Dream Theater: resenha de show em BH no Metal Clube

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Mitre, Fonte: Metal Clube
Enviar correções  |  Ver Acessos

Uma das primeiras grandes surpresas para os mineiros em 2008 aconteceu quando se confirmou o show de uma das maiores bandas de Prog Metal de todos os tempos, o DREAM THEATER. Belo Horizonte foi uma das cidades que recebeu o grupo na "Chaos In Motion Tour", turnê de divulgação do álbum "Systematic Chaos".

Planet Rock: as maiores vozes da história do rockLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após uma estafante agenda, tocando dia 7 de março no Rio de janeiro e dia 8 em São Paulo, um dos quintetos mais impressionantes do mundo da música desembarcou em BH dia 9, justamente para encerrar a parte brasileira da tour, que ainda tem mais dois shows da perna sul-americana, Bogotá, na Colômbia, dia 12 e Caracas, na Venezuela, dia 14.

Pouco depois das 19h, as luzes se apagaram e os berros para recepcionar o Dream Theater ecoaram em todo o Chevrolet Hall. O semáforo que o grupo vem utilizando para adornar o cenário mudou sua cor de vermelho para laranja quando um vídeo com cenas de toda a carreira da banda passou nos telões. Estava aberto o terreno para subir ao palco cinco peritos representantes não somente dos seus instrumentos, mas do Prog Metal, da música.

Com a luz do semáforo agora verde, Mike Portnoy trouxe aos palcos sua paixão pelo cinema quando a banda adaptou, para a introdução, a música "An Ant Odyssey", do filme "2001 - Uma Odisséia no Espaço", de Stanley Kubrick. Sob berros e mais berros, "Constant Motion", um dos carros-chefe de "Systematic Chaos" começa e incendeia a mineirada. A versatilidade da música fez a platéia balançar cabeças e admirar os atos instrumentais, em que os teclados de Jordan Rudess e as guitarras de John Petrucci se destacam.

Leia a cobertura completa neste link.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dream Theater"


2007: 15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento2007
15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento

Mike Portnoy: a sua lista de canções longas preferidasMike Portnoy
A sua lista de canções longas preferidas


Planet Rock: as maiores vozes da história do rockPlanet Rock
As maiores vozes da história do rock

Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' RosesLars Ulrich
Jucando no camarim do Guns N' Roses


Sobre Guilherme Mitre

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor