Ron Thal: "Eu toquei em todos os solos da nova música"
Por Alvaro Augsten
Fonte: GunnersBrasil
Postado em 24 de setembro de 2008
(Publicado originalmente no www.perfectcrimegnr.com)
Ron Thal deu uma entrevista para a revista Rock Brigade recentemente onde, dentre outros assuntos, ele falou sobre a nova música do GUNS N' ROSES que está no jogo Rock Band 2, "Shackler's Revenge", conforme segue no trecho abaixo:
Como foi gravar "Shackler's Revenge"? Você tocou o solo (com sua fretless), alguma base no pré-refrão e a fritada no final, certo?
"Se eu me lembro direito (mal me lembro de alguma coisa há mais de cinco minutos atrás, haha) foi uma das primeiras músicas nas quais trabalhamos. Eu toquei todos os solos - o solo fretless seguido pelo solo com guitarra normal, o negócio do tapping e os bends sobre isso - e também as bases durante a música com todo os riffs nelas".
Guns N' Roses - Mais Novidades
O que você acha da música?
"Eu gosto da energia e do groove, os vocais realmente te pegam. Eu não acho que é o que as pessoas esperavam, como provar algo pela primeira vez... Leva um segundo para pegar a informação e entendê-la, então você tem que provar de novo e então você começa a conhecer o que está provando, tentando definí-la, e então percebe se você gosta ou não. É como você sabe que é algo único, não a sua rotineira... galinha no jantar (chicken dinner)".
A música é o primeiro single? Ela estará disponível para download oficalmente?
"Nós temos que ver o que o empresário acha que é o melhor caminho para seguir com tudo aquilo..."
Você já leu algum review da música?
"Essa coisa aprisiona seu cérebro, haha. Música é pessoal, é diferente para cada um que a escuta. Alguns irão amar a música, outros não, alguns são muito tendenciosos para serem objetivos. Haverá pessoas que acham que o nome de uma banda deveria ter uma definição sobre como a música deveria soar. Eu não concordo. Eu sou um fã dos Beatles. O que eu amo nos Beatles é como eles cresceram e evoluíram - se você escutar a 'I Wanna Hold Your Hand' e então escutar 'I Dig a Pony', você nunca iria saber que é a mesma banda. Eu tenho certeza que alguns fãs que eles tinham quando a banda era apenas de garotos cantando um rock doo-wop britânico em 1962 não estavam tão interessados na viagem quando a banda se tornou um blues rock barulhento com o pessoal com as caras escondidas atrás de barbas. O mesmo é com o Guns, a banda mudou com o tempo, o som mudou e isso irá inevitavelmente continuar mudando. Daqui a 50 anos, eu espero que as pessoas olhem para trás e gostem das mudanças, vejam como um período de vida e entendam mais sobre os eventos e mensagens feitos na música. Agora, somos todos partes do momento. Não há distância disso para nos dar perspectiva. Eu gostaria de ler reviews que serão escritos em 50 anos; esses são os que eu quero ver".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Wendy Dio revela o que havia no cofre do marido que ninguém sabia que existia
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
O critério que Angra adotou para escolher Alírio Netto, segundo Felipe Andreoli
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Estúdio onde Iron Maiden gravou "The Number of the Beast" corre risco de demolição
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
O verdadeiro "serial killer" das grandes bandas, nas palavras de Robert Plant
Roger conta como mídia manipulou para jogar Ultraje a Rigor contra Blitz nos anos 1980
Cinco levadas matadoras criadas por John Bonham, baterista do Led Zeppelin

A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
O momento em que Axl Rose perdeu o respeito por um astro do rock: "Ficou enojado"
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
Três grandes bandas de Rock que todos ouvimos, mas que Eddie Van Halen não conhecia
Slash explica como a simples presença de Axl Rose muda tudo para ele


