Def Leppard: "O Rio de Janeiro não gosta de nós", diz Phil Collen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Gianelli, Fonte: #VamosMusicalizar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos, mais de 35 anos de carreira, shows lotados em todo mundo (com exceção do Brasil), uma legião de fãs que causa inveja em qualquer outra banda, sim, eu estou falando deles, os ingleses do Def Leppard.

2193 acessosDef Leppard: Vivian Campbell conta por que não tem tatuagens5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

Para os desavisados, o Def Leppard é uma das bandas que surgiram no NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal), mas que de Heavy Metal estão muito longe, por isso os chamamos de Hard Rock, e dos bons! Com inúmeros hits no rádio, como: ‘Love Bites’, ‘Photograph’, ‘Pour Some Sugar on Me’, ‘Rock of Ages’, e muito mais. Dois discos que estão em qualquer lista “dos melhores de todos os tempos”, estou falando de ‘Pyromania’ (1983) e ‘Hysteria’ (1987), ambos com mais de 20 milhões de cópias vendidas – CADA –, 2º e 1º lugar da lista da Billboard – respectivamente –. É um currículo e tanto, certo? Pois bem, o guitarrista dessa SUPER banda, Phil Collen, falou com exclusividade comigo sobre toda a carreira do Def Leppard, os altos e baixos da carreira, o Brasil, e muito mais.

Pedro Gianelli: O último álbum do Def Leppard foi em 2008 (‘Songs From The Sparkle Lounge’), vocês estão fazendo muitas turnês, residências, mas você acha que já é tempo para um novo álbum? Vocês já têm algumas canções gravadas?

Phil Collen: O novo álbum está quase pronto e será lançado no próximo ano.

P.G.: Em 1997, Def Leppard fez sua primeira turnê no Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo. Mas o que tinha para ser uma grande tour, foi um verdadeiro fiasco, apenas 250 pessoas na plateia, o que você acha que aconteceu?

P.C.: Me diga você (risos). Acho que 100 pessoas apareceram, e eles foram ótimos. Nós apenas descemos e tocamos. Nós pensávamos que o Rio seria ótimo, porque todos diziam que eles nos amavam lá. Nós fomos e ninguém apareceu. Foi a pior turnê que já fizemos. Mas talvez o Rio de Janeiro não gosta de nós. São Paulo foi muito louco. Eles nos amaram.

P.G.: No último ano, vocês gravaram um vídeo falando sobre um show no Brasil na nova Allianz Arena (Arena Palmeiras), quando vamos ver o Def Leppard no Brasil?

P.C.: Não tenho ideia! Quando vocês querem nós? Apenas façam uma oferta.

ENTREVISTA COMPLETA (EM PORTUGUÊS):
http://www.vamosmusicalizar.com.br/2014/11/philcollen.html...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Colaborações inusitadasColaborações inusitadas
Divas pop e bandas de Rock e Metal

2193 acessosDef Leppard: Vivian Campbell conta por que não tem tatuagens403 acessosDef Leppard: a inspiração de Rick Allen em veteranos de guerra28 acessosEm 23/10/1995: Def Leppard lança o álbum Vault; Def Leppard Greatest Hits23 acessosEm 23/05/2006: Def Leppard lança o álbum de covers Yeah!17 acessosEm 30/07/2002: Def Leppard lança o álbum X0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Rick AllenRick Allen
O baterista que merece todo o respeito do mundo

Em 31/12/1984Em 31/12/1984
Rick Allen, do Def Leppard, perde o braço em acidente

Motley Crue & Def LeppardMotley Crue & Def Leppard
"Mães e filhas querem nos chupar!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"


PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

Green DayGreen Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

CinemaCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal

5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosLauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden5000 acessosSlayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões5000 acessosOzzy: não existem grandes rockstars nos dias de hoje4665 acessosPassado rico & distante: Os 100 álbuns mais vendidos da história5000 acessosMike Patton: "Lá estava eu, mijando no teleprompter de Axl Rose"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de novembro de 2014
Post de 23 de novembro de 2014


Sobre Pedro Gianelli

Colunista musical do Jornal Gazeta do Oeste em Divinópolis - MG, CEO and FOUNDER do blog #VamosMusicalizar. Músico, professor, fotógrafo, escritor.

Mais matérias de Pedro Gianelli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online