de acampamento. Isto já mudou há dez anos. Além disso, o NIGHTWISH desistiu dos vocais operísticos já no álbum 'Century Child'. As pessoas reclamam que a ópera se foi agora com Anette na banda. Eu acho que isso já vem acontecendo nos últimos cinco anos".

"Uma banda nunca deve ser prisioneira de um formato. Essa é uma mudança que todos os membros da banda queriam fazer. Você sempre precisa seguir o seu coração naquilo que você quer realizar, de outra maneira você vai acabar se prostituindo. O NIGHTWISH não é um estilo musical, são cinco pessoas que fazem o tipo de música que eles querem, com as ferramentas que têm. Egoísta, porém honesto".

Existiram canções que você escreveu e que o resto da banda não gostou?

Tuomas: "Eles são sempre muito educados e não reclamam de minhas canções, embora deva haver algumas das quais não gostaram muito. Sendo profissonais como são, eles sempre dão o melhor de sí, apesar de tudo".

"Eu me lembro que Emppu não estava muito contente com
'Moondance', Jukka não dava tanta importância para 'For the Heart I Once Had' e Marco teve que morder os lábios enquanto tocava 'Sacrament of Wilderness'.

Leia a sessão inteira de perguntas e respostas no site oficial do NIGHTWISH.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Tuomas até ouve outras pessoas, mas muitas vezes as erradas

NightwishNightwish
Anette Olzon: "Às vezes é preciso ser malvada!"

Tarja TurunenTarja Turunen
Eu não tenho interesse nenhum em ouvir Nightwish

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

David BowieDavid Bowie
Lendário cantor morre, aos 69 anos de idade

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Cê tá de brincadeira?Cê tá de brincadeira?
Quando grandes nomes vacilam

5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 20085000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosPapa Emeritus: o Ghost não foi formado como uma banda3161 acessosQueen: deixada de lado, banda abdicou dos EUA nos anos 80

Sobre Bruno Asfora

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Asfora no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online