Sebastian Bach: emoção de ouvir "Chinese Democracy" em LP
Por Gregory
Fonte: GunnersBrasil.com
Postado em 28 de novembro de 2008
O vocalista SEBASTIAN BACH, ex-Skid Row, comentou em seu site oficial sobre a sensação de ouvir 'Chinese Democracy'. Veja abaixo:
"Vamos falar sobre o áudio. Assim como você e o resto do planeta, desde domingo eu passei todo e qualquer momento escutando o 'Chinese Democracy'. Recentemente eu comprei uma nova vitrola, em parte por ela ter um cabo USB para você fazer MP3 de seus álbuns. Engraçado, eu ainda não fiz nenhum MP3 desde que eu a comprei. O fato é que qualquer ouvido pode perceber que esses álbuns soam mais ricos, claros e mais naturais que as MP3 e até mesmo que CDs comuns. Assim que comecei a ouvir meus LPs novamente, a única utilidade que encontrei para as MP3 foi a sua portabilidade. É definitivamente maneiro carregar toda sua coleção por aí no seu bolso, mas por mais longe que o som vá, o analógico acaba com o digital, não há o que contestar.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O que me leva até o 'Chinese Democracy'. Peguei o meu álbum duplo em vinil de 180 gramas e também o CD para ouvir no carro. Esse é o primeiro álbum novo que eu compro em mais de 15, possivelmente 20 anos. Tudo o que posso dizer é, nós fãs de música perdemos muito com a chamada (prematura? eu espero) aposentadoria do LP. Assim que eu corri minha unha pela lateral, separando o celofane, e abri o encarte, eu sabia que teria uma experiência rock'n'roll completa com esse LP. Eu puxei o Disco 1 e fiquei imediatamente pasmo com o quão 'pesado' aquele vinil é. Era como a cópia original de 'Led Zeppelin 2' do meu pai. Não frágil e leve como o que se transformou o vinil no final da década de oitenta. 'Chinese Democracy' é um disco pesado, grosso. Mal podia esperar para rodá-lo.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Meu sistema de som consiste em um toca-discos 'Ion' ligado à um amplificador Pioneer VSX-52, interligado com um equalizador AudioControl C-101, com poweramps da Adcom. Minhas caixas de som são JBL Control 10's com um sub-woofer Velodyne em um piso de madeira. Sim, eu posso literalmente fazer minha casa tremer se eu quiser, e sim, as luzes chegam a piscar por um segundo quando eu ligo tudo isso. Eu curto isso. Em resumo, é do caralho.
Assim que eu coloquei a agulha em 'Chinese Democracy', fui cativado pelo som desse disco, o talento, o trabalho e o cuidado colocados nessa obra, por parte de todos os envolvidos. A força, clareza, separação e produção dessas músicas não é nada menos que incrível. Por mais alto que esteja, eu ainda consigo ouvir os vocais, guitarras e tudo mais perfeitamente claro, com o baixo chacoalhando as minhas entranhas (e mais abaixo) como deveria. Quando Axl entra na frase 'even with an iron fist' na primeira música, o sangue em minhas veias começa a ferver e a intensidade não diminui até o final do Disco 4. O que eu ouço nesse disco é inacreditavelmente passional, 100% do coração e alma de Axl para todos nós ouvirmos.
Quando ele canta uma música como 'Street Of Dreams' é como se fosse o melhor de Janis Joplin, com um pouco de 'Melody Is King' de Quincy Jones trabalhando para um efeito completo. As melodias nesse álbum me arrancam o coração. Ouvi-las cantadas pelo lindo/mortal instrumento que é a voz de Axl, é algo que, para mim é realmente especial, sem mencionar que é muito bom poder estar apto a me sentir atordoado quando eu quiser. Quatro vezes por dia até agora, mas quem conta?! Eu não consigo parar de ouvir esse álbum. 'Scraped', 'Riad N' The Bedouins', 'Street Of Dreams', 'IRS', toda vez que eu ouço eu tenho uma nova favorita. Brain, Bumblefoot, Robin Finck, todos no disco dão tudo de si; a produção é estelar, eu ainda não cheguei nas letras, ainda estou muito abalado pela sonoridade para falar disso... ainda! O álbum é, acima de tudo: Original. Sentimental. Descompromissado. Quantos discos você pode descrever honestamente dessa forma hoje?
É diferente de tudo o que eu já ouvi. E eu mal posso esperar para ouvi-lo de novo. O que, para mim, é a definição do excelente rock'n'roll de verdade".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
A definitiva resposta de Angus Young para quem diz que o AC/DC se repete muito
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
A morte de Chico Science e as dúvidas que ainda cercam o acidente, segundo Júlio Ettore
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto
Os últimos esforços pela vida de John Lennon, vocalista dos Beatles

A opinião de Slash sobre o clássico "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
As bandas que fizeram Alexi Laiho se tornar fã de heavy metal
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O maior álbum ao vivo de todos os tempos para Slash, e que agora nunca mais teremos
