Jimmy Haslip explica porque gravou baixo em Creatures Of The Night, do Kiss
Por Roberto Big Bob
Fonte: Kiss Dressed To Play
Postado em 03 de abril de 2008
Rockpages.gr publicou em abril de 2008 uma entrevista realizada com Jimmy Haslip (ex-BLACKJACK). Em um trecho, ele fala sobre o KISS e sua "secreta" participação no "Creatures Of The Night", e por que Gene Simmons não tocou baixo na gravação.
Rockpages.gr: Você foi um dos "músicos fantasmas", que tocou no "Creatures Of The Night"; pode nos dizer algo sobre isso?
Jimmy Haslip: Bem… efetivamente, a história toda é engraçada! Eu estava saindo depois de um longo dia no estúdio ensaiando, gravando etc. Não me pergunte o que eu estava gravando, pois após todos estes anos, é tudo um borrão para mim (risos).
Jimmy Haslip: Era verão de 1982 e eu estava preparando algo para comer na minha cozinha. Eram onze da noite, quando o telefone tocou e fui surpreendido ao atender e constatar que era James Michael Jackson (nota do editor: produtor do disco). Ele parecia realmente desesperado e me disse que tinha prazo de três dias para finalizar o álbum e que Gene Simmons se recusava a tocar pois tinha terminado sua relação com Diana Ross e não estava em clima para gravação!
Jimmy Haslip: James me perguntou se eu estaria interessado em ir para o estúdio e gravar algumas faixas. Eu disse sim… e lembro que eu tinha acabado de voltar de um outro estúdio… pego meu baixo e algumas outras coisas e sigo até o Record Plant Studios.
Jimmy Haslip: Quando eu entro no estúdio…… era cerca de meia-noite e estavam todos lá… Gene Simmons, Paul Stanley, Vinnie Vincent… em outra sala estava Eric Carr com Steve Ferris e lembro que também Bob Kulick estava por lá. Me recordo de cada pessoa que estava no estúdio que era utilizado pelo KISS para a sessão de gravação (risos)!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro

Shogun Mojo, nova banda de Tommy Thayer (Kiss), anuncia álbum e libera single
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A tragédia real por trás de "Detroit Rock City" não aconteceu em Detroit
Ace Frehley revela o real motivo de ter ficado de fora do álbum "Psycho Circus"
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)


