Metallica: "sei o que é certo", diz Rick Rubin
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 03 de setembro de 2007
Em um novo artigo publicado na edição da semana passada da revista New York Times, Rick Rubin falou sobre seu trabalho como produtor de bandas como METALLICA, LINKIN´ PARK e RED HOT CHILLI PEPPERS.
Quando ele concorda em produzir um álbum, Rubin inspeciona as músicas antes de ir ao estúdio. Rubin trabalha calmamente - ele pode demorar anos para terminar um álbum. "Muito disso é por causa das músicas", Rubin explicou. "Eu tento fazer com que o artista se sinta como se estivesse escrevendo músicas para durarem e não músicas para um álbum. Enquanto eles escrevem, eles vêm e as tocam para mim. Por algum motivo, a maioria das pessoas escreve 10 músicas e pensa, 'é o suficiente para um disco, terminei'. Quando eles tocam as músicas para mim, invariavelmente as duas últimas músicas são as melhores que eles escreveram. Então eu digo, 'vocês têm duas músicas, voltem e escrevam mais oito'".
Suas respostas são instantâneas, específicas e construtivamente definitivas. Nas primeiras sessões com o METALLICA, Rubin foi exato sobre sons diferentes de baterias. "Lars - Ulrich, o baterista - vai tocar duas coisas para mim, e eu vou dizer, 'este é ótimo e este é horrível'", Rubin relembrou. "Lars dirá: 'Como você sabe? Ambos soam bem para mim.' Bem, eu simplesmente sei. O som correto acha seu próprio caminho. Basicamente o que eu faço é estar presente e ouvir o som certo".
O artigo completo por ser lido, em inglês, clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps