The Who: morte de John Entwistle ressuscitou a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Andrezinho Martini, Fonte: CBS 47TV, Tradução
Enviar Correções  

THE WHO não existiria mais se o baixista John Entwistle não tivesse morrido em 2002 - isso porque Pete Townshend apenas concordou em pegar a estrada com a banda para pagar um débito para com um amigo.

Lider da banda, Townshend revela que havia planejado abandonar as performances ao vivo após a turnê desse ano, mas quando Entwistle morreu em Las Vegas, o guitarrista se viu obrigado a esquecer suas divergências com o frontman Roger Daltrey e a continuar com os shows.

publicidade

A turnê aproximou as duas estrelas existentes no THE WHO - e levou a banda a planos maiores.

O guitarrista disse ao Sidney Daily Telegraph: "A morte de John em 2002 foi o fator de retorno às turnes de forma séria. A turnê de 2002 era a última que tinha planejado fazer com a banda, e minha missão era fazer dinheiro o suficiente para que John pudesse se livrar de suas dívidas".

publicidade

"Ele tinha impostos atrasados e duas hipotecas para quitar. Ele morreu no dia anterior ao da data de inicio da turnê. Eu senti seu maléfico e maravilhoso senso de ironia nisso 'Você achou que estava me dando uma ajuda, Pete. Bom, agora quem está te dando uma ajuda sou eu. Pegue minhas coisas e faça a turnê sem mim, se tiver coragem.'"

Daltrey e Townshend aceitaram o desafio, substituiram Entwistle por Pino Palladino e tocaram em Los Angeles para iniciar a turnê, como planejado. "Senti como um gracioso presente de John, no melhor estilo humorístico, mesmo tendo sido muito trágica sua morte", disse Peter. "Roger e eu fomos obrigados a ficar juntos. Éramos respeitosos e cordiais, mas nunca tínhamos sido grandes amigos. Nunca conseguimos lidar com o fato de sermos muito diferentes, e de como pensávamos e trabalhávamos de maneira distinta. Sem John, éramos só nós, sem distrações nem a desculpa de que estávamos trabalhando para ajudar John a pagar suas dívidas".

publicidade

Ele finaliza: "Tivemos que decidir se continuaríamos ou aproveitaríamos a deixa para parar. De repente, percebi que eu queria prosseguir".


Morte de John Entwistle

Morre John Entwistle, baixista do The Who

Médicos haviam recomendado que Entwistle não fizesse tour

Causa da morte de John Entwistle: Cocaína

Laudo inglês diz que cocaína matou John Entwistle

Daltrey: "Entwistle morreu da maneira certa!"

Daltrey e Townshend falam sobre John Entwistle

The Who: sentindo a ausência de Keith Moon e John Entwistle

Todas as matérias sobre "Morte de John Entwistle"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMESolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME


Sobre Andrezinho Martini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin