Janis, Doors e mais barbeiragens das gravadoras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bento Araújo, Fonte: poeira Zine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/07/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em texto do jornalista e pesquisador Ayrton Mugnaini Jr., a mais recente edição da poeira Zine traz um especial sobre as maiores barbeiragens da indústria fonográfica brasileira.

521 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosOs fãs mais chatos do mundo da música

Faixas cortadas, capas e músicas trocadas, erros de digitação e rotação e outras atrocidades que fizeram de vítimas, grupos e astros como BEATLES, STONES, UFO, CAMEL, JANIS, DOORS, DYLAN e muitos outros.

Nada como fazer um artista “muito louco” soar mais louco ainda. Na primeira edição do LP Pearl de JANIS JOPLIN, um dos canais do estéreo falha durante alguns segundos na faixa “Trust Me”. Sem falar no LP “Strange Days” dos DOORS, que em sua primeira edição nacional soou ainda mais “strange” graças a uma falha em algum cabo que incluiu um zumbido em todo o disco. Querem mais? O LP “Highway 61 Revisited” de BOB DYLAN saiu aqui originalmente em mono, mas a reedição dos anos 1980 economizou na capa (a ficha técnica resume-se a uma tarja dizendo “destacando-se ‘Like A Rolling Stone”) e esbanjou numa transformação tosca do mono em estéreo. Outros LPs que não precisavam nem deveriam sair aqui em pseudo-estéreo foram “Between The Buttons” dos ROLLING STONES (a edição da EMI de 1974) e “Rubber Soul” dos BEATLES (todas as edições desde 1974 antes da série remasterizada digitalmente dos anos 1990).

Mais detalhes você confere na edição impressa da poeira Zine 19.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

521 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1956 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3551 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1011 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Metal HammerMetal Hammer
Os maiores hits do rock eleitos em votação

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

John LennonJohn Lennon
O tardio perdão do Vaticano à blasfêmia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Janis Joplin"0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Do Pop ao MetalDo Pop ao Metal
Os fãs mais chatos do mundo da música

Rolling StoneRolling Stone
As 100 melhores músicas de guitarra

GrammyGrammy
"Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

5000 acessosAvenged Sevenfold: "Mike Portnoy não queria sair da banda"5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?5000 acessosBill Wyman: ex diz que ele a desvirginou aos 13 anos5000 acessosTatuagens: os piores rabiscos de rockstars transplantados para fotos reais

Sobre Bento Araújo

Bento Araújo nasceu em 1976. É jornalista profissional e adora a música dos anos 60 e 70. É o editor chefe da Poeira Zine, a única publicação do país dedicada à música dos bons tempos. Lá ele escreve os textos, faz a diagramação, cuida da arte, do visual, faz 'a social' com os anunciantes, distribui, faz correio, banco, responde os e-mails e as cartas e também limpa o banheiro da redação... Além de tudo isso, o cara ainda tira uma onda tocando contra-baixo pela noite paulistana, além de vez ou outra fazer um 'bico' em alguma loja de discos em troca de raridades vinílicas... O Editor também oferece seus serviços jornalísticos e musicais a quem se interessar... (nada que uns bons dólares não possam resolver...)

Mais matérias de Bento Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online