Bill Ward: "espero que a miséria pare ou diminua"
Por Daniel Faria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de dezembro de 2007
O baterista do BLACK SABBATH, Bill Ward, publicou a seguinte carta de Natal para os fãs:
"Eu quero desejar a todos um feliz Natal e um feliz Ano Novo."
"Estou ansioso para ter, espero, alguns dias de descanso nas festas de fim de ano."
"O ano tem sido longo e ao mesmo tempo bom e ruim. Musicalmente, foi um grande ano. Mas, tendo dito isso, eu não consegui terminar o álbum 'Beyond Aston'. Nunca me envolvi em um projeto com tantas paradas e reinícios. Dia 2 de junho foi a data que comecei a fazer a mixagem. Parecia às vezes que estávamos condenados a não progredir. Problemas técnicos (e perda de produção) gradualmente fizeram tudo parar. Eu até comecei a fazer outro álbum na casa de Keith (Keith Lynch, guitarrista da banda de Bill Ward) no início de novembro. Nós temos seis músicas feitas até agora neste álbum, ainda sem título".
Black Sabbath - Mais Novidades
"Eu lamento que 'Beyond Aston' não ficou disponível em 2007. Estamos no meio do processo de recrutamento de uma equipe de produção para finalizar os trabalhos em janeiro/fevereiro de 2008".
"Destaques de 2007:"
"Minha filha, Em, se formou e eu estava lá. Eu perdi a cerimônia de graduação do meu filho mais novo (eu estava em turnê), então vê-la se graduar foi uma experiência nova (meu filho mais velho não concluiu - ele abandonou os estudos e formou uma banda). Eu me sentei com meu neto nos meus braços e assisti a cerimônia de graduação - brilhante".
"Eu vi Ronnie (James Dio), Tony (Iommi), Geezer (Butler) e Vinny (Appice) em Fresno (California). Foi muito legal vê-los. Eu realmente senti falta de caminhar com Tony este ano, e eu sempre sinto falta de brincar com eles (Tony e Geezer). Eu vi o show e me vi andando pela 'estrada da memória' quando eles tocaram 'Heaven and Hell'. O show foi ótimo, e eu ainda estou pensando sobre a habilidade de Geezer no baixo. Naquela noite, ele tocou de forma brilhante, pensei. Nunca o observei tocar antes, nem mesmo com Ozzy. Nunca o tinha visto ao vivo, desde os dias do RAREBREED. Quando estou tocando com Geezer, é uma experência completamente diferente, então observar ele tocar no palco enquanto eu estava na área de mixagem foi algo visualmente muito poderoso, e na parte de som, demolidor. Ele é brilhante, ponto final. As batidas dele foram precisas, e me sinto honrado de conhecer o cara".
"Nossos gatos tomaram conta da casa. Eu finalmente me rendi à vontade deles. Para mim, eu me transformei no acompanhante, garçom, coçador e servo geral deles, fazendo as coisas mais importantes, algumas delas sórdidas demais para contar."
"Eu não fui para lugar nenhum este ano - Fresno, mas acho que foi só isso. Quase todo o meu tempo passei ou escrevendo ou ficando no estúdio. Minha esposa foi viajar. Meu filho mais velho, Aeron, veio do Reino Unido com a namorada dele. Ele fez uma visita rápida pela costa oeste, e foi embora logo depois, de volta a Blighty (Reino Unido)".
"Eu estive andando e trabalhando e lutando e superando e rindo e ultrapassando; curando, falando, cantando, tocando e conversando com muitas pessoas e músicos (há uma diferença). Estou vivo, e não estou mais vagando pelas ruas como eu estava em dezembro de 1983".
"Eu entendo que o Natal pode trazer problemas emocionais e preocupações financeiras (além das precoupações financeiras já existentes). Eu espero que vocês encontrem consolo entre os problemas e ansiedades. O foco para se curar tanto para os ricos como para os pobres é o mesmo, e espero que sejam sempre fortes e pensantes. Espero que a miséria humana pare ou diminua. Eu espero que todos os animais da natureza reinem em prosperidade. Meu desejo de Natal é que nossa visão e audição continuem a detectar melhor a verdade sobre qualquer assunto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
O elemento do Kiss que fez Slash torcer o nariz para a banda; "nunca fez sentido para mim"
Youtuber expõe miséria que Spotify repassa a bandas de metal brasileiro
A sincera opinião de Kiko Loureiro sobre o popstar Bruno Mars

As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião contundente de Vernon Reid sobre "War Pigs", clássico do Black Sabbath
O baixista que fez Geezer Butler pensar "É isso que eu quero fazer"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Lobão coloca dois álbuns de rock nacional obrigatórios junto com Led Zeppelin e Black Sabbath
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera



