Jimmy Haslip explica porque gravou baixo em Creatures Of The Night, do Kiss
Por Roberto Big Bob
Fonte: Kiss Dressed To Play
Postado em 03 de abril de 2008
Rockpages.gr publicou em abril de 2008 uma entrevista realizada com Jimmy Haslip (ex-BLACKJACK). Em um trecho, ele fala sobre o KISS e sua "secreta" participação no "Creatures Of The Night", e por que Gene Simmons não tocou baixo na gravação.
Rockpages.gr: Você foi um dos "músicos fantasmas", que tocou no "Creatures Of The Night"; pode nos dizer algo sobre isso?
Jimmy Haslip: Bem… efetivamente, a história toda é engraçada! Eu estava saindo depois de um longo dia no estúdio ensaiando, gravando etc. Não me pergunte o que eu estava gravando, pois após todos estes anos, é tudo um borrão para mim (risos).
Jimmy Haslip: Era verão de 1982 e eu estava preparando algo para comer na minha cozinha. Eram onze da noite, quando o telefone tocou e fui surpreendido ao atender e constatar que era James Michael Jackson (nota do editor: produtor do disco). Ele parecia realmente desesperado e me disse que tinha prazo de três dias para finalizar o álbum e que Gene Simmons se recusava a tocar pois tinha terminado sua relação com Diana Ross e não estava em clima para gravação!
Jimmy Haslip: James me perguntou se eu estaria interessado em ir para o estúdio e gravar algumas faixas. Eu disse sim… e lembro que eu tinha acabado de voltar de um outro estúdio… pego meu baixo e algumas outras coisas e sigo até o Record Plant Studios.
Jimmy Haslip: Quando eu entro no estúdio…… era cerca de meia-noite e estavam todos lá… Gene Simmons, Paul Stanley, Vinnie Vincent… em outra sala estava Eric Carr com Steve Ferris e lembro que também Bob Kulick estava por lá. Me recordo de cada pessoa que estava no estúdio que era utilizado pelo KISS para a sessão de gravação (risos)!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More


13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera


