Shaman: problemas no show do Deep Purple e novo CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Molina
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os músicos da banda brasileira de Heavy Metal melódico SHAMAN abriram o show do DEEP PURPLE, realizado em Curitiba no dia 23 de fevereiro, sem muito entusiasmo. O motivo foi o conflito nos bastidores. A banda inglesa exigiu iniciar a apresentação pouco depois das 22h00, prejudicando os planos do grupo do baterista Ricardo Confessori. Além de ter que subir ao palco às 21h20, o repertório dos brasileiros foi reduzido pela metade e apresentado para uma uma platéia ainda pequena. A maioria do público achou que a Hellooch (casa noturna onde as apresentações foram realizadas) abriria as portas somente às 22h00.

320 acessosDeep Purple: Anunciada uma nova coletânea da banda5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio

“Banda grande tem muitos profissionais envolvidos. Colocaram uma pressão desnecessária para começarmos rápido o show e acabou atingindo a gente”, disse o vocalista do SHAMAN, Thiago Bianchi.

A assessoria de comunicação da produção do DEEP PURPLE argumentou que “o show do Shaman foi marcado na última hora, o que dificultou as mudanças dos planos da banda inglesa”.

Mesmo com as dificuldades, o vocalista do SHAMAN afirmou que ficou satisfeito com a receptividade da platéia. “No final deu tudo certo. Os fãs curtiram. Divulgamos o disco novo e tocamos alguns sucessos”, disse.

A banda brasileira tocou “Carry On” e “Nothing To Say”, do ANGRA, “Inside Chains” e “One Live”, do SHAMAN e a cover "Perry Mason" de OZZY OSBOURNE. “Queríamos tocar algumas canções do disco 'Ritual', mas não rolou”, disse Bianchi.

O mesmo Bianchi afirmou nos bastidores que sua banda está trabalhando em um novo CD. “Vamos continuar com o Metal Melódico, mas com mais agressividade. Queremos lançar em agosto ou setembro. Já estamos fazendo as músicas”, disse. O cantor também declarou que um novo clipe da banda vai entrar na programação da MTV. Trata-se de “In The Dark”, que vai ao ar no programa “Overdrive”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

320 acessosDeep Purple: Anunciada uma nova coletânea da banda822 acessosDeep Purple: Ian Gillan, uma das vozes extraordinárias1005 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Gusttavo LimaGusttavo Lima
Deep Purple, Guns N' Roses e outros solos

LoudwireLoudwire
Os melhores vocalistas substitutos do Rock

Deep PurpleDeep Purple
Análise técnica da voz de Ian Gillan

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosLed Zeppelin: por dentro do Boeing da banda nos anos 705000 acessosAC/DC: Brian May gostaria de ter feito parte do grupo4958 acessosGuns N' Roses: Izzy Stradlin faria apenas participações especiais, nada além disso

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online