Shaman: problemas no show do Deep Purple e novo CD
Por André Molina
Postado em 25 de fevereiro de 2008
Os músicos da banda brasileira de Heavy Metal melódico SHAMAN abriram o show do DEEP PURPLE, realizado em Curitiba no dia 23 de fevereiro, sem muito entusiasmo. O motivo foi o conflito nos bastidores. A banda inglesa exigiu iniciar a apresentação pouco depois das 22h00, prejudicando os planos do grupo do baterista Ricardo Confessori. Além de ter que subir ao palco às 21h20, o repertório dos brasileiros foi reduzido pela metade e apresentado para uma uma platéia ainda pequena. A maioria do público achou que a Hellooch (casa noturna onde as apresentações foram realizadas) abriria as portas somente às 22h00.
"Banda grande tem muitos profissionais envolvidos. Colocaram uma pressão desnecessária para começarmos rápido o show e acabou atingindo a gente", disse o vocalista do SHAMAN, Thiago Bianchi.
A assessoria de comunicação da produção do DEEP PURPLE argumentou que "o show do Shaman foi marcado na última hora, o que dificultou as mudanças dos planos da banda inglesa".
Mesmo com as dificuldades, o vocalista do SHAMAN afirmou que ficou satisfeito com a receptividade da platéia. "No final deu tudo certo. Os fãs curtiram. Divulgamos o disco novo e tocamos alguns sucessos", disse.
A banda brasileira tocou "Carry On" e "Nothing To Say", do ANGRA, "Inside Chains" e "One Live", do SHAMAN e a cover "Perry Mason" de OZZY OSBOURNE. "Queríamos tocar algumas canções do disco 'Ritual', mas não rolou", disse Bianchi.
O mesmo Bianchi afirmou nos bastidores que sua banda está trabalhando em um novo CD. "Vamos continuar com o Metal Melódico, mas com mais agressividade. Queremos lançar em agosto ou setembro. Já estamos fazendo as músicas", disse. O cantor também declarou que um novo clipe da banda vai entrar na programação da MTV. Trata-se de "In The Dark", que vai ao ar no programa "Overdrive".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A música "ótima" que é a pior faixa de "Nevermind", de acordo com a Louder
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Anette Olzon diz que gostaria de ser amiga dos integrantes do Nightwish
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
A ótima música do Ghost que fez a cabeça de Charlie Benante, baterista do Anthrax

"Nocturnal" - o disco (quase) perdido do Shaman
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional



