Get Thrashed: agradecimentos de co-criador do documentário
Por Daniel Faria
Fonte: BraveWords
Postado em 31 de dezembro de 2008
O co-criador do filme "Get Thrashed: A História do Thrash Metal", Rick Ernst (ex-Headbangers Ball da MTV) publicou a seguinte notícia:
"Agora que 2008 está no fim, eu gostaria de dizer 'obrigado' para todos os fãs, família e amigos que conheci durante a produção do 'Get Thrashed'. A realização de 'Get Thrashed' foi uma longa jornada então um agradecimento é necessário para os fãs que foram à exibição do filme - suas palavras generosas e palavras de encorajamento me mantiveram durante os tempos difíceis".
"Um agradecimento especial a todos que compraram uma cópia do DVD. O filme era independente, DIY (do-it-yourself, faça você mesmo) e uma 'luta até o fim' enquanto lutávamos com as garras até lançarmos o filme em DVD. Com isso em mente, para cada pessoa que comprou uma cópia do 'Get Thrashed' - você é demais!! Muito obrigado. Se você me mandou uma mensagem aqui no MySpace.com, Facebook, ou me mandou um e-mail ou foi um anônimo comprador do DVD - muito obrigado pelo apoio".
"E por último, parabéns às lojas independentes que apoiaram o Get Thrashed. Vintage Vinyl (New Jersey), Looney Tunes (Long Island, NY), East West Records (Florida), Karma Records East (Indianapolis, Indiana), Easy Street Records (Lower Queen Anne, Seattle, Washington), Encore Records (Austin, Texas) e tantas outras. Nós fomos muito felizes em ter tido alguns dos grandes na mistura também - especialmente Chris da F.Y.E. em Oceanside, New York e várias lojas Hot Topic inclusive a que fica em Lombard, Illinois (Yorktown Mall). É muito legal poder achar o filme nesses locais onde os donos e gerentes das lojas tipicamente apoiaram o filme".
"Do fundo do meu coração Thrash Metal - MUITO OBRIGADO!"
O documentário musical aclamado pela crítica "Get Thrashed: A História do Thrash Metal", cobre a evolução, impacto cultural e influência musical do Thrash Metal, uma forma extrema do Heavy Metal que apareceu na cena no começo e meio dos anos 80. Contado em primeira mão por membros de bandas como METALLICA, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX, e também usando filmes crus e originais de shows, o escritor/diretor Rick Ernst (MTV/VH1) demonstra como e porque muitas dessas bandas emergiram das festas locais e clubes pequenos para liderar arenas grandes e estádios.
O filme é uma montanha-russa de música extrema e personalidades, começando com os pioneiros mais famosos do gênero, METALLICA, e ressaltando outras bandas que definiram o gênero como MEGADETH, SLAYER, EXODUS e mais. O documentário exibe entrevistas com mais de 50 artistas incluindo membros atuais e passados do METALLICA, MEGADETH, ANTHRAX, SLAYER, PANTERA, EXODUS, LAMB OF GOD, TESTAMENT, SHADOWS FALL, IN FLAMES, KREATOR, DESTRUCTION, HATEBREED e muitos outros.
Os artistas discutem a música inovadora da cena do Thrash Metal, a cultura ao redor dela e inclui material bruto, ao vivo, mostrando mosh pits, stage diving, head-banging, festas e muitas outras coisas extremas que aconteciam junto com o movimento do Thrash Metal. O filme explica como a cena cresceu no começo amador em Los Angeles e San Francisco e depois alcançou a costa leste, conquistou a Europa e tomou raízes em países como Brasil e Australia. "Get Thrashed" destaca como as sementes do que foi plantado pelo Thrash Metal deram vez à mistura moderna de Hard Rock e Heavy Metal extremo.
O filme apresenta músicas inteiras de METALLICA, MEGADETH, PANTERA, SLAYER, ANTHRAX, EXODUS, SUICIDAL TENDENCIES e muitos mais, e contém mais de 90 minutos de material bônus, apresentando cenas de bandas de várias partes do mundo. O DVD oferece mais de três horas de conteúdo, incluindo comentários por Rick Ernst (ex-Headbangers Ball) e do produtor associado, Rat Skates (ex-baterista do OVERKILL), e observações do legendário guitarrista do EXODUS, Gary Holt.
"Get Thrashed: A História do Thrash Metal" foi exibido em mais de 20 festivais de cinema, em destaque convites para os prestigiosos festiveis de Silver Lake (Los Angeles), Oldenberg Film Festival (Alemanha), Athens International Film Festival (Grécia) e o Raindance Film Festival (Londres). A tour de um ano do filme no circuito de festivais de cinema fez o documentário ser visto em lugares cheios e teatros com vendas esgotadas pelo mundo afora enquanto venceu prêmios incluindo Melhor Documentário (2007 Seattle True International Independent Film Festival, Backseat Film Festival, New York International Independent Film & Video Festival), SAFILM Grand Prize Award (2007 San Antonio Underground Film Festival), SAFILM Grand Prize Award (2007 San Antonio Underground Film Festival), Melhor Trilha Sonora (2007 Backseat Film Festival) e Melhor Diretor (New York International Independent & Video Festival).
O tempo de duração do filme exibido comercialmente é de 100 minutos; já o DVD conta com 193 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
Slash revela quais são os dois hits do Guns N' Roses que ele ficou "enjoado" de tocar ao vivo
Após revelar valor de suas guitarras, Kiko Loureiro dá dica bizarra: "Não pode ter frescura"
Quando os Beatles fizeram um Blues que acabou se tornando um Grunge



5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Os 10 melhores discos de heavy metal lançados em 2016, segundo a Louder
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
Por que James Hetfield não ouve bateria de Lars Ulrich no retorno dos shows do Metallica
Lista: 30 discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa



