Ron Thal: "Eu toquei em todos os solos da nova música"
Por Alvaro Augsten
Fonte: GunnersBrasil
Postado em 24 de setembro de 2008
(Publicado originalmente no www.perfectcrimegnr.com)
Ron Thal deu uma entrevista para a revista Rock Brigade recentemente onde, dentre outros assuntos, ele falou sobre a nova música do GUNS N' ROSES que está no jogo Rock Band 2, "Shackler's Revenge", conforme segue no trecho abaixo:
Como foi gravar "Shackler's Revenge"? Você tocou o solo (com sua fretless), alguma base no pré-refrão e a fritada no final, certo?
"Se eu me lembro direito (mal me lembro de alguma coisa há mais de cinco minutos atrás, haha) foi uma das primeiras músicas nas quais trabalhamos. Eu toquei todos os solos - o solo fretless seguido pelo solo com guitarra normal, o negócio do tapping e os bends sobre isso - e também as bases durante a música com todo os riffs nelas".
Guns N' Roses - Mais Novidades
O que você acha da música?
"Eu gosto da energia e do groove, os vocais realmente te pegam. Eu não acho que é o que as pessoas esperavam, como provar algo pela primeira vez... Leva um segundo para pegar a informação e entendê-la, então você tem que provar de novo e então você começa a conhecer o que está provando, tentando definí-la, e então percebe se você gosta ou não. É como você sabe que é algo único, não a sua rotineira... galinha no jantar (chicken dinner)".
A música é o primeiro single? Ela estará disponível para download oficalmente?
"Nós temos que ver o que o empresário acha que é o melhor caminho para seguir com tudo aquilo..."
Você já leu algum review da música?
"Essa coisa aprisiona seu cérebro, haha. Música é pessoal, é diferente para cada um que a escuta. Alguns irão amar a música, outros não, alguns são muito tendenciosos para serem objetivos. Haverá pessoas que acham que o nome de uma banda deveria ter uma definição sobre como a música deveria soar. Eu não concordo. Eu sou um fã dos Beatles. O que eu amo nos Beatles é como eles cresceram e evoluíram - se você escutar a 'I Wanna Hold Your Hand' e então escutar 'I Dig a Pony', você nunca iria saber que é a mesma banda. Eu tenho certeza que alguns fãs que eles tinham quando a banda era apenas de garotos cantando um rock doo-wop britânico em 1962 não estavam tão interessados na viagem quando a banda se tornou um blues rock barulhento com o pessoal com as caras escondidas atrás de barbas. O mesmo é com o Guns, a banda mudou com o tempo, o som mudou e isso irá inevitavelmente continuar mudando. Daqui a 50 anos, eu espero que as pessoas olhem para trás e gostem das mudanças, vejam como um período de vida e entendam mais sobre os eventos e mensagens feitos na música. Agora, somos todos partes do momento. Não há distância disso para nos dar perspectiva. Eu gostaria de ler reviews que serão escritos em 50 anos; esses são os que eu quero ver".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A canção que rendeu aos Beatles a impressionante quantia de 30 milhões de dólares
Por que todas as bandas de rock nacional dos anos 1980 tinham nomes engraçados?
A palavra inserida em refrão do Iron Maiden só para rimar que acabou ficando genial


Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele



