Doro: por qual motivo não ocorre uma reunião do Warlock?
Por Daniel Faria
Fonte: BraveWords
Postado em 04 de janeiro de 2009
Carl Begai, repórter da Brave Words & Bloody Knuckles, recentemente conversou com a vocalista DORO PESCH sobre seu novo álbum, "Fear No Evil", e sua carreira de 25 anos, que começou no inicio dos anos 80 com a lenda do metal alemão, WARLOCK. Abaixo segue uma parte da entrevista, com Doro comentando sobre o legado duradouro do WARLOCK e os pedidos perpétuos de fãs de longa data para reverem uma reunião completa.
"Eu ouço essa pergunta sobre uma reunião o tempo todo, mas eu nunca tive a intenção de ter uma carreira solo", diz Doro. "Eu sempre fui uma jogadora de equipe e nunca quis fazer algo sozinha. É por isso que Nick Douglas (baixo), Joe (Taylor, guitarra) e Johnny (Dee, bateria) têm tocado comigo por mais de 15 anos. Nick e eu trabalhamos juntos faz 19 anos. Foi realmente de partir o coração quando não pudemos tocar sob o nome Warlock (por questões legais). Mas agora que eu tenho o nome de volta e posso usá-lo, o que é bom, mas... eu acho que as pessoas encontram algo no Warlock porque foi uma grande época para o Metal. O gênero era algo tão grande, era como se tivesse algo no ar. É difícil comparar com o dia de hoje, e é difícil recriar a coisa inteira que foi o Warlock."
Ter a opção de usar o nome Warlock outra vez é uma grande vitória, mas já pensaram em realmente fazer isso? Ou é um assunto morto pra você depois de todo esse tempo?
"É uma boa pergunta, mas nós temos feito isto por tanto tempo como a banda Doro que eu não consigo nos ver fazendo isso (mudar de nome). Eu gostaria de tocar todas aquelas músicas antigas do Warlock, e eu sinto freqüentemente que é tudo uma coisa só. E tem muitas pessoas que só me conhecem ou me conhecem melhor como Doro do que a vocalista do Warlock. Para alguns deles o álbum 'Calling The Wild' foi a primeira exposição deles à minha música, e isso foi em 2000. (Para) os fãs que cresceram conosco talvez o material do Warlock é mais importante, e para os novos fãs isso é só uma coisa histórica."
Aguarde a matéria completa na edição 114 do BW&BK. Como já foi relatado antes, Doro vai lançar seu novo álbum, "Fear No Evil", dia 23 de janeiro pela AFM Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita
A banda a que o Pink Floyd deve sua existência, segundo o baterista Nick Mason
Quando Renato Russo revelou o conceito sombrio de uma música muito querida pelos fãs


Doro Pesch sacrificou seguro de vida para fazer turnê com Dio
Dia da Mulher: 10 nomes femininos de destaque no hard rock
Kiss: as dez mais pesadas releituras de músicas da banda



