Steve Smyth: saída do Nevermore foi só 50% amigável
Fonte: Roadie Crew
Postado em 29 de maio de 2008
O guitarrista Steve Smyth (THE ESSENESS PROJECT, ex-NEVERMORE, TESTAMENT, VICIOUS RUMORS) concedeu uma entrevista exclusiva aos brasileiros respondendo a perguntas enviadas pelos leitores da revista Roadie Crew.
A matéria, organizada pelo editor Thiago Sarkis e publicada on-line na seção "Roadie Conference", traz várias informações sobre a saída de Steve do NEVERMORE, e seus dias na banda, com a qual gravou o álbum "This Godless Endeavor". Confira alguns trechos:
Relançamento de "Enemies Of Reality" e o lançamento de "This Godless Endeavor":
"(...) Como membro do NEVERMORE na época, eu senti que não era o momento certo para relançar 'Enemies Of Reality', pois excursionávamos na divulgação de um CD novo, 'This Godless Endeavor'. Aqueles dois lançamentos levaram a certa confusão em relação a qual álbum divulgávamos realmente. Os fãs tiveram dificuldades com essa questão, e acredito que isso afetou as vendas de 'This Godless Endeavor'.
Lembranças do primeiro show com o NEVERMORE:
"(...) Jeff me convidou para excursionar com o Nevermore em 2002, mas na verdade fizemos apenas um show, no festival "Bang Your Head" na Alemanha. Foi tudo muito confuso e louco. Eu havia perdido o meu passaporte em Seattle, e precisei arrumar outro rapidamente. Fui para a Europa no mesmo dia do show. Cheguei estafado da viagem, mas fomos lá, subimos no palco, e fizemos um ótimo show. (...)"
O rompimento com o NEVERMORE e a possibilidade de retorno à banda:
"(...) Eu diria que foi 50% amigável [o rompimento], infelizmente (risos). Mas, a vida é muito curta para nos preocuparmos com isso. (...) O NEVERMORE é parte do meu passado e eu sou parte do passado deles. Deixemos assim. Mantenho contato com dois de meus ex-companheiros, e os considero verdadeiros amigos. Trocamos e-mails e conversamos ao telefone, além de nos encontrarmos de vez em quando. Porém, não tocarei mais no NEVERMORE".
A entrevista completa está disponível neste link, e inclui informações sobre o trabalho de Steve Smyth no THE ESSENESS PROJECT, as participações especiais que gravou junto a HATESPHERE e DOWN FACTOR, e detalhes das passagens do guitarrista por VICIOUS RUMORS e TESTAMENT.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Elton John quase casou com mulher que dizia que "vivia dizendo que eu nunca faria sucesso"
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
A banda sueca de metal que Regis Tadeu criticou por uso massivo de playback em show

Nevermore só deve anunciar os novos integrantes em março do ano que vem
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 2005 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A música tocante que Warrel Dane escreveu para seu irmão, que nunca a ouviu



