Ace Frehley: "Faltam guitar-heroes nas bandas!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Bravewords
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao site da revista Brave Words, o guitarrista ACE FREHLEY deu alguns detalhes sobre o seu novo álbum, além de falar sobre sua carreira e o cenário atual da música.

510 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

Sobre a possibilidade de o novo álbum trazer algum cover: “Estamos ‘brincando’ com duas músicas, mas não decidimos se alguma delas entrará no disco. Uma é dos Rolling Stones e a outra do David Bowie”.

Músicas que foram oferecidas ao KISS na época do álbum Psycho Circus e entrarão no álbum-solo: “São duas, uma se chama ‘The Pursuit Of Rock and Roll’ e a outra ‘Steamroller’, que é a mais pesada de todas”.

O desafio de cantar em estúdio e no palco: “Após algumas semanas de turnê se torna algo corriqueiro. Quando não estou gravando nem fazendo shows não fico cantando. Fico meses sem cantar. Não me considero um cantor, só faço isso por escrever músicas e ter uma banda (risos). Acho que sou mais um compositor e guitarrista. Mas não deixa de ser divertido cantar também”.

Sobre os álbuns do Frehley’s Comet (banda que Ace formou nos anos 80 após deixar o KISS) e "Trouble Walkin", trabalho-solo lançado em 1989: “Algumas daquelas músicas são legais, mas talvez sejam um pouco pop demais. Seriam diferentes se gravasse hoje em dia. Esse novo álbum será muito mais pesado que os do Frehley’s Comet. Sabe o que eu faço? Acesso minha caixa de e-mail e leio o que a garotada quer. E eles querem que eu faça músicas pesadas e selvagens. Acho que um elemento que falta na música atual são bandas com guitar-heroes. Acho que os novos guitarristas são preguiçosos demais, não gostam de praticar. Então eles chegam a mim e perguntam o que eu posso lhes dizer sobre ser um guitarrista. Respondo que é necessário 3 coisas, praticar, praticar e praticar (risos)”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

510 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão487 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita764 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

KissKiss
Stanley relembra momento histórico com vergonha

VírgulaVírgula
O primeiro show da vida de alguns rockstars brasileiros

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Ace Frehley"

Pink FloydPink Floyd
Dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

Phil AnselmoPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista

Iron MaidenIron Maiden
Versões mais pesadas para clássicos do Rock

5000 acessosMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine5000 acessosMetallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?5000 acessosVício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína5000 acessosLegião Urbana: A homenagem da Vivo a "Eduardo e Mônica"3970 acessosOzzy Osbourne: "Lemmy não era apenas meu amigo, ele era amigo de todo mundo"4350 acessosKiss: banda mandando "Smoke on the Water" em Meet & Greet

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online