Toccata Magna: nota de ex-integrante sobre saída
Por Ricardo Campos
Postado em 09 de fevereiro de 2008
Recebemos o seguinte comunicado de Fabiano Muller, ex-TOCCATA MAGNA, sobre sua saída do grupo:
Após pouco mais de um ano de minha saída da Toccata Magna, banda da qual eu fui fundador e principal compositor no único trabalho da banda até agora ("Incognite Soul" - 2005) resolvi por bem dar uma satisfação aos fans de meu trabalho na respectiva banda, a respeito de minha saída.
Inicialmente gostaria de frisar que até então permaneci em silêncio por julgar não ser o momento oportuno até agora.
Queria expressar todo o respeito pelos fans da banda e um muito obrigado a todos que apoiaram nossa trajetória nesse período em que lá estive, afinal, quem está no Heavy Metal sabe que na verdade, o grande pagamento por tudo quem dá são os fans com seu carinho e admiração.
A Toccata Magna foi um projeto idealizado inicialmente pelo meu amigo Ricardo Duran que chegou até mim para transformarmos um sonho que tínhamos na adolescência em realidade, o que de fato ocorreu em parte, tivemos uma trajetória difícil, porém meteórica. Iniciamos os trabalhos de divulgação de uma demo em setembro de 2002 fazendo um show para 100 pessoas e exatamente 3 anos após estávamos divulgando nosso álbum em festivais como BMU e Live N Louder para 10 mil pessoas, tivemos ótima aceitação e críticas muito boas, conseguimos algo muito complicado nos dias atuais, uma identidade musical. Nisso tudo as pessoas devem estar se perguntando, mas porque então saí da banda?
Infelizmente como meu colega já citou em carta anterior, em uma banda ocorrem vários desgastes, existem choques e coisas do tipo, entre esses choques por incrivel que possa parecer, estava a falta de aceitação por parte do grupo que hoje permanece (2 integrantes na verdade) das misturas com música andina, era muito complicada a situação também nesse sentido. As decisões estavam tão descentralizadas que tudo parecia ser um problema, coisas como democracia se confundiam com ditadura da maioria, e a banda estava estagnada em 2006, para se ter uma idéia havíamos feito apenas um show naquele ano, sendo que sai em novembro da banda.
Minha concepção de grupo já não fechava com os demais, exceto com o Ricardo Duran. Não saíamos, não nos divertíamos, enfim, a banda era um desgaste só, juntamente a isso conflitos pessoais entre integrantes e tal, sendo inclusive comigo alguns deles, problemas muito mal resolvidos entre as pessoas e coisas dessa ordem.
Baseado nisso tudo a tecladista da banda que há tempos não se decidia se ficava ou se saia resolveu sair, fizemos duas reuniões após isso, onde mesmo eu sendo o fundador, tendo composto 80% do disco (eu compunha a parte musical e o Ricardo Duran as letras, sendo que ele ajudava também na parte musical) fiquei em minoria em meio a essas confusões e desgastes, e como nunca havia me preocupado com a questão legal da coisa (registrar a banda como empresa e ter parte ao menos no nome do grupo) fui convidado a me retirar, foi quando o Ricardo Duran, por questões dele, também resolveu sair. Na época fiquei chateado, em termos, confesso.
Queria agradecer por todos os fans que me apoiaram e dizer que adorei cada momento que estive em contato com vocês pelos palcos da vida, se antes não escrevi nada é porque não queria que as coisas soassem como mágoa, pois na verdade não guardo nenhuma, hoje estou em outra banda o Tierramystica onde as relações são completamente diferentes, e o alto astral é o ponto chave do grupo.
Infelizmente não pude postar sequer uma despedida na comunidade do orkut na época, até para amenizar a situação dos fans que reclamavam muito de minha saída, pedindo inclusive que a banda acabasse. Puseram minhas músicas para download gratuito sem minha autorização e coisas do tipo.
Infelizmente as coisas foram por esse caminho com a Toccata Magna, espero sinceramente que possam dar continuidade ao projeto com os novos integrantes e que façam bom uso de minhas composições.
De final não tão feliz na Toccata surgiu um recomeço extremamente ao inverso com o Tierramystica, onde como já citei acima o alto astral juntamente com o metal e ritmos latino americanos são o ponto chave da banda.
Para finalizar gostaria mais uma vez de agradecer a todos os fans que apoiaram minha carreira até agora e dizer que estamos bem próximos de um reencontro pois o Tierramystica iniciará uma tour de divulgaçao que inclui Uruguai, Argentina e regiao Sul do Brasil. Convido a todos a ouvirem nosso primeiro registro, ele foi feito com coração, alma e honestidade e ingressarem em nossa comunidade no orkut (links abaixo). Um grande abraço a todos e um gigantesco muito obrigado!!!
Fabiano Muller - Tierramystica
Contatos: [email protected]
My space: www.myspace.com/tierramystica
Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=31334815
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
Os dois maiores discos do rock nacional, de acordo com Sérgio Britto, do Titãs
Guns N' Roses explica por que Axl Rose deu chilique em show na Argentina
O indicativo de que Foo Fighters e Queens of the Stone Age podem vir ao próximo Rock in Rio
Iron Maiden anuncia turnê norte-americana com Megadeth e Anthrax
Novo disco do Soulfly tem música dedicada a falecido ícone do metal extremo
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
All Metal Stars BR: Priester, Ardanuy e Bianchi anunciam turnê em homenagem a Andre Matos
The Cult anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
O choque de Geezer Butler ao ver Ozzy nos ensaios; "não sabia o quanto ele estava doente"
O clássico do Metallica que fala sobre homem que destruiu a sua família
A música tão complicada para gravar que o Led Zeppelin desanimou de tocá-la ao vivo
O único trecho de letra do Titãs que não podia aparecer na Globo

A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Marilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"
Mustaine, do Megadeth, "perdeu a credibilidade" e voltou a se drogar por conta de "Risk"
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden



