Jeff Scott Soto: turnê no Brasil e título de álbum
Por Felipe Ferraz
Fonte: Blog Jeff Scott Soto
Postado em 01 de junho de 2008
Ah, Brasil.... Tão bom estar de volta à America do Sul!! Minhas capacidades parecem aumentar e melhorar em cada visita, se ao menos houvesse tanto interesse assim em mim na minha volta pra casa. Mas eu acredito que de certa forma é uma faca de dois gumes, pois por mais que eu queira seguir em frente e não apenas ser conhecido por alguns cartões postais de minha vida, eles se agarram ao antigo gênero pelo qual eu era conhecido e essa é a razão pelo qual as coisas vão tão bem no exterior. Bandas como GUNS ‘N’ ROSES, WHITESNAKE, SAXON, DEEP PURPLE são tocadas nos clubes e os fãs aqui se empolgam com essas músicas tanto quanto ou mais do que quando elas foram lançadas. E essas são pessoas jovens, estamos falando da faixa de 19-22 anos! Então eu acho que tenho que estar feliz por eles amarem o que eu fiz, assim posso sutilmente introduzir as novidades pouco a pouco?
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
Voltando um pouco, depois de terminar o meu álbum na Suécia, eu fui para Tampa, Florida, por um mês para trabalhar um pouco mais no novo álbum da TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA. É uma grande experiência estar envolvido com aquelas companhias, eles são tudo o que todo mundo diz sobre eles, talentosos, bons, leais e generosos. É gratificante ver uma organização em um nível que realmente se importa e faz a diferença além de entreter as massas, eu estou honestamente honrado de ser parte dessa família.
De lá, eu fiz uma turnê de um mês com meus irmãos de São Paulo, TEMPESTT, em que ajudei a marcar uma turnê de lançamento para o CD de debute deles, "Brin ‘Em On". Eu cantei um dueto com eles no álbum e em 2007 nós fizemos uma pequena turnê pela America do Sul em que eles iam para o palco tocar umas 6-7 músicas, eu então me juntava a eles e tocava outras 7-8 músicas das mais conhecidas da minha carreira e isso foi ótimo! Eu queria estender essa idéia para a Europa para os caras conseguirem mais notoriedade. É difícil o bastante para uma banda nova conseguir atenção da mídia, mais ainda conseguir uma turnê no seu primeiro álbum, mas eu acredito nesses caras e queria fazer meu melhor para conseguir até que meus fãs os notassem. A turnê foi uma das mais divertidas que eu já fiz, não havia mais do que 5 minutos em cada dia em que ficávamos sem dar risadas, fazendo brincadeiras, etc. A parte mais legal foi dirigir o grande van por toda Europa! Eu amo dirigir e sempre sonhei em atravessar a Europa dirigindo, já tendo feito isso nos EUA duas vezes! Não há nada no mundo como atravessar a Autobahn na Alemanha na velocidade máxima com nada além da estrada vazia a sua frente! Toda vez que o agente da turnê pedia ou queria pegar o volante, eu pulava pro volante antes que ele pudesse ao menos pensar nisso, e faria isso novamente num piscar de olhos! A outra razão da turnê foi que eu sabia que demoraria um tempo antes de poder pegar a estrada novamente na Europa, entre o lançamento do novo álbum e outros compromissos, eu não teria tempo de ir lá novamente em um futuro próximo. Eu não posso revelar ainda quando ou onde, mas eu estarei na estrada nesse e no próximo ano, porem não fazendo minhas coisas, não ainda.
Então aqui estou em um dia de folga em Porto Alegre, Brasil. Nós fizemos 4 shows nessa viagem até agora com mais 4 na próxima semana com meu amigo Jimi Jamison do SURVIVOR abrindo os shows. TEMPESTT é mais uma vez minha banda de apoio e também executarão o set do Jimi (falando em sobrecarregá-los de trabalho!). Essa turnê foi muito mais divertida aqui, pois como meu DVD do QUEEN de 2003 é uma coisa valorizada aqui, havia uma demanda para fazer shows tributo. Certamente não é tão envolvente ou longo como o show no DVD, mas é divertido me distanciar por um tempo de meu material próprio e simplesmente tirar férias homenageando Freddie e companhia. Os shows têm sido sempre para o público no limite de capacidade até agora e eu tenho amado aqui... o clima, a comida e claro A bebida, CAIPIROSKA!!
Os primeiros dois shows foram em Manaus, Amazonas... nunca estive com os amazonenses então posso que dizer que foi no mínimo empolgante. O calor e umidade eram coisas com as quais eu ainda não consigo me acostumar, 33°C e 91% de umidade... nossa! As apresentações foram em um local meio aberto, então tudo o que tínhamos de ventilação era três grandes ventiladores soprando das paredes, mas nunca dava pra sentir a menor brisa. O camarim era fresco, 16°C, mas assim que você pisa no palco, transpira de imediato, eu parecia ter saído de uma piscina com todas minhas roupas após o show, bom! O show seguinte foi também em uma cidade que eu nunca tinha ouvido falar, Florianópolis, que era no sul e muito mais fresca (estranho pensar em ter que ir ai sul de algum lugar para um clima mais ameno, mas olhe para a linha do Equador e você saberá o motivo!). Grande cidade, ótimos fãs e casa cheia!
Na noite passada foi o show aqui em Porto Alegre, dessa vez em um grande lugar com um palco GRANDE. FINALMENTE, de volta ao meu elemento de ser capaz de agitar uma grande plataforma. Novamente, casa cheia e o melhor show que eu fiz com esses caras até agora, tudo saiu sem o menor problema.
Então é isso galera, para aqueles que se importaram em ler, só matando tempo antes de irmos para a casa de um amigo para um tradicional churrasco brasileiro, com todas as caipiroskas inclusas! Eu tenho os próximos dias livres para me preparar para nossa brutal 4 em seqüência (brutal só porque eu sou um fraco agora e odeio fazer mais do que duas seguidas, haha) então e vou para a Suécia para o fim de semana no Sweden Rock Festival. De lá, eu vou voltar para Los Angeles para 2 shows na Califórnia, um em casa, um em São Francisco. Após isso eu tenho que retornar para a Europa para trabalhar em um álbum paralelo, sobre o qual poderei falar mais, para a Frontiers Records no qual eu irei colaborar com os membros do Sueco AOR GODS ECLIPSE e WORK OF ART. Eu irei me encontrar com meu amigão, Luke (Steve Lukather para o resto, haha) em Amsterdã para ir ao seu show no dia 8 de julho, o rumor é que nós iremos tocar alguma coisa lá, já era hora! Eu conheço esse cara por 23 anos e NUNCA toquei com ele. Que bom que estaremos em uma cidade chata, quieta e segura como Amsterdã para nos encontrar e ficar longe de problemas?
Depois disso, eu tenho alguns vídeos para gravar para meu álbum, o que completará o trabalho de arte do CD, e nós poderemos finalmente lançá-lo no início de setembro, começando com um período de download gratuito em algum momento de agosto. Falando nisso, o novo álbum foi apropriadamente nomeado ‘Beautiful Mess’ (algo como ‘Bagunça bonita’). Eu amo o título já que significa muito sobre minha vida tanto profissional quanto pessoal. Haverá uma página dedicada ao álbum, com amostra de sons, vídeos-clipe, informações e mais coisas relacionadas ao trabalho que está por vir.
Então em outubro vem o intenso show no Firefest na Grã-Bretanha no dia 25. Eu estarei gravando um DVD ao vivo nesse show, já que o último foi há mais de 6 anos atrás e é hora de atualizar minha forma ao vivo. Em cena comigo estarão os caras que estiveram comigo todos esses anos, Howie Simon, Gary Schutt e David Dzialak. Será ótimo estar cercado por tantos amigos nos negócios novamente, esse festival é organizado por algumas pessoas muito boas, que o fazem por amor à música e ao gênero. É mais divertido do que trabalhar para ser parte desse evento.
Por fim, como se já não fosse o bastante, Luke e eu temos falado novamente de finalmente fazer esse álbum adiado juntos. Nós dois ficamos muito sobrecarregados para fazer isso em 2006, mas 3 anos depois, nós iremos juntar nossas mentes coletivas e criar algo que queremos fazer! Em algum momento nesse meio, eu irei eventualmente fazer uma turnê para "Beautiful Mess", uma coisa de cada vez!
Até mais, JSS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps