Megadeth: cobertura completa da tour no Brasil
Por Paulo Nesso & Alex Silva de Chico
Fonte: Megadeth World
Postado em 12 de junho de 2008
O MEGADETH chegou no Brasil no início do mês logo após tocarem na Argentina e Chile. No dia 03 de junho aconteceu o primeiro show em terras brasileiras, Goiânia sacudiu com o som pesado da banda de Dave Mustaine & Cia e presenciou um show preciso com um bom set list, porém sem algumas músicas que vinham sendo tocadas em outros países sul-americanos como o hit "Trust", "Mechanix" do primeiro álbum da banda e "Gears Of War", do último trabalho "United Abominations."
Logo depois no dia 05 foi a vez de Curitiba que viu um MEGADETH tão bom quanto o de Goiânia, porém Dave Mustaine estava mais "falante" e interagiu mais do que o costume com o público, brincando e fazendo poses para fotos. O set foi o mesmo de Goiânia o que já dava a impressão de que este se fixaria como o set a ser tocado no Brasil. Infelizmente houve um instante em que alguém atirou uma lata de cerveja em Dave, sorte não ter pego e Mustaine simplesmente disse "Por favor, não faça isso". Quem esteve lá pode presenciar cenas cômicas produzido pelo líder da banda como por exemplo ele brincando com as baquetas no ar enquanto Shawn Drover na bateria o acompanhava até que Dave "batucou" na bunda, beijou as baquetas e as arremessou pra galera.
Em São Paulo no dia seguinte cerca de 4.500 pessoas acompanharam um show atípico para uma banda do porte do MEGADETH, logo no início do show, na primeira música notava-se que o som estava excessivamente alto e quase não se podia escutar Dave Mustaine cantando, após alguns "esporros" no operador da mesa de som sem obter sucesso, Mustaine se retirou de seu posto na introdução da música "Kick the Chair". (Destaque para o extremo profissionalismo da banda neste momento). Enquanto Mustaine conversava com o técnico de som, a banda continuava a introdução da música, e a mesma continuou mesmo quando Mustaine saiu do palco. A banda tocou sua parte da introdução como se nada estivesse acontecendo, e ao término da introdução saíram do palco.
Aproximadamente 25 minutos se passaram até que a banda voltou de onde haviam parado na música, daí em diante com o som já bem melhor a banda seguiu sem problemas. Destaque para a grande interação do público no início do show, porém após a parada a multidão já não tinha mais o mesmo pique. Ponto negativo para algumas pessoas que jogavam tênis e outros objetos na galera e no palco bem como o fato de muitos dos presentes ficarem perdidos em músicas como "Burnt Ice", do último álbum. O set foi o mesmo dos outros shows no Brasil.
07 de junho, Rio de Janeiro. Talvez esse tenha sido o show em que a galera mais agitou e cantou as músicas junto com a banda, pequenos problemas técnicos com o áudio voltaram se repetir, mas desta vez foram quase imperceptíveis e Dave saiu do palco discreta e rapidamente algumas poucas vezes entre uma musica e outra para resolver este problema. O set ficou menor, "Ashes In Your Mouth" e "Burnt Ice" não foram executadas. Mas há quem diga que isso foi compensado pela presença da banda no palco (com destaques pra James Lomenzo no baixo e Chris Broderick na guitarra) e a animação do público com o show.
E com um show atrás do outro, no dia 08, Mustaine e sua equipe desembarcaram na capital mineira Belo Horizonte, onde encontraram um público extremamente ansioso e otimista, no entanto problemas técnicos no som voltaram a se repetir, após a terceira música Mustaine saiu do palco para que o problema pudesse ser resolvido. O set foi ainda menor que o do Rio de Janeiro, desta vez eles não tocaram "Sweating Bullets", um clássico da banda considerado por muitos uma música essencial em qualquer show do MEGADETH. Houve ainda um caso de invasão de palco, no fim da música "A Tout Le Monde" uma pessoa correu para agarrar Dave Mustaine, mas acabou sendo agarrado pelos seguranças que o arrastaram para o backstage, Dave foi atrás enquanto Broderick permaneceu no palco realizando seu solo de guitarra posteriormente emendado pelo hit "Tornado of Souls". A opinião é quase unânime entre os que acompanharam a banda em BH, o show com pouco mais de 1 hora de duração e com buracos no set-list ficou devendo.
Após cinco shows no Brasil a banda segue para Lima no Peru (11/06) e Quito no Equador (13/06) e depois voltam para o último show em Manaus no dia 15 de junho. Fica a expectativa de um show com um set mais extenso e sem problemas de som para que Dave Mustaine e Cia possam trazer abaixo a capital do estado amazonense!
Confira os sets, fotos e filmagens de todos os shows no portal megadethworld.com (link abaixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Para Steve Harris, apenas quatro faixas de "Powerslave" são "realmente fortes"
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"


Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Gary Holt parabeniza Dave Mustaine por aposentadoria
Marty Friedman entende que não tinha mais nada a oferecer para o Megadeth
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine



