Shadowside: vocalista desmente boatos sobre show com Iron

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Shadowside, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/03/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Devido a diversos boatos criados e espalhados por "fofoqueiros de Internet", Dani Nolden, vocalista do SHADOWSIDE, escreveu o comunicado abaixo na página oficial da banda no MySpace, explicando o que ocorreu no cancelamento do recente show que o grupo faria como banda de abertura do IRON MAIDEN e LAUREN HARRIS.

387 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosNickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger

"Olá, meus BABY(s) IN THE DARK! Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a cada um de vocês pelas palavras gentis que vocês nos dirigiram por causa do nosso recente desapontamento no último domingo, 15 de março de 2009. Gostaria também de me dirigir a alguns 'fofoqueiros da internet' que sentem a necessidade de dizer algumas coisas maldosas e MENTIROSAS sobre o que aconteceu. Então não fiquem mais no escuro...

A Shadowside foi originalmente escolhida para abrir para um de nossos muitos heróis do Heavy Metal, IRON MAIDEN, em São Paulo, no dia 15 de Março. Estávamos muito animados e honrados por termos a oportunidade de nos apresentarmos no palco antes do IRON MAIDEN (sim, eles merecem estar em maiúsculas!) e abrir o show da Lauren Harris também.

Todos sabem que no Brasil temos algumas chuvas bem fortes em Março e domingo TINHA que ser o dia que isso aconteceria. Chegamos ao Autódromo de Interlagos com bastante tempo de antecedência. Sinceramente, eu estava tão animada que estava pronta na noite de sexta-feira! Na chegada, nos disseram que teríamos tempo para fazer uma passagem de som. Durante esse tempo de espera, a Mãe Natureza parecia ter outros planos, uma chuva torrencial que não deu a impressão de aparecer apenas para esfriar as coisas. Uma sugestãozinha para ela... na próxima vez que você quiser vir a um show, compre um ingresso e pare de chover na festa dos outros! *risos* Sobre a gravidade da tempestade, todo o palco foi encharcado e arruinou não apenas equipamento, mas causou danos também a alguns dos equipamentos de pirotecnia do Iron Maiden, como foi dito pelo próprio Bruce Dickinson durante o show.

Enquanto esperávamos, pudemos ver que o Maiden estava tendo alguns problemas com a montagem do seu palco. O Stage Manager do grupo parecia estar trabalhando duro como nunca vi alguém trabalhar antes, tentando evitar que o cronograma atrasasse. É impressionante ver alguém trabalhar com tanta precisão e contra todas as circunstâncias. Ele estava se matando para ter certeza de que o palco estaria pronto a tempo. Sabendo que existe um prazo, nós sabíamos que, com as condições climáticas e todo o trabalho que existe por trás de construir um palco tão bom quanto o que estamos acostumados a ver o Maiden usar, mais cedo ou mais tarde alguma coisa teria que dar errado. Eu esperei e rezei para que não fosse nossa apresentação, mas em meu coração eu já via a inevitabilidade da situação.

Tenham em mente que estávamos no local do show desde aproximadamente meio-dia. A chuva começou por volta das 16hs e deveríamos entrar no palco às 18hs, mas não havia jeito de isso acontecer. Nos notificaram aproximadamente às 18:20hs que havíamos sido cortados. Desapontamento ENORME! Porém, a vida é cheia deles, não é mesmo? Ainda houve um grande ponto positivo: nós pudemos assistir tanto ao IRON MAIDEN quanto a Lauren Harris a apenas alguns metros de distância... não dá pra ficar melhor que isso, dá?

Foi nada mais, nada menos que o alagamento da área do palco. Eu e Lauren não brigamos (apesar de que alguns meninos safadinhos - e talvez algumas meninas também...! achariam isso sexy *risos*) ou ainda mais ultrajante e erroneamente dito; que Lauren Harris não quis competir conosco. Como eu disse, isso é completamente ridículo, ela não tem motivos para temer alguém, especialmente a mim. Ela está abrindo para o IRON MAIDEN, porque ela teria medo de tocar DEPOIS da Shadowside??? É absurdo que alguém tenha tido a coragem de escrever isso! Lauren tocou e fez um excelente set de 20-30 minutos de duração. Durante todo o tempo ela poderia ter ficado facilmente distraída, uma vez que a equipe do Maiden ainda estava trabalhando no palco por trás dos cenários, durante a performance dela.

O outro boato foi de que nós pagamos para tocar nesse show e que nosso cheque não caiu *risos*. Isso é muito longe da verdade também. Em primeiro lugar, nosso manager Lou Hetzer não nos permitiria pagar para tocar em um show. Seu pensamento (e nosso também) é de que uma banda deve tocar por seus próprios méritos e não por sua conta bancária. Em segundo, IRON MAIDEN é uma organização com classe demais para PERMITIR que uma banda nova PAGUE para abrir seu show. Seu manager Rod Smallwood chegou até mesmo a conversar comigo e se desculpar pelo ocorrido. Ele foi gentil o suficiente de nos dizer que foi ele mesmo quem nos escolheu para essa abertura. Sr. Smallwood nos dizendo isso com certeza compensou toda a tristeza de não tocar. Ele pessoalmente se deu ao trabalho de ter a certeza de que nós entendíamos a questão do prazo E nos dizer o que nós consideramos como um enorme elogio. Não era algo que ele tinha obrigação de fazer e significou demais que ele tenha feito.

O mesmo vai para a Mondo Entretenimento... eles estão muito bem em seu ramo de trabalho e NÃO precisam de bandas pagando para tocar. Depois que o Sr. Smallwood se afastou, vários representantes da empresa vieram se desculpar também. Mondo Entretenimento foi a responsável pela organização do evento e eles também não precisavam se dar ao trabalho de nos alegrar sobre o que aconteceu, mas eles se deram e serei eternamente grata por isso. Vale mencionar que em nenhum momento nós sentimos que alguém nos devia desculpas; foi um ato louco da natureza que causou o cancelamento, não alguma pessoa. Mas foi um alívio ver que ainda existem pessoas com HONRA neste mundo que se importam! Tantas pessoas fazem o que fazem todos os dias sem a menor preocupação de como os outros, além delas mesmas, são afetados. Especialmente em um negócio cheio de tubarões, foi maravilhoso encontrar pessoas como todos envolvidos no IRON MAIDEN e na Mondo Entretenimento! Apesar de não termos tocado, fomos abençoados por conhecê-los e ter um pouco de esperança sobre esse trabalho maluco que escolhemos. Você sempre escuta o lado ruim das coisas e raramente o lado bom... no domingo, nós pudemos ver esse lado bom e eu quis compartilhar com vocês porque na segunda-feira nós ouvimos (ou lemos) o ruim em forma de e-mails e mensagens com acusações idiotas como eu disse antes. Porém preciso agradecer novamente aos fãs, antigos e novos, além dos não-fãs que foram gentis o suficiente de enviar mensagens positivas e de apoio. Vocês estão ajudando MUITO nesse período difícil que atravessamos... vocês são demais! Muitos de vocês já conhecem a nossa história... se vier fácil, não é SHADOWSIDE *risos*

Nos vemos na estrada em 2009 na "DARE TO DREAM TOUR"!

Sua amiga,
Dani".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

387 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela401 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
A Matter Of Life And Death é melhor álbum da década?

Iron MaidenIron Maiden
Desvendando a música "Paschendale"

Iron MaidenIron Maiden
A ascenção, queda e ressurreição da Donzela

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Shadowside"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

NickelbackNickelback
11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger

NirvanaNirvana
Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

5000 acessosGuns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti Incident5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal5000 acessosSeparados no nascimento: Robert Plant e Patrícia Pillar5000 acessosRock In Rio: as homenagens dos artistas estrangeiros com o Brasil5000 acessosDave Murray: Bruce é o cara mais forte do Iron Maiden3574 acessosDoro Pesch: "Heavy Metal para mim significa liberdade"

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online