Get Thrashed: agradecimentos de co-criador do documentário
Por Daniel Faria
Fonte: BraveWords
Postado em 31 de dezembro de 2008
O co-criador do filme "Get Thrashed: A História do Thrash Metal", Rick Ernst (ex-Headbangers Ball da MTV) publicou a seguinte notícia:
"Agora que 2008 está no fim, eu gostaria de dizer 'obrigado' para todos os fãs, família e amigos que conheci durante a produção do 'Get Thrashed'. A realização de 'Get Thrashed' foi uma longa jornada então um agradecimento é necessário para os fãs que foram à exibição do filme - suas palavras generosas e palavras de encorajamento me mantiveram durante os tempos difíceis".
"Um agradecimento especial a todos que compraram uma cópia do DVD. O filme era independente, DIY (do-it-yourself, faça você mesmo) e uma 'luta até o fim' enquanto lutávamos com as garras até lançarmos o filme em DVD. Com isso em mente, para cada pessoa que comprou uma cópia do 'Get Thrashed' - você é demais!! Muito obrigado. Se você me mandou uma mensagem aqui no MySpace.com, Facebook, ou me mandou um e-mail ou foi um anônimo comprador do DVD - muito obrigado pelo apoio".
"E por último, parabéns às lojas independentes que apoiaram o Get Thrashed. Vintage Vinyl (New Jersey), Looney Tunes (Long Island, NY), East West Records (Florida), Karma Records East (Indianapolis, Indiana), Easy Street Records (Lower Queen Anne, Seattle, Washington), Encore Records (Austin, Texas) e tantas outras. Nós fomos muito felizes em ter tido alguns dos grandes na mistura também - especialmente Chris da F.Y.E. em Oceanside, New York e várias lojas Hot Topic inclusive a que fica em Lombard, Illinois (Yorktown Mall). É muito legal poder achar o filme nesses locais onde os donos e gerentes das lojas tipicamente apoiaram o filme".
"Do fundo do meu coração Thrash Metal - MUITO OBRIGADO!"
O documentário musical aclamado pela crítica "Get Thrashed: A História do Thrash Metal", cobre a evolução, impacto cultural e influência musical do Thrash Metal, uma forma extrema do Heavy Metal que apareceu na cena no começo e meio dos anos 80. Contado em primeira mão por membros de bandas como METALLICA, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX, e também usando filmes crus e originais de shows, o escritor/diretor Rick Ernst (MTV/VH1) demonstra como e porque muitas dessas bandas emergiram das festas locais e clubes pequenos para liderar arenas grandes e estádios.
O filme é uma montanha-russa de música extrema e personalidades, começando com os pioneiros mais famosos do gênero, METALLICA, e ressaltando outras bandas que definiram o gênero como MEGADETH, SLAYER, EXODUS e mais. O documentário exibe entrevistas com mais de 50 artistas incluindo membros atuais e passados do METALLICA, MEGADETH, ANTHRAX, SLAYER, PANTERA, EXODUS, LAMB OF GOD, TESTAMENT, SHADOWS FALL, IN FLAMES, KREATOR, DESTRUCTION, HATEBREED e muitos outros.
Os artistas discutem a música inovadora da cena do Thrash Metal, a cultura ao redor dela e inclui material bruto, ao vivo, mostrando mosh pits, stage diving, head-banging, festas e muitas outras coisas extremas que aconteciam junto com o movimento do Thrash Metal. O filme explica como a cena cresceu no começo amador em Los Angeles e San Francisco e depois alcançou a costa leste, conquistou a Europa e tomou raízes em países como Brasil e Australia. "Get Thrashed" destaca como as sementes do que foi plantado pelo Thrash Metal deram vez à mistura moderna de Hard Rock e Heavy Metal extremo.
O filme apresenta músicas inteiras de METALLICA, MEGADETH, PANTERA, SLAYER, ANTHRAX, EXODUS, SUICIDAL TENDENCIES e muitos mais, e contém mais de 90 minutos de material bônus, apresentando cenas de bandas de várias partes do mundo. O DVD oferece mais de três horas de conteúdo, incluindo comentários por Rick Ernst (ex-Headbangers Ball) e do produtor associado, Rat Skates (ex-baterista do OVERKILL), e observações do legendário guitarrista do EXODUS, Gary Holt.
"Get Thrashed: A História do Thrash Metal" foi exibido em mais de 20 festivais de cinema, em destaque convites para os prestigiosos festiveis de Silver Lake (Los Angeles), Oldenberg Film Festival (Alemanha), Athens International Film Festival (Grécia) e o Raindance Film Festival (Londres). A tour de um ano do filme no circuito de festivais de cinema fez o documentário ser visto em lugares cheios e teatros com vendas esgotadas pelo mundo afora enquanto venceu prêmios incluindo Melhor Documentário (2007 Seattle True International Independent Film Festival, Backseat Film Festival, New York International Independent Film & Video Festival), SAFILM Grand Prize Award (2007 San Antonio Underground Film Festival), SAFILM Grand Prize Award (2007 San Antonio Underground Film Festival), Melhor Trilha Sonora (2007 Backseat Film Festival) e Melhor Diretor (New York International Independent & Video Festival).
O tempo de duração do filme exibido comercialmente é de 100 minutos; já o DVD conta com 193 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
Kirk Hammett diz se impressionar com guitarristas jovens do YouTube: "Alguns são incríveis…"
A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
Lars Ulrich conta o que os membros do Metallica faziam no passado e não fazem mais
Regis Tadeu coloca o dedo na ferida e aponta o grande erro do rock nacional dos anos oitenta


