Metallica: novo álbum somente em setembro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Thiago Coutinho, Fonte: Stereo Warning
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/01/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Stereo Warning revelou hoje que o novo álbum do METALLICA teria sido adiado para setembro, de acordo com fontes da própria gravadora do conjunto. O nono álbum de estúdio do METALLICA, segundo o baterista do grupo, Lars Ulrich, chegaria às lojas em fevereiro. Logo depois, o músico disse que o lançamento do CD fora modificado para abril.

5000 acessosSatriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett5000 acessosEm 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio

Em recente entrevista à revista Revolver, Ulrich falou mais a respeito do vindouro trabalho, o primeiro lançamento de inéditas desde “St. Anger”, de 2003. “É um material certamente mais dinâmico e muito mais variado do que nossos últimos lançamentos”, afirmou o baterista. “Há muita luz e sombreado nessas músicas. Há peso, velocidade, além de muitas mudanças de tempo e intervalos musicais”. Ulrich disse ainda que este novo álbum tem muito mais a ver com os lançamentos dos anos 80 do METALLICA do que “Load” e “St. Anger”.

Por outro lado, Ulrich apressa-se em afirmar que o vindouro trabalho, ainda sem título, não é um retorno às origens da banda. “Detesto ser específico, porque daqui a seis meses as pessoas vão ficar mais ou menos assim: ‘Mas que merda! Lars mentiu para nós!’. Mas é mais ou menos como me sinto”.

Por fim, o baterista revelou que o produtor Rick Rubin — que trabalha com a banda pela primeira vez, a propósito —, queria que o METALLICA utilizasse trabalhos clássicos como “Ride The Lightning” e “Master of Puppets” como pontos de referência para as novas canções.

Em tempo: a última vez que o METALLICA passou meses a fio em um estúdio aconteceu durante as gravações do “Black Álbum”...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Joe SatrianiJoe Satriani
A diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett

1907 acessosSmashing Pumpkins: aprendi uma lição com o documentário do Metallica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Casal de fãs dá nome de música da banda ao filho

James HetfieldJames Hetfield
Ele se mudou da Bay Area para poder caçar em paz

Kirk HammetKirk Hammet
Veja um vídeo de sua macabra coleção

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Em 08/03/1995Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

Tony IommiTony Iommi
"Não sei como criei aqueles riffs"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich largou a cocaína por causa do Oasis

5000 acessosOzzy Osbourne: Sem drogas antes de subir no palco... só depois!5000 acessosOs Simpsons: bandas de Rock na versão amarela5000 acessosSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual5000 acessosMotorhead: Lemmy poderia ter sido um professor de história5000 acessosIron Maiden: por que não existem filmagens oficiais da turnê "Somewhere In Time"?5000 acessosKiss: Peter e Ace saíram por causa das drogas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.