Dream Theater: resenha de show em BH no Metal Clube
Por Guilherme Mitre
Fonte: Metal Clube
Postado em 13 de março de 2008
Uma das primeiras grandes surpresas para os mineiros em 2008 aconteceu quando se confirmou o show de uma das maiores bandas de Prog Metal de todos os tempos, o DREAM THEATER. Belo Horizonte foi uma das cidades que recebeu o grupo na "Chaos In Motion Tour", turnê de divulgação do álbum "Systematic Chaos".
Após uma estafante agenda, tocando dia 7 de março no Rio de janeiro e dia 8 em São Paulo, um dos quintetos mais impressionantes do mundo da música desembarcou em BH dia 9, justamente para encerrar a parte brasileira da tour, que ainda tem mais dois shows da perna sul-americana, Bogotá, na Colômbia, dia 12 e Caracas, na Venezuela, dia 14.
Dream Theater - Mais Novidades
Pouco depois das 19h, as luzes se apagaram e os berros para recepcionar o Dream Theater ecoaram em todo o Chevrolet Hall. O semáforo que o grupo vem utilizando para adornar o cenário mudou sua cor de vermelho para laranja quando um vídeo com cenas de toda a carreira da banda passou nos telões. Estava aberto o terreno para subir ao palco cinco peritos representantes não somente dos seus instrumentos, mas do Prog Metal, da música.
Com a luz do semáforo agora verde, Mike Portnoy trouxe aos palcos sua paixão pelo cinema quando a banda adaptou, para a introdução, a música "An Ant Odyssey", do filme "2001 – Uma Odisséia no Espaço", de Stanley Kubrick. Sob berros e mais berros, "Constant Motion", um dos carros-chefe de "Systematic Chaos" começa e incendeia a mineirada. A versatilidade da música fez a platéia balançar cabeças e admirar os atos instrumentais, em que os teclados de Jordan Rudess e as guitarras de John Petrucci se destacam.
Leia a cobertura completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps