Metallica: "sei o que é certo", diz Rick Rubin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/09/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em um novo artigo publicado na edição da semana passada da revista New York Times, Rick Rubin falou sobre seu trabalho como produtor de bandas como METALLICA, LINKIN´ PARK e RED HOT CHILLI PEPPERS.

4392 acessosKirk Hammett: fiquei rico e sou generoso com os chegados5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990

Quando ele concorda em produzir um álbum, Rubin inspeciona as músicas antes de ir ao estúdio. Rubin trabalha calmamente - ele pode demorar anos para terminar um álbum. "Muito disso é por causa das músicas", Rubin explicou. "Eu tento fazer com que o artista se sinta como se estivesse escrevendo músicas para durarem e não músicas para um álbum. Enquanto eles escrevem, eles vêm e as tocam para mim. Por algum motivo, a maioria das pessoas escreve 10 músicas e pensa, 'é o suficiente para um disco, terminei'. Quando eles tocam as músicas para mim, invariavelmente as duas últimas músicas são as melhores que eles escreveram. Então eu digo, 'vocês têm duas músicas, voltem e escrevam mais oito'".

Suas respostas são instantâneas, específicas e construtivamente definitivas. Nas primeiras sessões com o METALLICA, Rubin foi exato sobre sons diferentes de baterias. "Lars - Ulrich, o baterista - vai tocar duas coisas para mim, e eu vou dizer, 'este é ótimo e este é horrível'", Rubin relembrou. "Lars dirá: 'Como você sabe? Ambos soam bem para mim.' Bem, eu simplesmente sei. O som correto acha seu próprio caminho. Basicamente o que eu faço é estar presente e ouvir o som certo".

O artigo completo por ser lido, em inglês, clicando aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kirk HammettKirk Hammett
Fiquei rico e sou generoso com os chegados

576 acessosMetallica: vídeo oficial de "Fuel" em Orlando3237 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?1363 acessosMetallica: e se o "St.Anger" estivesse no "And Justice for All"?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

King DiamondKing Diamond
"Meu apartamento era assombrado, pergunte pros caras do Metallica"

Galeria de fotosGaleria de fotos
As várias faces de Lars Ulrich

Kirk HammettKirk Hammett
"Não sabia que os solos eram tão importantes!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

Há quem gosteHá quem goste
As 10 bandas mais odiadas do universo

Sebastian BachSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosKurt Cobain: a teoria de assassinato do músico3597 acessosCovers: as dez bandas mais estranhas de todos os tempos5000 acessosSkid Row/Sebastian Bach: "vamos retomar a hair band enquanto ainda temos cabelos"5000 acessosZakk Wylde: guitarrista critica Axl Rose em seu Twitter

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online