Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, fala sobre fama, aviões, Ozzfest e Nikki Sixx
Por Régis Paiva Lourenço
Postado em 04 de outubro de 2007
Em entrevista conduzida por Cameron Adams, do australiano Herald Sun, em 2007, Bruce Dickinson, vocalista do IRON MAIDEN, comenta sobre pilotar aviões, Reality Shows e outras coisas.
Sobre o trabalho como piloto na Astraeus Airlines:
"A maioria das minhas férias são planejadas de forma que eu possa sair em turnê com o Iron Maiden. Nós fazemos muitos trabalhos fretados, por exemplo, levando trabalhadores da indústria petrolífera para alguns lugares implacáveis".
Se isso significa que os fãs do Maiden que têm vontade de voar com o seu 'Metal God' para conhecê-lo nem precisem se dar ao trabalho.
"As pessoas podem vir até mim depois que já tivermos pousado mas, obviamente, com a questão da segurança, elas não podem simplesmente ir até a cabine. Eu não tenho como pilotar um avião enquanto assino autógrafos. A menor distração já é o suficiente para causar um bom estrago".
Sobre pilotar aviões:
"Eu pensava que você tinha de ser algo como um cientista espacial para poder voar, mas nada pode estar mais distante da verdade do que isso. A primeira vez em que pilotei um avião, aquilo foi como uma revelação. Logo, me inclinei no sentido de me tornar piloto comercial. Essa nunca foi a minha intenção quando comecei a voar, eu apenas achava que poderia voar ocasionalmente para um show. Mas existem similaridades entre as duas coisas. Quando você está no palco, você tem que tentar manter as pessoas todas juntas, enquanto todos querem se libertar".
Sobre ser o frontman de uma banda que já vendeu cerca de 80 milhões de discos, mas estar mais feliz por deixar que sua música tenha se tornado famosa, e não ele próprio:
"Eu cortejo a fama se for por algo útil, como vender um disco. Mas o conceito todo de fama é, na verdade, algo bem idiota. Ser famoso apenas por ser famoso é algo que eu considero nauseante, nojento. Eu não assisto a Reality Shows. Não tenho como dizer a você, por exemplo, quem está no 'Big Brother'".
Quanto perguntado se ele já foi convidado a participar de algum programa no estilo "The Osbournes" ou algum Reality Show:
"Já existiram algumas ofertas. Eles vêm principalmente até mim, pois sou o cantor. Eles imaginam, 'OK, ele provavelmente vai querer fazer isso'. Já me ofereceram entrar no 'Celebrity Big Brother' ou outras coisas do tipo". Eu não me importaria se fosse pra fazer algo em um Reality Show que fosse divertido. Se o History Channel me procurasse querendo me levar para voar num Spitfire, eu faria isso".
Sobre a já lendária polêmica com Sharon Osbourne no Ozzfest 2005:
"Ela é famosa apenas por ser famosa. Esse é o mundo dela. As pessoas diziam, 'Sharon Osbourne está chateada com você'. Por mim, tudo bem. Isso provavelmente tornou-se um 'cavalo de batalha' no mundo dela, não no meu".
Sobre os rumores envolvendo Nikki Sixx, do Mötley Crüe, e a esposa de Dickinson:
"Mötley Crüe... a mesma coisa, famosos por serem famosos. Você ouve, 'oh, Mötley Crüe, os caras são bad boys que fizeram isso e aquilo'. Grande coisa. Por exemplo, garotos mal comportados? Isso não é novidade. Eu não vejo o que há de tão grande coisa nisso. Vá a algum clube de Rugby então. O sex vídeo de Tommy Lee e Pamela Anderson, aquilo era quase que um circo de horrores, 'venham e vejam o abominável homem deformado'. Eu prefiro que as coisas se limitem ao âmbito da música".
Focando na questão da música:
"Não há mais bandas como o Iron Maiden por aí. O Maiden não apenas continua firme até hoje como ainda continua crescendo. Nós conquistamos três gerações de fãs, desde os primeiros, e tudo na base do corpo a corpo. A quantidade de mídia que nós temos...nunca tivemos grande espaço na mídia, não somos vistos como 'cool', só que todas as bandas que tiveram toda a atenção se foram e nós ainda estamos aqui. Os fãs entendem isso e eles fizeram isso acontecer".
A entrevista completa pode ser vista neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
A banda que levou 25 anos para terminar uma música: "Eu vou descobrir"
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
2 de novembro de 1999 - o dia em que Foo Fighters e RATM lançaram dois clássicos do rock
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Confessori traz um trabalho moderno, técnico e ambicioso em seu álbum solo de estreia
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
A resposta do Sepultura quando insistiram para saber exatamente quanto ganhavam
O disco que foi criado em meio ao luto e vendeu mais de 50 milhões de cópias

Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Por que Bruce Dickinson nem sempre entende as letras das músicas que escreve
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
Nicko McBrain caiu de joelhos e rezou por Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Astros do rock: o patrimônio líquido de cada um



