Mustang: gravação do novo CD chamado "Santa Fé"
Por Carlos Lopes
Postado em 02 de julho de 2008
O quarto CD do trio carioca MUSTANG foi gravado no reformado estúdio Staccato no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro no final de junho de 2008. As 24 horas do dia (e da noite) foram dedicadas apenas ao parto e gestação desse álbum.
Desde o início, a idéia era escrever sobre fortes valores pessoais. Palavras como fé, sinceridade, princípios e autenticidade. O som mais orgânico possível foi registrado com o auxílio luxuoso dos técnicos Marcelo Vicente e Daniel Augusto. A bateria foi reafinada para obter um belo som com tons, caixa e bumbo vintage. A guitarra foi gravada com dois amplificadores ligados simultaneamente: um Marshall JCM 800 e um Fender Pro Reverb de 1973. O baixo utilizado foi um Fender Precision original. Ser vintage não é o objetivo final. Com os timbres certos, o resultado fica melhor ainda. Então, afinar a voz em qualquer plug in foi descartado desde o início.
Como em nenhum outro disco do MUSTANG, o repertório exibe versatilidade: mod, hard, groove, baladas rock, country, música brasileira, glam, soul e punk. Se a imprensa diz que o rock no Brasil vive uma crise, essa crise não se instalou no seio do Mustang. E isso faz toda a diferença.
Repertório do CD Santa Fé: Sai Dessa Cruz / Esperança / Eu Não Faço / Pouca Chance / Lugar Distante / Guarda Chuva / Tudo Eu, Tudo Meu / Terceiriza a Culpa / Peso Morto / Doktor Alhzeimer / Amor / 10 Horas da Manhã
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Barão Vermelho anuncia turnê de reunião com formação clássica, incluindo Frejat
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
As "traições do movimento" mais emblemáticas do rock 'n roll
A crítica a Luis Mariutti que fãs passam pano no caso de Di'Anno, Appice e Aldridge
Fotos de Infância: Skid Row


Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
Vinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?
Raul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?
Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda



