Scorpions: Matthias comenta a estrutura dos shows no Brasil
Por Mailson Fiuza
Fonte: Scorpions Brazil
Postado em 02 de agosto de 2008
Em uma entrevista concedida ao KNAC.COM, nos Estados Unidos, Matthias Jabs comenta sobre a estrutura dos shows do SCORPIONS que acontecerão no Brasil, no formato elétrico e acústico, em agosto/setembro desse ano:
KNAC.COM: Isso trás à mente suas próximas datas na América do Sul, onde o álbum "Acoustica" foi um enorme sucesso, e também, nos seus shows lá, eu vejo que vocês farão em parte um set acústico e na outra metade um show regular de rock, que é algo que os americanos jamais viram.
JABS: "Sim, nós fizemos isso antes quando 'Acoustica' foi lançado – o qual infelizmente ainda nem foi lançado nos Estados Unidos – o que é uma vergonha. O álbum foi gravado com instrumentos acústicos em Lisboa, a capital de Portugal, em um velho monastério durante três noites. Nós fizemos um DVD e um CD dele, é claro, é muito legal. Nós tivemos alguns músicos extras – 12 pessoas juntas – um tecladista, um guitarrista, uma violoncelista e percussão. E dessa vez vamos fazer no Brasil, e nós vamos ter alguns músicos brasileiros conosco, especialmente por serem famosos pela sua percussão. E Andreas Kisser, o guitarrista do SEPULTURA, vai juntar-se a nós – ele é brasileiro – então é tudo violão para a parte acústica. Começa com um show de rock, e então mistura-se na parte acústica, o que nós fazemos muito de qualquer forma, mas nós estendemos esta parte por 45 minutos ou uma hora. Então nós vamos para a parte da percussão – a qual deverá ser muito interessante – e então nós voltaremos para as músicas de rock com todos juntos. Nós fizemos isso na Ásia em 2001 e correu tudo bem – algo novo e interessante para as pessoas. E a dinâmica é fantástica, muito maior do que num show tradicional".
Leia a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps