Get Thrashed: agradecimentos de co-criador do documentário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Faria, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O co-criador do filme “Get Thrashed: A História do Thrash Metal”, Rick Ernst (ex-Headbangers Ball da MTV) publicou a seguinte notícia:

"Agora que 2008 está no fim, eu gostaria de dizer 'obrigado' para todos os fãs, família e amigos que conheci durante a produção do 'Get Thrashed'. A realização de 'Get Thrashed' foi uma longa jornada então um agradecimento é necessário para os fãs que foram à exibição do filme - suas palavras generosas e palavras de encorajamento me mantiveram durante os tempos difíceis".

3221 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire

"Um agradecimento especial a todos que compraram uma cópia do DVD. O filme era independente, DIY (do-it-yourself, faça você mesmo) e uma 'luta até o fim' enquanto lutávamos com as garras até lançarmos o filme em DVD. Com isso em mente, para cada pessoa que comprou uma cópia do 'Get Thrashed' - você é demais!! Muito obrigado. Se você me mandou uma mensagem aqui no MySpace.com, Facebook, ou me mandou um e-mail ou foi um anônimo comprador do DVD - muito obrigado pelo apoio".

"E por último, parabéns às lojas independentes que apoiaram o Get Thrashed. Vintage Vinyl (New Jersey), Looney Tunes (Long Island, NY), East West Records (Florida), Karma Records East (Indianapolis, Indiana), Easy Street Records (Lower Queen Anne, Seattle, Washington), Encore Records (Austin, Texas) e tantas outras. Nós fomos muito felizes em ter tido alguns dos grandes na mistura também - especialmente Chris da F.Y.E. em Oceanside, New York e várias lojas Hot Topic inclusive a que fica em Lombard, Illinois (Yorktown Mall). É muito legal poder achar o filme nesses locais onde os donos e gerentes das lojas tipicamente apoiaram o filme".

"Do fundo do meu coração Thrash Metal - MUITO OBRIGADO!"

O documentário musical aclamado pela crítica “Get Thrashed: A História do Thrash Metal”, cobre a evolução, impacto cultural e influência musical do Thrash Metal, uma forma extrema do Heavy Metal que apareceu na cena no começo e meio dos anos 80. Contado em primeira mão por membros de bandas como METALLICA, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX, e também usando filmes crus e originais de shows, o escritor/diretor Rick Ernst (MTV/VH1) demonstra como e porque muitas dessas bandas emergiram das festas locais e clubes pequenos para liderar arenas grandes e estádios.

O filme é uma montanha-russa de música extrema e personalidades, começando com os pioneiros mais famosos do gênero, METALLICA, e ressaltando outras bandas que definiram o gênero como MEGADETH, SLAYER, EXODUS e mais. O documentário exibe entrevistas com mais de 50 artistas incluindo membros atuais e passados do METALLICA, MEGADETH, ANTHRAX, SLAYER, PANTERA, EXODUS, LAMB OF GOD, TESTAMENT, SHADOWS FALL, IN FLAMES, KREATOR, DESTRUCTION, HATEBREED e muitos outros.

Os artistas discutem a música inovadora da cena do Thrash Metal, a cultura ao redor dela e inclui material bruto, ao vivo, mostrando mosh pits, stage diving, head-banging, festas e muitas outras coisas extremas que aconteciam junto com o movimento do Thrash Metal. O filme explica como a cena cresceu no começo amador em Los Angeles e San Francisco e depois alcançou a costa leste, conquistou a Europa e tomou raízes em países como Brasil e Australia. "Get Thrashed" destaca como as sementes do que foi plantado pelo Thrash Metal deram vez à mistura moderna de Hard Rock e Heavy Metal extremo.

O filme apresenta músicas inteiras de METALLICA, MEGADETH, PANTERA, SLAYER, ANTHRAX, EXODUS, SUICIDAL TENDENCIES e muitos mais, e contém mais de 90 minutos de material bônus, apresentando cenas de bandas de várias partes do mundo. O DVD oferece mais de três horas de conteúdo, incluindo comentários por Rick Ernst (ex-Headbangers Ball) e do produtor associado, Rat Skates (ex-baterista do OVERKILL), e observações do legendário guitarrista do EXODUS, Gary Holt.

“Get Thrashed: A História do Thrash Metal” foi exibido em mais de 20 festivais de cinema, em destaque convites para os prestigiosos festiveis de Silver Lake (Los Angeles), Oldenberg Film Festival (Alemanha), Athens International Film Festival (Grécia) e o Raindance Film Festival (Londres). A tour de um ano do filme no circuito de festivais de cinema fez o documentário ser visto em lugares cheios e teatros com vendas esgotadas pelo mundo afora enquanto venceu prêmios incluindo Melhor Documentário (2007 Seattle True International Independent Film Festival, Backseat Film Festival, New York International Independent Film & Video Festival), SAFILM Grand Prize Award (2007 San Antonio Underground Film Festival), SAFILM Grand Prize Award (2007 San Antonio Underground Film Festival), Melhor Trilha Sonora (2007 Backseat Film Festival) e Melhor Diretor (New York International Independent & Video Festival).

O tempo de duração do filme exibido comercialmente é de 100 minutos; já o DVD conta com 193 minutos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

619 acessosMetallica: vídeo oficial de "Fuel" em Orlando3313 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

CoverCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

MetallicaMetallica
Jump In The Fire, Luan Santana!

MetallicaMetallica
James Hetfield acredita em Deus?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

Tico Santa CruzTico Santa Cruz
Um comovente texto sobre suicídio de Champignon

Globo ReprterGlobo Reprter
De onde surgiu a instigante música da abertura?

5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosBackmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?5000 acessosMetallica: crítica do livro 'Metallica; A Biografia'4203 acessosCorey Taylor: "pelo menos eles têm coragem", diz sobre Linkin Park5000 acessosParamore: o que acontece quando você ouve uma música a 33rpm?

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online