Sepultura: Andreas Kisser explica conceito de A-Lex

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por PK, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A matéria abaixo foi publicada no Blabbermouth em novembro de 2008.

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda brasileira SEPULTURA é um ótimo exemplo de Thrash Metal inteligente, cujas poderosas composições continuam a suscitar temas engenhosos e excitantes. Em 1996 a banda usou seu clássico álbum "Roots" para falar do destino dos índios Xavante, que vivem na fronteira do Brasil com a Bolívia; em 2006, colocou música na obra do poeta e filósofo italiano Dante Alighieri, em seu álbum "Dante XXI". Agora esse conceito atinge um novo clímax: em seu último lançamento, "A-Lex", o guitarrista Andreas Kisser e seus três colegas de banda, Derrick Green (vocais), Paulo Jr. (baixo) e o recém-chegado Jean Dollabella (bateria) voltaram-se para o livro de Anthony Burgess, "Laranja Mecânica", criando uma fantástica obra de thrash metal sobre esse assunto excitante e sempre atual.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Muita gente conhece o filme "Laranja Mecânica", de Stanley Kubrick, que é um clássico do cinema, mas poucos percebem que o último capítulo do livro não existe no filme. E, na minha opinião, é justamente ele o mais importante para a mensagem que Anthony Burgess queria transmitir: é a sua própria vontade, seu próprio livre-arbítrio, em que ambiente você quer estar", Kisser explica sua interpretação dessa publicação histórica. "Depois de sua estada no hospital, Alex, o protagonista do livro, retorna à sociedade, reencontra velhos amigos, casa-se e começa uma família. Ele faz sua própria escolha seguindo sua própria vontade, a despeito do que o governo tinha em mente para ele."

O álbum é dividido em quatro capítulos, sendo que os três primeiros falam do enredo conhecido do filme, enquanto o quarto e último aborda essa parte final do livro. "Cada capítulo, de 'Alex I' a 'Alex IV', começa com uma breve introdução que permite ao ouvinte seguir a história o tempo todo", explica Kisser.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Junto com a tonalidade crua já conhecida da banda, presente ao longo de todo o álbum de uma hora de duração, eles conseguiram fazer uma tradução autêntica da afinidade de Alex por Ludwig van Beethoven: com a participação de músicos sinfônicos de São Paulo, a faixa "Ludwig Van" transporta a "Nona Sinfonia" de Beethoven a um contexto heavy metal. Essa é a mais imperdível do álbum, já que não teria como ficar ainda melhor essa combinação de música clássica e Thrash Metal selvagem.

O material foi produzido pelo SEPULTURA e Stanley Soares, nos estúdios Trama em São Paulo, e masterizado por George Marino no Sterling Sound Studios de Nova York. "A-Lex" é o primeiro álbum do sepultura com a participação do novo baterista Jean Dolabella, que entrou para a banda durante a turnê de "Dante XXI". "Nós conhecemos Jean há mais de três anos, ele é da mesma cidade onde o SEPULTURA nasceu, Belo Horizonte, e se juntou a nós quando Roy Mayorga foi para o STONE SOUR", conta Kisser sobre o novo baterista. "Ele é dez anos mais novo que os demais membros, e trouxe uma nova pegada à banda. Jean possui uma reserva imensa de energia e motivação. Estamos felizes por ele estar com a gente, e orgulhosos do impacto positivo que causou no material de "A-Lex".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sepultura"Todas as matérias sobre "Andreas Kisser"


Max Cavalera: passando o futuro e o passado a limpo com o LoKaosMax Cavalera
Passando o futuro e o passado a limpo com o LoKaos

Sepultura e Nirvana: Max conta sobre os encontros com Kurt CobainSepultura e Nirvana
Max conta sobre os encontros com Kurt Cobain


Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos


Sobre PK

Fanático por Rock Pesado em todas as suas variações, esportes extremos, tatuagens, games, HQ e leitura. Seguidor do WHIPLASH desde os primórdios. Escreve no blog Conservado no Rock.

Mais matérias de PK no Whiplash.Net.

adGoo336