Sebastian Bach: emoção de ouvir "Chinese Democracy" em LP
Por Gregory
Fonte: GunnersBrasil.com
Postado em 28 de novembro de 2008
O vocalista SEBASTIAN BACH, ex-Skid Row, comentou em seu site oficial sobre a sensação de ouvir 'Chinese Democracy'. Veja abaixo:
"Vamos falar sobre o áudio. Assim como você e o resto do planeta, desde domingo eu passei todo e qualquer momento escutando o 'Chinese Democracy'. Recentemente eu comprei uma nova vitrola, em parte por ela ter um cabo USB para você fazer MP3 de seus álbuns. Engraçado, eu ainda não fiz nenhum MP3 desde que eu a comprei. O fato é que qualquer ouvido pode perceber que esses álbuns soam mais ricos, claros e mais naturais que as MP3 e até mesmo que CDs comuns. Assim que comecei a ouvir meus LPs novamente, a única utilidade que encontrei para as MP3 foi a sua portabilidade. É definitivamente maneiro carregar toda sua coleção por aí no seu bolso, mas por mais longe que o som vá, o analógico acaba com o digital, não há o que contestar.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O que me leva até o 'Chinese Democracy'. Peguei o meu álbum duplo em vinil de 180 gramas e também o CD para ouvir no carro. Esse é o primeiro álbum novo que eu compro em mais de 15, possivelmente 20 anos. Tudo o que posso dizer é, nós fãs de música perdemos muito com a chamada (prematura? eu espero) aposentadoria do LP. Assim que eu corri minha unha pela lateral, separando o celofane, e abri o encarte, eu sabia que teria uma experiência rock'n'roll completa com esse LP. Eu puxei o Disco 1 e fiquei imediatamente pasmo com o quão 'pesado' aquele vinil é. Era como a cópia original de 'Led Zeppelin 2' do meu pai. Não frágil e leve como o que se transformou o vinil no final da década de oitenta. 'Chinese Democracy' é um disco pesado, grosso. Mal podia esperar para rodá-lo.
Meu sistema de som consiste em um toca-discos 'Ion' ligado à um amplificador Pioneer VSX-52, interligado com um equalizador AudioControl C-101, com poweramps da Adcom. Minhas caixas de som são JBL Control 10's com um sub-woofer Velodyne em um piso de madeira. Sim, eu posso literalmente fazer minha casa tremer se eu quiser, e sim, as luzes chegam a piscar por um segundo quando eu ligo tudo isso. Eu curto isso. Em resumo, é do caralho.
Assim que eu coloquei a agulha em 'Chinese Democracy', fui cativado pelo som desse disco, o talento, o trabalho e o cuidado colocados nessa obra, por parte de todos os envolvidos. A força, clareza, separação e produção dessas músicas não é nada menos que incrível. Por mais alto que esteja, eu ainda consigo ouvir os vocais, guitarras e tudo mais perfeitamente claro, com o baixo chacoalhando as minhas entranhas (e mais abaixo) como deveria. Quando Axl entra na frase 'even with an iron fist' na primeira música, o sangue em minhas veias começa a ferver e a intensidade não diminui até o final do Disco 4. O que eu ouço nesse disco é inacreditavelmente passional, 100% do coração e alma de Axl para todos nós ouvirmos.
Quando ele canta uma música como 'Street Of Dreams' é como se fosse o melhor de Janis Joplin, com um pouco de 'Melody Is King' de Quincy Jones trabalhando para um efeito completo. As melodias nesse álbum me arrancam o coração. Ouvi-las cantadas pelo lindo/mortal instrumento que é a voz de Axl, é algo que, para mim é realmente especial, sem mencionar que é muito bom poder estar apto a me sentir atordoado quando eu quiser. Quatro vezes por dia até agora, mas quem conta?! Eu não consigo parar de ouvir esse álbum. 'Scraped', 'Riad N' The Bedouins', 'Street Of Dreams', 'IRS', toda vez que eu ouço eu tenho uma nova favorita. Brain, Bumblefoot, Robin Finck, todos no disco dão tudo de si; a produção é estelar, eu ainda não cheguei nas letras, ainda estou muito abalado pela sonoridade para falar disso... ainda! O álbum é, acima de tudo: Original. Sentimental. Descompromissado. Quantos discos você pode descrever honestamente dessa forma hoje?
É diferente de tudo o que eu já ouvi. E eu mal posso esperar para ouvi-lo de novo. O que, para mim, é a definição do excelente rock'n'roll de verdade".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Slayer: a macabra e insana história por trás da música "213"
Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos (vídeo)
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"

25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido
O disco que salvou o rock'n'roll, de acordo com Gene Simmons



