Guns N' Roses: vazamento de faixas prejudicou as vendas?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Néo, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Axl Rose, frontman do GUNS N' ROSES, descreveu o vazamento para a internet de músicas do último álbum da banda, "Chinese Democracy", como sendo um "pesadelo".

5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosFotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin

Nove músicas, que eram uma mistura de produções novas e inacabadas, surgiram em junho do ano passado - cinco meses antes do lançamento do álbum.

Em sua primeira entrevista oficial para promover o álbum, Rose alegou ser "difícil de dizer" se o vazamento das músicas era o responsável pelas baixas vendas. Mas ele reconheceu que os fãs provavelmente se "envolveram emocionalmente" com as mixagens inacabadas disponibilizadas meses antes do lançamento: "Ter alguém colocando em risco seus esforços de maneira tão desdenhosa é um verdadeiro pesadelo", disse o vocalista à Billboard.

"Eu não sei se isso nos atinge, contudo, pelo menos da forma que possam estar pensando. É difícil dizer. "Não quero dizer que esses 'vazamentos' não prejudiquem os artistas, mas as músicas eram inacabadas, e o nível de qualidade do som é bem maior no produto final".

Disse ainda Axl: "Dito isso, tem sempre aquelas pessoas que ficam emocionalmente envolvidas com a forma que soam as faixas vazadas, o que, para o bem e para o mal, normalmente não é uma coisa ótima para se enfrentar. E parece que aqueles que sempre baixam as músicas e reclamam publicamente, estranha e coincidentemente, têm uma história de serem basicamente detratores, ainda que sejam de alguma forma considerados fãs da banda".

O blogger de 28 anos que distribuiu as músicas pela internet terá que encarar uma pena que pode chegar a um ano de prisão, além de uma indenização estimada em cem mil dólares, após ter se considerado culpado por violação de direitos autorais.

Kevin Cogill postou as músicas em seu website, Antiquiet.

O álbum, que demorou mais de quinze anos para ficar pronto, era um dos lançamentos mais aguardados do século 21.

A sentença de Cogill será proferida em março. Uma investigação para chegar à fonte do vazamento, vale dizer, de quem Cogill obteve as músicas, está em curso.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1714 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2625 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Momento 'Jackass' na Argentina em 1992

Guns N RosesGuns N' Roses
A pegadinha que Angus Young fez com a banda

Scott WeilandScott Weiland
Art Of Anarchy era "uma enganação desde o começo"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin, muito antes da fama

Nomes de BatismoNomes de Batismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

TatuagensTatuagens
Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãs

5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosEm cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedoras5000 acessosAs regras do Black Metal5000 acessosPremier Guitar: o equipamento dos guitarristas do Iron Maiden5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo5000 acessosAC/DC: Axl diz que namorada obrigava Slash a ouvir a banda

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online