Ravenland: banda assina contrato com Free Mind Records
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 24 de agosto de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A RAVENLAND é certamente o maior destaque do metal gótico nacional dos últimos anos. Não só no Brasil, mas em todo o mundo o grupo têm crescido muito em popularidade. Mesmo sem ainda ter lançado seu álbum de estréia, a banda já têm tocado em rádios da Alemanha, Espanha, Portugal, Polônia, Venezuela, México, Canadá e Estados Unidos. No Japão, a música "SoulMoon" entrou para a programação diária da Rádio Transarock e fez parte da coletânea Transamix.
O ex-guitarrista e fundador do THEATRE OF TRAGEDY, Tommy Lindall, também destacou todo esse crescimento da RAVENLAND em entrevista cedida recentemente para o Whiplash. Confira no link abaixo:
Com toda essa repercussão positiva na mídia, a RAVENLAND não pára de colher frutos. Uma das gravadoras que mais tem crescido no mercado, a Free Mind Records (CREMATORY, SOLITUDE AETERNUS, APOCALYPSE, UNEARTHLY, etc), ofereceu à banda um contrato para lançamento de seu álbum de estréia, "And A Crow Brings Me Back". O contrato foi assinado recentemente e ambos, banda e gravadora, comemoram a aliança.
"O que falar de um músico que deixa tudo pra trás e vem viver seu sonho numa terra desconhecida e sem um centavo no bolso?", questiona Rodrigo Balan, diretor da Free Mind Records. "Acho que a melhor palavra pra descrever o Dewindson Wolfheart e a sua banda, Ravenland, é obstinação. Lógico que sem talento tudo isso iria por água abaixo, mas o mais incrível da Ravenlad é sua música. Realmente fiquei fã da banda! Uma das prioridades da Free Mind é trabalhar apenas com bandas que tenham uma boa estrutura, trabalhem sério e que tenham grande qualidade musical, e a Ravenland preenche todos esses requisitos com excelência".
"And A Crow Brings Me Back" está em fase final de mixagem. A produção do álbum leva a assinatura de Ricardo Confessori (SHAMAN/ANGRA) - que também toca bateria no disco - e vai ser masterizado na Alemanha por ninguém menos que Waldemar Sorychta (LACUNA COIL, TIAMAT, MOONSPELL, THERION).
Mais Informações:
www.ravenland.net
www.myspace.com/ravenland
www.freemindrecords.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
5 músicas de rock que batizam álbuns, mas que não aparecem no álbum em questão
A música do System of a Down que John Dolmayan considera a mais difícil de tocar na bateria
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos


Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Veja novas fotos do recluso John Deacon, baixista do Queen
Gessinger, como Lobão, não entende porque os anos oitenta são considerados "a década do rock"



