Steve Smyth: saída do Nevermore foi só 50% amigável
Fonte: Roadie Crew
Postado em 29 de maio de 2008
O guitarrista Steve Smyth (THE ESSENESS PROJECT, ex-NEVERMORE, TESTAMENT, VICIOUS RUMORS) concedeu uma entrevista exclusiva aos brasileiros respondendo a perguntas enviadas pelos leitores da revista Roadie Crew.
A matéria, organizada pelo editor Thiago Sarkis e publicada on-line na seção "Roadie Conference", traz várias informações sobre a saída de Steve do NEVERMORE, e seus dias na banda, com a qual gravou o álbum "This Godless Endeavor". Confira alguns trechos:
Relançamento de "Enemies Of Reality" e o lançamento de "This Godless Endeavor":
"(...) Como membro do NEVERMORE na época, eu senti que não era o momento certo para relançar 'Enemies Of Reality', pois excursionávamos na divulgação de um CD novo, 'This Godless Endeavor'. Aqueles dois lançamentos levaram a certa confusão em relação a qual álbum divulgávamos realmente. Os fãs tiveram dificuldades com essa questão, e acredito que isso afetou as vendas de 'This Godless Endeavor'.
Lembranças do primeiro show com o NEVERMORE:
"(...) Jeff me convidou para excursionar com o Nevermore em 2002, mas na verdade fizemos apenas um show, no festival "Bang Your Head" na Alemanha. Foi tudo muito confuso e louco. Eu havia perdido o meu passaporte em Seattle, e precisei arrumar outro rapidamente. Fui para a Europa no mesmo dia do show. Cheguei estafado da viagem, mas fomos lá, subimos no palco, e fizemos um ótimo show. (...)"
O rompimento com o NEVERMORE e a possibilidade de retorno à banda:
"(...) Eu diria que foi 50% amigável [o rompimento], infelizmente (risos). Mas, a vida é muito curta para nos preocuparmos com isso. (...) O NEVERMORE é parte do meu passado e eu sou parte do passado deles. Deixemos assim. Mantenho contato com dois de meus ex-companheiros, e os considero verdadeiros amigos. Trocamos e-mails e conversamos ao telefone, além de nos encontrarmos de vez em quando. Porém, não tocarei mais no NEVERMORE".
A entrevista completa está disponível neste link, e inclui informações sobre o trabalho de Steve Smyth no THE ESSENESS PROJECT, as participações especiais que gravou junto a HATESPHERE e DOWN FACTOR, e detalhes das passagens do guitarrista por VICIOUS RUMORS e TESTAMENT.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
Badauí, do CPM22, compartilha da polêmica opinião de Rafael Bittencourt sobre o funk carioca
O hit da Legião Urbana que Renato Russo não gostou e confessou que foi um erro

Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
Vocalista do Nevermore fala sobre influência de Warrel Dane e recepção dos fãs
Nevermore já conta com ideias para novas músicas registradas
A música tocante que Warrel Dane escreveu para seu irmão, que nunca a ouviu
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra N



