Janis, Doors e mais barbeiragens das gravadoras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bento Araújo, Fonte: poeira Zine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/07/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em texto do jornalista e pesquisador Ayrton Mugnaini Jr., a mais recente edição da poeira Zine traz um especial sobre as maiores barbeiragens da indústria fonográfica brasileira.

512 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo

Faixas cortadas, capas e músicas trocadas, erros de digitação e rotação e outras atrocidades que fizeram de vítimas, grupos e astros como BEATLES, STONES, UFO, CAMEL, JANIS, DOORS, DYLAN e muitos outros.

Nada como fazer um artista “muito louco” soar mais louco ainda. Na primeira edição do LP Pearl de JANIS JOPLIN, um dos canais do estéreo falha durante alguns segundos na faixa “Trust Me”. Sem falar no LP “Strange Days” dos DOORS, que em sua primeira edição nacional soou ainda mais “strange” graças a uma falha em algum cabo que incluiu um zumbido em todo o disco. Querem mais? O LP “Highway 61 Revisited” de BOB DYLAN saiu aqui originalmente em mono, mas a reedição dos anos 1980 economizou na capa (a ficha técnica resume-se a uma tarja dizendo “destacando-se ‘Like A Rolling Stone”) e esbanjou numa transformação tosca do mono em estéreo. Outros LPs que não precisavam nem deveriam sair aqui em pseudo-estéreo foram “Between The Buttons” dos ROLLING STONES (a edição da EMI de 1974) e “Rubber Soul” dos BEATLES (todas as edições desde 1974 antes da série remasterizada digitalmente dos anos 1990).

Mais detalhes você confere na edição impressa da poeira Zine 19.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

512 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2280 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1436 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
Banda lidera lista de artistas mais pirateados do mundo

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Janis Joplin"0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
Foto rara de formação original do grupo

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica a diferença entre Dio e Ozzy Osbourne

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

5000 acessosSlash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie5000 acessosDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller5000 acessosTony Iommi: "não sei como criei aqueles riffs"5000 acessosKiss: "Não voltarei à banda", diz Bruce Kulick5000 acessosNightwish: a história da estátua de anjo na capa do álbum "Once"

Sobre Bento Araújo

Bento Araújo nasceu em 1976. É jornalista profissional e adora a música dos anos 60 e 70. É o editor chefe da Poeira Zine, a única publicação do país dedicada à música dos bons tempos. Lá ele escreve os textos, faz a diagramação, cuida da arte, do visual, faz 'a social' com os anunciantes, distribui, faz correio, banco, responde os e-mails e as cartas e também limpa o banheiro da redação... Além de tudo isso, o cara ainda tira uma onda tocando contra-baixo pela noite paulistana, além de vez ou outra fazer um 'bico' em alguma loja de discos em troca de raridades vinílicas... O Editor também oferece seus serviços jornalísticos e musicais a quem se interessar... (nada que uns bons dólares não possam resolver...)

Mais matérias de Bento Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online