Def Leppard: "O Rio de Janeiro não gosta de nós", diz Phil Collen
Por Pedro Gianelli
Fonte: #VamosMusicalizar
Postado em 20 de novembro de 2014
Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos, mais de 35 anos de carreira, shows lotados em todo mundo (com exceção do Brasil), uma legião de fãs que causa inveja em qualquer outra banda, sim, eu estou falando deles, os ingleses do Def Leppard.
Para os desavisados, o Def Leppard é uma das bandas que surgiram no NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal), mas que de Heavy Metal estão muito longe, por isso os chamamos de Hard Rock, e dos bons! Com inúmeros hits no rádio, como: ‘Love Bites’, ‘Photograph’, ‘Pour Some Sugar on Me’, ‘Rock of Ages’, e muito mais. Dois discos que estão em qualquer lista "dos melhores de todos os tempos", estou falando de ‘Pyromania’ (1983) e ‘Hysteria’ (1987), ambos com mais de 20 milhões de cópias vendidas – CADA –, 2º e 1º lugar da lista da Billboard – respectivamente –. É um currículo e tanto, certo? Pois bem, o guitarrista dessa SUPER banda, Phil Collen, falou com exclusividade comigo sobre toda a carreira do Def Leppard, os altos e baixos da carreira, o Brasil, e muito mais.
Pedro Gianelli: O último álbum do Def Leppard foi em 2008 (‘Songs From The Sparkle Lounge’), vocês estão fazendo muitas turnês, residências, mas você acha que já é tempo para um novo álbum? Vocês já têm algumas canções gravadas?
Phil Collen: O novo álbum está quase pronto e será lançado no próximo ano.
P.G.: Em 1997, Def Leppard fez sua primeira turnê no Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo. Mas o que tinha para ser uma grande tour, foi um verdadeiro fiasco, apenas 250 pessoas na plateia, o que você acha que aconteceu?
P.C.: Me diga você (risos). Acho que 100 pessoas apareceram, e eles foram ótimos. Nós apenas descemos e tocamos. Nós pensávamos que o Rio seria ótimo, porque todos diziam que eles nos amavam lá. Nós fomos e ninguém apareceu. Foi a pior turnê que já fizemos. Mas talvez o Rio de Janeiro não gosta de nós. São Paulo foi muito louco. Eles nos amaram.
P.G.: No último ano, vocês gravaram um vídeo falando sobre um show no Brasil na nova Allianz Arena (Arena Palmeiras), quando vamos ver o Def Leppard no Brasil?
P.C.: Não tenho ideia! Quando vocês querem nós? Apenas façam uma oferta.
ENTREVISTA COMPLETA (EM PORTUGUÊS):
http://www.vamosmusicalizar.com.br/2014/11/philcollen.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"


Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Para Joe Elliott, "Back In Black" tem uma das "melhores performances vocais de rock"
Def Leppard: Joe Elliott está obcecado por Greta Van Fleet e The Struts


