Shaman: problemas no show do Deep Purple e novo CD
Por André Molina
Postado em 25 de fevereiro de 2008
Os músicos da banda brasileira de Heavy Metal melódico SHAMAN abriram o show do DEEP PURPLE, realizado em Curitiba no dia 23 de fevereiro, sem muito entusiasmo. O motivo foi o conflito nos bastidores. A banda inglesa exigiu iniciar a apresentação pouco depois das 22h00, prejudicando os planos do grupo do baterista Ricardo Confessori. Além de ter que subir ao palco às 21h20, o repertório dos brasileiros foi reduzido pela metade e apresentado para uma uma platéia ainda pequena. A maioria do público achou que a Hellooch (casa noturna onde as apresentações foram realizadas) abriria as portas somente às 22h00.
"Banda grande tem muitos profissionais envolvidos. Colocaram uma pressão desnecessária para começarmos rápido o show e acabou atingindo a gente", disse o vocalista do SHAMAN, Thiago Bianchi.
A assessoria de comunicação da produção do DEEP PURPLE argumentou que "o show do Shaman foi marcado na última hora, o que dificultou as mudanças dos planos da banda inglesa".
Mesmo com as dificuldades, o vocalista do SHAMAN afirmou que ficou satisfeito com a receptividade da platéia. "No final deu tudo certo. Os fãs curtiram. Divulgamos o disco novo e tocamos alguns sucessos", disse.
A banda brasileira tocou "Carry On" e "Nothing To Say", do ANGRA, "Inside Chains" e "One Live", do SHAMAN e a cover "Perry Mason" de OZZY OSBOURNE. "Queríamos tocar algumas canções do disco 'Ritual', mas não rolou", disse Bianchi.
O mesmo Bianchi afirmou nos bastidores que sua banda está trabalhando em um novo CD. "Vamos continuar com o Metal Melódico, mas com mais agressividade. Queremos lançar em agosto ou setembro. Já estamos fazendo as músicas", disse. O cantor também declarou que um novo clipe da banda vai entrar na programação da MTV. Trata-se de "In The Dark", que vai ao ar no programa "Overdrive".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps