Steve Smyth: saída do Nevermore foi só 50% amigável
Fonte: Roadie Crew
Postado em 29 de maio de 2008
O guitarrista Steve Smyth (THE ESSENESS PROJECT, ex-NEVERMORE, TESTAMENT, VICIOUS RUMORS) concedeu uma entrevista exclusiva aos brasileiros respondendo a perguntas enviadas pelos leitores da revista Roadie Crew.
A matéria, organizada pelo editor Thiago Sarkis e publicada on-line na seção "Roadie Conference", traz várias informações sobre a saída de Steve do NEVERMORE, e seus dias na banda, com a qual gravou o álbum "This Godless Endeavor". Confira alguns trechos:
Relançamento de "Enemies Of Reality" e o lançamento de "This Godless Endeavor":
"(...) Como membro do NEVERMORE na época, eu senti que não era o momento certo para relançar 'Enemies Of Reality', pois excursionávamos na divulgação de um CD novo, 'This Godless Endeavor'. Aqueles dois lançamentos levaram a certa confusão em relação a qual álbum divulgávamos realmente. Os fãs tiveram dificuldades com essa questão, e acredito que isso afetou as vendas de 'This Godless Endeavor'.
Lembranças do primeiro show com o NEVERMORE:
"(...) Jeff me convidou para excursionar com o Nevermore em 2002, mas na verdade fizemos apenas um show, no festival "Bang Your Head" na Alemanha. Foi tudo muito confuso e louco. Eu havia perdido o meu passaporte em Seattle, e precisei arrumar outro rapidamente. Fui para a Europa no mesmo dia do show. Cheguei estafado da viagem, mas fomos lá, subimos no palco, e fizemos um ótimo show. (...)"
O rompimento com o NEVERMORE e a possibilidade de retorno à banda:
"(...) Eu diria que foi 50% amigável [o rompimento], infelizmente (risos). Mas, a vida é muito curta para nos preocuparmos com isso. (...) O NEVERMORE é parte do meu passado e eu sou parte do passado deles. Deixemos assim. Mantenho contato com dois de meus ex-companheiros, e os considero verdadeiros amigos. Trocamos e-mails e conversamos ao telefone, além de nos encontrarmos de vez em quando. Porém, não tocarei mais no NEVERMORE".
A entrevista completa está disponível neste link, e inclui informações sobre o trabalho de Steve Smyth no THE ESSENESS PROJECT, as participações especiais que gravou junto a HATESPHERE e DOWN FACTOR, e detalhes das passagens do guitarrista por VICIOUS RUMORS e TESTAMENT.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
O solo de guitarra criado por Zakk Wylde que deixou Ozzy Osbourne impressionado
Capas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns
Produtor que vive nos EUA explica como Angra e Sepultura são percebidos por americanos

Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
Vocalista do Nevermore fala sobre influência de Warrel Dane e recepção dos fãs
Nevermore já conta com ideias para novas músicas registradas
A música tocante que Warrel Dane escreveu para seu irmão, que nunca a ouviu
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra N



