Hangar: banda fala sobre repercussão do novo álbum
Por Eduardo Macedo
Fonte: Portal Novo Metal
Postado em 17 de fevereiro de 2008
Seguem trechos de entrevista com o HANGAR publicada no site Novo Metal:
Este novo CD é com certeza o orgulho da banda, um indefectível disco de Heavy Metal (para não nos aprofundar em rotulações) e está sendo considerado por muitos veículos (incluindo o Novo Metal) como um dos melhores lançamentos de 2007. Este reconhecimento superou as expectativas de vocês? O que mudou para a banda em relação aos fãs?
Fábio Laguna: Quando fazemos um disco é difícil saber quem ele agradará. Mas se ele não for bom para quem fez, dificilmente terá credibilidade para um ouvinte. A gente sabia que esse seria nosso melhor trabalho pela forma como foi concebido e produzido. Quando o TROYC ["The Reason of Your Conviction"] ficou pronto, não tive a mesma sensação que ocorre muitas vezes quando eu finalizo um disco, tipo, poderia ter ficado melhor. Tanto é que depois que termino um disco, geralmente eu enfio ele na gaveta e só vou ouvir de novo depois de alguns meses. Isso não aconteceu com o TROYC. Desde que ficou pronto ouço toda semana e fico muito satisfeito com o que fizemos. Esse disco não me cansa. É bom do começo ao fim.
Nando Mello: Agradeço as suas palavras. Quando você lança um trabalho é natural que você pense em ter reconhecimento, porém a resposta que o TROYC está tendo tem sido um estimulo maior para que continuemos a levá-lo o mais longe possível. Os fãs do HANGAR estão empenhados em divulgá-lo também e isto tem acontecido, eles fazem parte desta historia e deste CD.
Eduardo Martinez: Como fã de Metal que sou sempre fui muito crítico com tudo que ouvi, e discos absolutamente clássicos como "Reign in Blood" [Slayer] ou "Powerslave" [Iron Maiden] sempre assim me pareceram. Ouço o TROYC pelo menos uma vez por dia e ele tem ainda uma qualidade única que eu espero que transcenda nossa época.
Nando Fernandes: Trabalhamos duro pra estar entre os melhores e conseguimos o nosso espaço. Nossa relação com nossos fãs é a melhor possível, porque em todos os shows, logo após o término, trocamos rapidamente de roupas e vamos lá encontrar com todos eles para autógrafos e fotos e, podemos ouvir de suas próprias bocas o que acharam do CD e do nosso show, e digo que até hoje nossa aprovação foi ótima.
Aquiles Priester: Cada vez que escuto esse disco e isso acontece sempre que estou dentro do carro, eu penso: Caralho!!! Como vamos nos superar agora? Tenho medo de soar pretensioso, mas vamos ter que lançar um disco ainda melhor que o TROYC. As primeiras idéias de novas composições já estão me assustado, pois pensei que seria mais difícil, tem fluido muito bem.
Leia a entrevista na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
O livro dos anos 1970 que inspirou "Silent Lucidity", do Queensryche
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
O que significa "Painkiller" no universo do Judas Priest? (não é analgésico)
O clássico dos Beatles que precisou de 5 pessoas em 4 instrumentos para gravar um acorde



Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
Os álbuns que marcaram Pedro Campos, do Hangar, e como Andre Matos mudou sua vida
Os 5 álbuns que marcaram Cristiano Wortmann (Hangar) e o show de 1983 que mudou tudo
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Aquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista



