Shaman: problemas no show do Deep Purple e novo CD
Por André Molina
Postado em 25 de fevereiro de 2008
Os músicos da banda brasileira de Heavy Metal melódico SHAMAN abriram o show do DEEP PURPLE, realizado em Curitiba no dia 23 de fevereiro, sem muito entusiasmo. O motivo foi o conflito nos bastidores. A banda inglesa exigiu iniciar a apresentação pouco depois das 22h00, prejudicando os planos do grupo do baterista Ricardo Confessori. Além de ter que subir ao palco às 21h20, o repertório dos brasileiros foi reduzido pela metade e apresentado para uma uma platéia ainda pequena. A maioria do público achou que a Hellooch (casa noturna onde as apresentações foram realizadas) abriria as portas somente às 22h00.
"Banda grande tem muitos profissionais envolvidos. Colocaram uma pressão desnecessária para começarmos rápido o show e acabou atingindo a gente", disse o vocalista do SHAMAN, Thiago Bianchi.
A assessoria de comunicação da produção do DEEP PURPLE argumentou que "o show do Shaman foi marcado na última hora, o que dificultou as mudanças dos planos da banda inglesa".
Mesmo com as dificuldades, o vocalista do SHAMAN afirmou que ficou satisfeito com a receptividade da platéia. "No final deu tudo certo. Os fãs curtiram. Divulgamos o disco novo e tocamos alguns sucessos", disse.
A banda brasileira tocou "Carry On" e "Nothing To Say", do ANGRA, "Inside Chains" e "One Live", do SHAMAN e a cover "Perry Mason" de OZZY OSBOURNE. "Queríamos tocar algumas canções do disco 'Ritual', mas não rolou", disse Bianchi.
O mesmo Bianchi afirmou nos bastidores que sua banda está trabalhando em um novo CD. "Vamos continuar com o Metal Melódico, mas com mais agressividade. Queremos lançar em agosto ou setembro. Já estamos fazendo as músicas", disse. O cantor também declarou que um novo clipe da banda vai entrar na programação da MTV. Trata-se de "In The Dark", que vai ao ar no programa "Overdrive".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
O curioso setlist do primeiro show de Bruce Dickinson com o Iron Maiden

ShamAngra anuncia o show "The Maestro" celebrando o legado de Andre Matos
A música de Ozzy Osbourne que foi tocada ao vivo por Angra e Shaman
Para Andre Matos, Shaman poderia ser maior que o Angra
Cinco separações que balançaram o universo da música pesada
A opinião de Rafael Bittencourt e Hugo Mariutti sobre Chimbinha e Juninho Groovador
Viper: "'tiramos' o Bruce Dickinson (Andre) e colocamos o Paul Di'Anno (Pit)"



