Def Leppard: "O Rio de Janeiro não gosta de nós", diz Phil Collen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Gianelli, Fonte: #VamosMusicalizar
Enviar Correções  

Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos, mais de 35 anos de carreira, shows lotados em todo mundo (com exceção do Brasil), uma legião de fãs que causa inveja em qualquer outra banda, sim, eu estou falando deles, os ingleses do Def Leppard.

Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

Solos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para os desavisados, o Def Leppard é uma das bandas que surgiram no NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal), mas que de Heavy Metal estão muito longe, por isso os chamamos de Hard Rock, e dos bons! Com inúmeros hits no rádio, como: ‘Love Bites’, ‘Photograph’, ‘Pour Some Sugar on Me’, ‘Rock of Ages’, e muito mais. Dois discos que estão em qualquer lista "dos melhores de todos os tempos", estou falando de ‘Pyromania’ (1983) e ‘Hysteria’ (1987), ambos com mais de 20 milhões de cópias vendidas – CADA –, 2º e 1º lugar da lista da Billboard – respectivamente –. É um currículo e tanto, certo? Pois bem, o guitarrista dessa SUPER banda, Phil Collen, falou com exclusividade comigo sobre toda a carreira do Def Leppard, os altos e baixos da carreira, o Brasil, e muito mais.

Pedro Gianelli: O último álbum do Def Leppard foi em 2008 (‘Songs From The Sparkle Lounge’), vocês estão fazendo muitas turnês, residências, mas você acha que já é tempo para um novo álbum? Vocês já têm algumas canções gravadas?

Phil Collen: O novo álbum está quase pronto e será lançado no próximo ano.

P.G.: Em 1997, Def Leppard fez sua primeira turnê no Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo. Mas o que tinha para ser uma grande tour, foi um verdadeiro fiasco, apenas 250 pessoas na plateia, o que você acha que aconteceu?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

P.C.: Me diga você (risos). Acho que 100 pessoas apareceram, e eles foram ótimos. Nós apenas descemos e tocamos. Nós pensávamos que o Rio seria ótimo, porque todos diziam que eles nos amavam lá. Nós fomos e ninguém apareceu. Foi a pior turnê que já fizemos. Mas talvez o Rio de Janeiro não gosta de nós. São Paulo foi muito louco. Eles nos amaram.

P.G.: No último ano, vocês gravaram um vídeo falando sobre um show no Brasil na nova Allianz Arena (Arena Palmeiras), quando vamos ver o Def Leppard no Brasil?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

P.C.: Não tenho ideia! Quando vocês querem nós? Apenas façam uma oferta.

ENTREVISTA COMPLETA (EM PORTUGUÊS):
http://www.vamosmusicalizar.com.br/2014/11/philcollen.html




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill WardBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

Solos: Alguns dos mais bonitos do Heavy MetalSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal


Sobre Pedro Gianelli

Colunista musical do Jornal Gazeta do Oeste em Divinópolis - MG, CEO and FOUNDER do blog #VamosMusicalizar. Músico, professor, fotógrafo, escritor.

Mais matérias de Pedro Gianelli no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt