Mustang: gravação do novo CD chamado "Santa Fé"
Por Carlos Lopes
Postado em 02 de julho de 2008
O quarto CD do trio carioca MUSTANG foi gravado no reformado estúdio Staccato no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro no final de junho de 2008. As 24 horas do dia (e da noite) foram dedicadas apenas ao parto e gestação desse álbum.
Desde o início, a idéia era escrever sobre fortes valores pessoais. Palavras como fé, sinceridade, princípios e autenticidade. O som mais orgânico possível foi registrado com o auxílio luxuoso dos técnicos Marcelo Vicente e Daniel Augusto. A bateria foi reafinada para obter um belo som com tons, caixa e bumbo vintage. A guitarra foi gravada com dois amplificadores ligados simultaneamente: um Marshall JCM 800 e um Fender Pro Reverb de 1973. O baixo utilizado foi um Fender Precision original. Ser vintage não é o objetivo final. Com os timbres certos, o resultado fica melhor ainda. Então, afinar a voz em qualquer plug in foi descartado desde o início.
Como em nenhum outro disco do MUSTANG, o repertório exibe versatilidade: mod, hard, groove, baladas rock, country, música brasileira, glam, soul e punk. Se a imprensa diz que o rock no Brasil vive uma crise, essa crise não se instalou no seio do Mustang. E isso faz toda a diferença.
Repertório do CD Santa Fé: Sai Dessa Cruz / Esperança / Eu Não Faço / Pouca Chance / Lugar Distante / Guarda Chuva / Tudo Eu, Tudo Meu / Terceiriza a Culpa / Peso Morto / Doktor Alhzeimer / Amor / 10 Horas da Manhã
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps