Moonspell: "Metal é algo inteligente e emocional"
Por Maria Fernanda Cals
Fonte: Brave Words
Postado em 16 de junho de 2008
O Brave Words recentemente teve a oportunidade de se encontrar com o líder do MOONSPELL, Fernando Ribeiro, para falar sobre o novo álbum da banda, "Night Eternal". Leia abaixo um trecho cujo tema é a inspiração de Ribeiro para escrever letras.
"Não somos a banda mais talentosa do mundo, mas definitivamente sabemos o valor do trabalho", diz Ribeiro. "Sempre que temos uma ambição corremos atrás, e isso invariavelmente é seguido por um caminho ou idéia, ou pelo menos um plano para fazer com que essa ambição aconteça. Há verdade na citação que diz que nada é intelectual demais para um aglomerado de pessoas. Dizer que sou mais inteligente do que os fãs é dizer que sou superior a esse aglomerado. É perigoso e acho que, quando uma banda começa a fazer isso, é hora de esquecê-la. Por outro lado, se você só se interessa em agradar os fãs ao invés de desafiá-los, também não vai a lugar algum. Meu objetivo sempre foi fazer coisas profundas, criar conceitos para cada disco, ou pelo menos reescrever alguns dos conceitos que fizemos no passado."
"Sempre abordei o Metal como algo inteligente e emocional", continua Ribeiro. "Se você ler as letras do METALLICA ou do IRON MAIDEN, não é como ler letras de música pop. Há significado e poesia. As pessoas pensaram antes de escrevê-las. Era isso que eu queria fazer com o MOONSPELL. Não me interesso em fazer música com letras banais, riffs rápidos e introduções cafonas no teclado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps