Shaman: problemas no show do Deep Purple e novo CD
Por André Molina
Postado em 25 de fevereiro de 2008
Os músicos da banda brasileira de Heavy Metal melódico SHAMAN abriram o show do DEEP PURPLE, realizado em Curitiba no dia 23 de fevereiro, sem muito entusiasmo. O motivo foi o conflito nos bastidores. A banda inglesa exigiu iniciar a apresentação pouco depois das 22h00, prejudicando os planos do grupo do baterista Ricardo Confessori. Além de ter que subir ao palco às 21h20, o repertório dos brasileiros foi reduzido pela metade e apresentado para uma uma platéia ainda pequena. A maioria do público achou que a Hellooch (casa noturna onde as apresentações foram realizadas) abriria as portas somente às 22h00.
"Banda grande tem muitos profissionais envolvidos. Colocaram uma pressão desnecessária para começarmos rápido o show e acabou atingindo a gente", disse o vocalista do SHAMAN, Thiago Bianchi.
A assessoria de comunicação da produção do DEEP PURPLE argumentou que "o show do Shaman foi marcado na última hora, o que dificultou as mudanças dos planos da banda inglesa".
Mesmo com as dificuldades, o vocalista do SHAMAN afirmou que ficou satisfeito com a receptividade da platéia. "No final deu tudo certo. Os fãs curtiram. Divulgamos o disco novo e tocamos alguns sucessos", disse.
A banda brasileira tocou "Carry On" e "Nothing To Say", do ANGRA, "Inside Chains" e "One Live", do SHAMAN e a cover "Perry Mason" de OZZY OSBOURNE. "Queríamos tocar algumas canções do disco 'Ritual', mas não rolou", disse Bianchi.
O mesmo Bianchi afirmou nos bastidores que sua banda está trabalhando em um novo CD. "Vamos continuar com o Metal Melódico, mas com mais agressividade. Queremos lançar em agosto ou setembro. Já estamos fazendo as músicas", disse. O cantor também declarou que um novo clipe da banda vai entrar na programação da MTV. Trata-se de "In The Dark", que vai ao ar no programa "Overdrive".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"
O motivo por trás do ódio que Kurt Cobain sentia pelo fenomenal Phil Collins do Genesis
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"


O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Andre Matos: Tobias Sammet relembra o Maestro e divulga vídeo incrível dele
Ricardo Confessori diz que aderir ao "Red Pill" fez sua versão ingênua morrer



