Steve Smyth: saída do Nevermore foi só 50% amigável
Fonte: Roadie Crew
Postado em 29 de maio de 2008
O guitarrista Steve Smyth (THE ESSENESS PROJECT, ex-NEVERMORE, TESTAMENT, VICIOUS RUMORS) concedeu uma entrevista exclusiva aos brasileiros respondendo a perguntas enviadas pelos leitores da revista Roadie Crew.
A matéria, organizada pelo editor Thiago Sarkis e publicada on-line na seção "Roadie Conference", traz várias informações sobre a saída de Steve do NEVERMORE, e seus dias na banda, com a qual gravou o álbum "This Godless Endeavor". Confira alguns trechos:
Relançamento de "Enemies Of Reality" e o lançamento de "This Godless Endeavor":
"(...) Como membro do NEVERMORE na época, eu senti que não era o momento certo para relançar 'Enemies Of Reality', pois excursionávamos na divulgação de um CD novo, 'This Godless Endeavor'. Aqueles dois lançamentos levaram a certa confusão em relação a qual álbum divulgávamos realmente. Os fãs tiveram dificuldades com essa questão, e acredito que isso afetou as vendas de 'This Godless Endeavor'.
Lembranças do primeiro show com o NEVERMORE:
"(...) Jeff me convidou para excursionar com o Nevermore em 2002, mas na verdade fizemos apenas um show, no festival "Bang Your Head" na Alemanha. Foi tudo muito confuso e louco. Eu havia perdido o meu passaporte em Seattle, e precisei arrumar outro rapidamente. Fui para a Europa no mesmo dia do show. Cheguei estafado da viagem, mas fomos lá, subimos no palco, e fizemos um ótimo show. (...)"
O rompimento com o NEVERMORE e a possibilidade de retorno à banda:
"(...) Eu diria que foi 50% amigável [o rompimento], infelizmente (risos). Mas, a vida é muito curta para nos preocuparmos com isso. (...) O NEVERMORE é parte do meu passado e eu sou parte do passado deles. Deixemos assim. Mantenho contato com dois de meus ex-companheiros, e os considero verdadeiros amigos. Trocamos e-mails e conversamos ao telefone, além de nos encontrarmos de vez em quando. Porém, não tocarei mais no NEVERMORE".
A entrevista completa está disponível neste link, e inclui informações sobre o trabalho de Steve Smyth no THE ESSENESS PROJECT, as participações especiais que gravou junto a HATESPHERE e DOWN FACTOR, e detalhes das passagens do guitarrista por VICIOUS RUMORS e TESTAMENT.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática
Geddy Lee revela como o dinheiro era dividido no Rush
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80

Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
Vocalista do Nevermore fala sobre influência de Warrel Dane e recepção dos fãs
Nevermore já conta com ideias para novas músicas registradas
A música tocante que Warrel Dane escreveu para seu irmão, que nunca a ouviu
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra N



