RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Marty Friedman: "Era como uma música pop, se você puder chamar assim."

A canção do Pink Floyd que Gilmour disse ser "ótima", mas nunca mais quer ouvir

O grande erro do The Doors que fez a banda ficar decadente, segundo Caetano Veloso

A música obscura que Geddy Lee disse ter reinventado o baixo progressivo; "É tão poderosa"

Paul Stanley relembra como foi ouvir Van Halen pela primeira vez: "Mudou o jogo"

Rob Halford está arrasado por não poder participar de último show do Black Sabbath

Metallica provoca tremor do solo durante show nos Estados Unidos

O quesito que era o ponto fraco do Pink Floyd mesmo no auge, segundo David Gilmour

Membro do Black Sabbath tem pesadelo com o show de despedida: "Sonhei que tudo dá errado"

O malicioso motivo pelo qual John Lennon deu a Mick Jagger o apelido "O Fantasma"

Os cinco melhores shows do Bangers Open Air, na opinião de Mateus Ribeiro

Novo baterista do Iron Maiden, Simon Dawson já gravou álbum ao vivo no Brasil

O padrão estabelecido por uma banda que nem o Pink Floyd tentou alcançar

Baterista explica o que o levou a trocar Bad Religion por Avenged Sevenfold

O maior nome do metal brasileiro atual, segundo jornalista que cobriu o Bangers


Manifesto 2025

Candlemass: guitarrista pode ser condenado por roubar CDs

Por Júlio Oliveira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de abril de 2008

O guitarrista do CANDLEMASS, Mats "Mappe" Björkman, que foi recentemente sentenciado a dois anos de prisão por roubo, falou com exclusividade à revista Sweden Rock sobre seu caso e como isso irá afetar o futuro da banda.

Candlemass - Mais Novidades

Björkman foi condenado por roubar CDs no valor aproximado de $490.000 (NOTA: R$1,00 = 3,5 SEK) de um depósito da empresa Entertainment Network Scandinavia AB, sendo que ele e um cúmplice posteriormente enviaram os CDs para revendedores em Estocolmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Björkman inicialmente havia negado as acusações, mas seu comparsa, Stefan Håkansson, admitiu sua parte no roubo e ainda confirmou que agiu juntamente com Björkman.

No tribunal, o guitarrista afirmou que não entende porque Håkansson "mentiu" sobre seu envolvimento no esquema de roubo, sugerindo que o motivo pode ser o desejo de Håkansson proteger outras pessoas.

Seguem abaixo trechos da entrevista com Björkman:

Sweden Rock: Porque seu antigo parceiro acusa-o de ter feito parte do roubo?

Mats: "Ele tem contra si acusações em três casos diferentes mas este é o que recebeu maior publicidade, provavelmente porque eu sou um ‘músico famoso’. Ele também cometeu outros crimes como vender álcool ilegalmente (NOTA: Na Suécia a venda de álcool é feita pelo governo em lojas chamadas 'Systembolaget', entretanto algumas pessoas viajam para a Dinamarca onde o álcool é mais barato ou fazem bebida em casa e vendem mais caro a quem esteja disposto a pagar, notadamente, menores de idade) que é algo que eu acredito que ele tenha feito juntamente com outros criminosos. Todo o dinheiro que ele fez com esse tipo de negocio ele deve ter ‘transferido’ para o negocio da venda de CDs porque não se pode enganar esse tipo de gente [referindo-se aos criminosos]."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"Eu não sou criminoso, mas tudo bem, assim como eu vendi alguns CDs, eu o ajudei a vendê-los também. Mas estes foram CDs que me foram dados ou que eu consegui através de negociações no meio musical. Não é segredo que funcionários de gravadoras em Estocolmo vendem caixas de CDs a lojas diferentes, mas é o tipo de coisa que as pessoas não comentam publicamente."

Sweden Rock: Você já conversou com a banda sobre como esta condenação afetará as atividades?

Mats: "Não. Com o CANDLEMASS nós nunca planejamos nada muito adiante. Preferimos nos concentrar no aqui e agora e eu aprendi bastante com esse julgamento e as apelações. Cada evidência tem que ser forte o bastante para contestarmos os argumentos do promotor de uma forma mais coesa."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Sweden Rock: Você não terá problema para conseguir um visto para fazer a turnê que está agendada para os EUA [que começa em maio]?

Mats: "Isso na verdade não será um problema. Essa é a coisa trágica de os jornais dizerem que ‘Matts Björkman do CANDLEMASS passará os próximos dois anos na prisão.’ O tribunal de apelação ouvirá o caso novamente durante o outono então mesmo se eu tivesse sido condenado no tribunal, o veredicto não foi legalmente oficializado porque eu entrei com uma apelação. O veredicto do tribunal do distrito não tem influência alguma sobre os planos da banda. Eu estou de fato ansioso com a turnê pelos EUA e as gravações do próximo EP do CANDLEMASS. O material é excelente e Leffe (Leif Edling, baixista e principal compositor da banda é genial."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

A entrevista complete som Mats "Mappe" Björkman pode ser encontrada na ultima edição da revista Sweden Rock, disponível nas bancas a partir de 22 de abril que entre outros tópicos, traz entrevistas com THE HELLACOPTERS, MANILLA ROAD, GRAVEYARD, GRAND MAGUS, NÅSTROND, WHITESNAKE e TIAMAT e um diário exclusivo de viagem com HARDCORE SUPERSTAR e CRASHDÏET.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".
Mais matérias de Júlio Oliveira.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS