Ravenland: banda assina contrato com Free Mind Records
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 24 de agosto de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A RAVENLAND é certamente o maior destaque do metal gótico nacional dos últimos anos. Não só no Brasil, mas em todo o mundo o grupo têm crescido muito em popularidade. Mesmo sem ainda ter lançado seu álbum de estréia, a banda já têm tocado em rádios da Alemanha, Espanha, Portugal, Polônia, Venezuela, México, Canadá e Estados Unidos. No Japão, a música "SoulMoon" entrou para a programação diária da Rádio Transarock e fez parte da coletânea Transamix.
O ex-guitarrista e fundador do THEATRE OF TRAGEDY, Tommy Lindall, também destacou todo esse crescimento da RAVENLAND em entrevista cedida recentemente para o Whiplash. Confira no link abaixo:
Com toda essa repercussão positiva na mídia, a RAVENLAND não pára de colher frutos. Uma das gravadoras que mais tem crescido no mercado, a Free Mind Records (CREMATORY, SOLITUDE AETERNUS, APOCALYPSE, UNEARTHLY, etc), ofereceu à banda um contrato para lançamento de seu álbum de estréia, "And A Crow Brings Me Back". O contrato foi assinado recentemente e ambos, banda e gravadora, comemoram a aliança.
"O que falar de um músico que deixa tudo pra trás e vem viver seu sonho numa terra desconhecida e sem um centavo no bolso?", questiona Rodrigo Balan, diretor da Free Mind Records. "Acho que a melhor palavra pra descrever o Dewindson Wolfheart e a sua banda, Ravenland, é obstinação. Lógico que sem talento tudo isso iria por água abaixo, mas o mais incrível da Ravenlad é sua música. Realmente fiquei fã da banda! Uma das prioridades da Free Mind é trabalhar apenas com bandas que tenham uma boa estrutura, trabalhem sério e que tenham grande qualidade musical, e a Ravenland preenche todos esses requisitos com excelência".
"And A Crow Brings Me Back" está em fase final de mixagem. A produção do álbum leva a assinatura de Ricardo Confessori (SHAMAN/ANGRA) - que também toca bateria no disco - e vai ser masterizado na Alemanha por ninguém menos que Waldemar Sorychta (LACUNA COIL, TIAMAT, MOONSPELL, THERION).
Mais Informações:
www.ravenland.net
www.myspace.com/ravenland
www.freemindrecords.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
Quando o Guns N' Roses conquistou o Brasil: os históricos shows do RIR que mudaram tudo
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O dia que Raul Seixas e Tim Maia brigaram porque um preferia maconha e outro cocaína
Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido
Lars Ulrich diz quem escolheria para substituí-lo no Metallica


Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos



