Janis, Doors e mais barbeiragens das gravadoras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bento Araújo, Fonte: poeira Zine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/07/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em texto do jornalista e pesquisador Ayrton Mugnaini Jr., a mais recente edição da poeira Zine traz um especial sobre as maiores barbeiragens da indústria fonográfica brasileira.

289 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha

Faixas cortadas, capas e músicas trocadas, erros de digitação e rotação e outras atrocidades que fizeram de vítimas, grupos e astros como BEATLES, STONES, UFO, CAMEL, JANIS, DOORS, DYLAN e muitos outros.

Nada como fazer um artista “muito louco” soar mais louco ainda. Na primeira edição do LP Pearl de JANIS JOPLIN, um dos canais do estéreo falha durante alguns segundos na faixa “Trust Me”. Sem falar no LP “Strange Days” dos DOORS, que em sua primeira edição nacional soou ainda mais “strange” graças a uma falha em algum cabo que incluiu um zumbido em todo o disco. Querem mais? O LP “Highway 61 Revisited” de BOB DYLAN saiu aqui originalmente em mono, mas a reedição dos anos 1980 economizou na capa (a ficha técnica resume-se a uma tarja dizendo “destacando-se ‘Like A Rolling Stone”) e esbanjou numa transformação tosca do mono em estéreo. Outros LPs que não precisavam nem deveriam sair aqui em pseudo-estéreo foram “Between The Buttons” dos ROLLING STONES (a edição da EMI de 1974) e “Rubber Soul” dos BEATLES (todas as edições desde 1974 antes da série remasterizada digitalmente dos anos 1990).

Mais detalhes você confere na edição impressa da poeira Zine 19.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

John LennonJohn Lennon
Álbum que foi autografado para seu assassino irá a leilão

289 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo1467 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify408 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1360 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

BeatlesBeatles
Os 10 melhores discos solos de ex-integrantes

20162016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Janis Joplin"0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

Collectors RoomCollectors Room
Baixos, guitarras, calcinhas, e máquina de pinball do Kiss?

5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosSlash: aborrecido com paródia onde vira cão de Axl Rose4700 acessosJason Newsted: Ele acha que Lemmy de certa forma o salvou

Sobre Bento Araújo

Bento Araújo nasceu em 1976. É jornalista profissional e adora a música dos anos 60 e 70. É o editor chefe da Poeira Zine, a única publicação do país dedicada à música dos bons tempos. Lá ele escreve os textos, faz a diagramação, cuida da arte, do visual, faz 'a social' com os anunciantes, distribui, faz correio, banco, responde os e-mails e as cartas e também limpa o banheiro da redação... Além de tudo isso, o cara ainda tira uma onda tocando contra-baixo pela noite paulistana, além de vez ou outra fazer um 'bico' em alguma loja de discos em troca de raridades vinílicas... O Editor também oferece seus serviços jornalísticos e musicais a quem se interessar... (nada que uns bons dólares não possam resolver...)

Mais matérias de Bento Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online