Steve Smyth: saída do Nevermore foi só 50% amigável
Fonte: Roadie Crew
Postado em 29 de maio de 2008
O guitarrista Steve Smyth (THE ESSENESS PROJECT, ex-NEVERMORE, TESTAMENT, VICIOUS RUMORS) concedeu uma entrevista exclusiva aos brasileiros respondendo a perguntas enviadas pelos leitores da revista Roadie Crew.
A matéria, organizada pelo editor Thiago Sarkis e publicada on-line na seção "Roadie Conference", traz várias informações sobre a saída de Steve do NEVERMORE, e seus dias na banda, com a qual gravou o álbum "This Godless Endeavor". Confira alguns trechos:
Relançamento de "Enemies Of Reality" e o lançamento de "This Godless Endeavor":
"(...) Como membro do NEVERMORE na época, eu senti que não era o momento certo para relançar 'Enemies Of Reality', pois excursionávamos na divulgação de um CD novo, 'This Godless Endeavor'. Aqueles dois lançamentos levaram a certa confusão em relação a qual álbum divulgávamos realmente. Os fãs tiveram dificuldades com essa questão, e acredito que isso afetou as vendas de 'This Godless Endeavor'.
Lembranças do primeiro show com o NEVERMORE:
"(...) Jeff me convidou para excursionar com o Nevermore em 2002, mas na verdade fizemos apenas um show, no festival "Bang Your Head" na Alemanha. Foi tudo muito confuso e louco. Eu havia perdido o meu passaporte em Seattle, e precisei arrumar outro rapidamente. Fui para a Europa no mesmo dia do show. Cheguei estafado da viagem, mas fomos lá, subimos no palco, e fizemos um ótimo show. (...)"
O rompimento com o NEVERMORE e a possibilidade de retorno à banda:
"(...) Eu diria que foi 50% amigável [o rompimento], infelizmente (risos). Mas, a vida é muito curta para nos preocuparmos com isso. (...) O NEVERMORE é parte do meu passado e eu sou parte do passado deles. Deixemos assim. Mantenho contato com dois de meus ex-companheiros, e os considero verdadeiros amigos. Trocamos e-mails e conversamos ao telefone, além de nos encontrarmos de vez em quando. Porém, não tocarei mais no NEVERMORE".
A entrevista completa está disponível neste link, e inclui informações sobre o trabalho de Steve Smyth no THE ESSENESS PROJECT, as participações especiais que gravou junto a HATESPHERE e DOWN FACTOR, e detalhes das passagens do guitarrista por VICIOUS RUMORS e TESTAMENT.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Rage confirma três shows no Brasil em maio
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Os 5 discos que Regis Tadeu levaria para ilha deserta, incluindo brasileiro pouco famoso
A faixa que não foi incluída em álbum dos Beatles após ser rejeitado mais de 100 vezes
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica


Nevermore só deve anunciar os novos integrantes em março do ano que vem
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 2005 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra N



