Professor demitido de escola por ser músico de Metal
Por Marco Néo
Fonte: The Local
Postado em 07 de julho de 2008
O jornalista sueco David Landes, do jornal "The Local", informa que um professor roqueiro que foi despedido sem nem mesmo ter colocado os pés em uma sala de aula protocolou uma reclamação de discriminação junto à ouvidoria da Justiça da Suécia.
No começo de junho, Emil Koverot, 30, que atende pelo nome artístico Yxmarder, como membro da banda de Death Metal BLODSRIT ("Rito de Sangue") recebeu uma proposta de trabalho - aceita - como professor de estética no Colégio Hammargymnasiet, em Västervik, na Suécia.
A reputação de Koverot como guitarrista era do conhecimento de todos na comunidade no sul da Suécia. Sua banda inclusive foi mencionada durante a entrevista de emprego com o diretor da escola, Sven Torstensson. "Ele achava bom que eu fizesse parte de uma banda", explicou Koverot ao jornal. "Há vários alunos da escola que gostam de rock e ele achava que com isso eu iria me relacionar melhor com eles."
Koverot acabou de se formar como professor e estava ansioso para começar a ministrar suas aulas em agosto. Ele já tinha até recusado outras propostas de emprego após receber a oferta de trabalho da Hammargymnasiet.
Mas passada uma semana, Torstenssonhad mudou de idéia e achou que não seria mais conveniente que Koverot atuasse como professor. "Ele me demitiu alegando que o problema era a participação na banda, algo que poderia não ser aceito pelos demais dirigentes ou até mesmo pelos pais dos alunos", disse Koverot.
A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps