Ravenland: banda assina contrato com Free Mind Records
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 24 de agosto de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A RAVENLAND é certamente o maior destaque do metal gótico nacional dos últimos anos. Não só no Brasil, mas em todo o mundo o grupo têm crescido muito em popularidade. Mesmo sem ainda ter lançado seu álbum de estréia, a banda já têm tocado em rádios da Alemanha, Espanha, Portugal, Polônia, Venezuela, México, Canadá e Estados Unidos. No Japão, a música "SoulMoon" entrou para a programação diária da Rádio Transarock e fez parte da coletânea Transamix.
O ex-guitarrista e fundador do THEATRE OF TRAGEDY, Tommy Lindall, também destacou todo esse crescimento da RAVENLAND em entrevista cedida recentemente para o Whiplash. Confira no link abaixo:
Com toda essa repercussão positiva na mídia, a RAVENLAND não pára de colher frutos. Uma das gravadoras que mais tem crescido no mercado, a Free Mind Records (CREMATORY, SOLITUDE AETERNUS, APOCALYPSE, UNEARTHLY, etc), ofereceu à banda um contrato para lançamento de seu álbum de estréia, "And A Crow Brings Me Back". O contrato foi assinado recentemente e ambos, banda e gravadora, comemoram a aliança.
"O que falar de um músico que deixa tudo pra trás e vem viver seu sonho numa terra desconhecida e sem um centavo no bolso?", questiona Rodrigo Balan, diretor da Free Mind Records. "Acho que a melhor palavra pra descrever o Dewindson Wolfheart e a sua banda, Ravenland, é obstinação. Lógico que sem talento tudo isso iria por água abaixo, mas o mais incrível da Ravenlad é sua música. Realmente fiquei fã da banda! Uma das prioridades da Free Mind é trabalhar apenas com bandas que tenham uma boa estrutura, trabalhem sério e que tenham grande qualidade musical, e a Ravenland preenche todos esses requisitos com excelência".
"And A Crow Brings Me Back" está em fase final de mixagem. A produção do álbum leva a assinatura de Ricardo Confessori (SHAMAN/ANGRA) - que também toca bateria no disco - e vai ser masterizado na Alemanha por ninguém menos que Waldemar Sorychta (LACUNA COIL, TIAMAT, MOONSPELL, THERION).
Mais Informações:
www.ravenland.net
www.myspace.com/ravenland
www.freemindrecords.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
O disco ideal para quem quer conhecer Rush, segundo Geddy Lee
As 10 melhores músicas instrumentais de guitarristas, segundo Joe Satriani


Eloy Casagrande, Aquiles Priester e Mike Portnoy mandam mensagens para Jay Weinberg
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Como o "sofrimento" de um incrível vocalista gerou uma maravilhosa balada sobre dor e cura
As regras do Prog Metal



