"Metalhead? Não, sou Ph.D. em Rock & Roll!", diz membro do Slipknot
Por Pk
Fonte: The Detroit News
Postado em 06 de fevereiro de 2009
Adam Graham, da The Detroit News, entrevistou em fevereiro de 2009 o percussionista do SLIPKNOT, Shawn "Clown" Crahan. Seguem alguns trechos desse papo.
Sobre a estrada:
"Uma coisa que aprendi nesse ramo é o seguinte: em primeiro lugar, eu faço tours. É o que eu faço. Álbuns são ótimos, vídeos são ótimos, entrevistas são ótimas, tudo isso é ótimo. Mas a maior extensão de sua arte é poder compartilhá-la com o mundo, e eu sempre acreditei que dominar o mundo significa que você está disposto a sair de sua casa em Des Moines, Iowa, e levar sua doença, sua dor, sua arte, tão longe quanto... a Rússia. O SLIPKNOT acabou de tocar na Rússia. Tocamos para quase 12.000 pessoas. É aí que a realidade por trás da sua arte se concretiza de verdade".
Caindo no Metal:
"Eu nem sou na verdade um Metalhead. Isso não quer dizer que eu não goste de Metal, mas sim que eu venho de um cenário totalmente diferente, e com um modo totalmente diferente de pensar. Eu estava para ir para a faculdade. Queria ensinar história da arte. Queria fazer pintura, fotografia e cerâmica. Sou um tipo de cara da Renassença; procuro saber um pouco de tudo. Quando não dá certo pintar, vou para a fotografia. Quando a fotografia não funciona, eu componho canções. Quando as canções não estão funcionando, escrevo poesia, ou alguns contos".
Aprendendo na prática:
"Os últimos 10 anos não foram menos que uma honra e uma experiência de aprendizado. Digo todos os dias às pessoas que nos criticam que sou Ph.D. em rock and roll. Sabe o que eu quero dizer? Tenho 10 anos fazendo tour direto. Posso lhe falar sobre palcos. Posso falar sobre semis. Posso falar sobre cachês. Posso falar sobre gravações. Posso falar sobre composições. Posso falar sobre arte, fotografia, video, desde filmes até HD e mini DV. A lista é grande, com tudo o que usamos para preencher nossas mentes. Desde vencer Grammys até vencer como melhor vídeo, desde pessoas enlouquecendo em nossos shows até a nossa música, desde processos judiciais até mortes e a Make-A-Wish Foundation. Pode escolher".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps