Testament: Chuck Billy comenta experiência mística ao se tratar de câncer
Por Maria Fernanda Cals
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de maio de 2008
D.X. Ferris, do site Cleveland Scene, em maio de 2008 teve a oportunidade de entrevistar Chuck Billy, o vocalista da lendária banda de Thrash Metal TESTAMENT; na conversa, ele relatou uma experiência mística que teve quando foi diagnosticado com câncer.
"O pai de CHUCK BILLY, vocalista do TESTAMENT, cresceu em uma reserva indígena da tribo Pomo, mas não queria que seus filhos tivessem essa mesma criação. Enquanto criança, Billy tinha apenas uma vaga noção de sua herança genética. Em 2000, uma de suas amigas disse a Billy que gostaria que ele conhecesse um outro amigo seu, um índio americano curandeiro chamado Charlie. Depois, ela contou que havia tido um sonho em que Billy e um xamã estavam sentados em volta de uma fogueira, pintando o rosto como se fossem para a guerra e preparando-se para a batalha. Billy não deu importância.
Alguns meses depois, ele foi diagnosticado com câncer. Médicos encontraram um tumor do tamanho de uma bola de squash em seu tórax. Billy então lutou contra a doença nos dois anos que se seguiram e começou a tomar esteróides para compensar um regime que envolvia quimioterapia cinco vezes por semana. Sua figura de 1,83m rapidamente inchou devido a retenção de líquidos. Um dia, Billy estava cambaleante devido aos tratamentos químicos e Charlie apareceu à sua porta, oferecendo-se para executar uma cerimônia de cura.
O curandeiro então limpou o chão da sala de Billy e orientou o músico a deitar-se e fechar os olhos. Foi então que Billy entrou em uma viagem curandeira, a qual o frontman do TESTAMENT hoje se refere como uma 'experiência mística'. Billy sentiu Charlie dançando, entoando cânticos e tocando uma flauta em sua volta. Sentindo-se como se estivesse flutuando no espaço, ele lembra-se de ouvir uivos e vento soprando enquanto Charlie invocava a Mãe Terra. O curandeiro então passou a pena de uma águia no peitoral de Billy e ele sentiu algo se movendo dentro de seu corpo. Após o término do ritual, Charlie lhe disse que 'o vento seria um guia espiritual através de tudo isso'".
Leia o artigo completo (em inglês) no Cleveland Scene.
Foto da chamada: Rafael S. Karelisky
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps