Paradise Lost: batera deixa banda e turnê é cancelada
Por Emanuel Seagal
Fonte: Paradise Lost
Postado em 13 de agosto de 2008
O PARADISE LOST informou em sua página no MySpace a saída do baterista Jeff Singer e também o cancelamento da turnê sul-americana; confira os comunicados a respeito.
Sobre o cancelamento da turnê a banda escreveu:
"É com pesar que temos que anunciar o cancelamento da nossa turnê na América do Sul e sinceramente pedir desculpas a todos nossos fãs e produtores envolvidos mas essa decisão se dá devido ao anúncio da saída do nosso baterista Jeff Singer. Nós estamos comprometidos com as datas européias da 'Unholy Trinity' do nosso vigésimo aniversário, mas será impossível arranjar um novo baterista em tempo para América do Sul. Nós esperamos poder remarcar a turnê na América do Sul no ano que vem".
Paradise Lost - Mais Novidades
Sobre sua saída, Jeff Singer escreveu:
"Eu acho que ninguém imaginou que isso aconteceria mas no final de Agosto eu não vou mais tocar bateria no Paradise Lost. Eu decidí pendurar minhas baquetas. É uma decisão incrivelmente difícil de tomar visto que tocar bateria tem sido minha vida há muito tempo e com bons e maus momentos tem sido minha forma de viver por quase 20 anos. Tenho certeza que será muito difícil e após quatro anos e meio juntos eu sentirei muito a falta de Nick, Aaron, Steve, Greg (e Milly) mas em meu coração eu sei que essa é a coisa correta a se fazer.
Bem, então qual a razão de eu sair? Bem, para ser franco é uma coisa difícil de se explicar em alguns parágrafos mas aqui vai:
Eu estou certo que você sabe que a indústria musical está se tornando difícil e eu tenho ficado cada vez mais desiludido com o mercado musical como um todo. Eu me sinto incrivelmente sortudo de ter viajado tanto em minha carreira. Eu tenho tantas lembranças fantásticas e tive muitas experiências incríveis. Eu fiz amizades que durarão por toda a vida e eu não mudaria nada, porém para ter sobrevivido neste negócio por tanto tempo significou um grande sacrifício e tive que passar por momentos muito difíceis. Mais e mais tem sido levado de mim e tem se tornado cada vez mais difícil inventar desculpas para a razão de eu fazer isso.
Nós excursionamos muito no ano passado, ficamos longe basicamente por cinco de seis meses e ainda estamos viajando enquanto conversamos. Em anos passados eu não me importaria mas como um homem de 37 anos com uma família tem sido muito difícil agora. Meus filhos têm 1 e 3 anos e estar longe deles tem sido muito doloroso. Eu me pergunto se conseguiria me ver longe deles novamente por três meses seguidos e a resposta é não; eu não poderia. Eu percebí que não havia razão em ter uma família se eu não estaria lá por eles e é assim que deve ser. Triste como é, ter perdido meu irmão dois anos atrás me mostrou que não há razão para ter arrependimentos ou sentimentos de que você deveria ter dito mais ou feito mais. 'Carpe Diem' e tudo o mais.
Coincidentemente enquanto pensava sobre meu futuro conversei com meu melhor amigo que acabou me oferecendo um trabalho que irá me dar uma boa carreira e futuro, o que é uma oferta muito boa para recusar para um homem de 37 anos que não tem nada em suas costas além de tocar bateria.
Eu sei que o tempo para minha saída é terrível mas o dia 1º de Setembro é o começo do meu trabalho e eu preciso prosseguir com isso.
Eu sinto que com 'Requiem' eu saí por cima. Têm sido dois anos fantásticos gravando e saindo em turnê do álbum e a turnê na América com o Nightwish da forma que fizemos realizou um sonho de uma vida para mim. Nenhum dia passa sem que eu me lembro daquela turnê que estará sempre comigo até o dia que eu morrer.
Eu agradeço a todos envolvidos com o Paradise Lost e desejo a vocês de coração uma boa sorte no futuro. Eu também agradeço a todos os grandes músicos com os quais toquei e excursionei desde 1986 e especialmente aos fãs que fizeram tudo valer a pena. Eu estou certo que todos irão entender e respeitar minha decisão.
Obrigado,
Jeffo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
A história do álbum perdido do Pink Floyd que sucederia o "Dark Side of the Moon".
O genial significado dos primeiros versos de "Lanterna dos Afogados" dos Paralamas
A curiosa aposta que membro do Paradise Lost fez durante gravações de "Draconian Times"
"Eu gostava de heavy metal porque todo mundo odiava", afirma vocalista do Paradise Lost
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025
O dia em que vocal do Paradise Lost teve que desviar de vaso de planta e garrafas com urina
Paradise Lost: Seus dez melhores álbuns, segundo a Classic Rock
Lista: grandes álbuns de rock e metal que completarão 25 anos em 2020



