Shadowside: vocalista desmente boatos sobre show com Iron
Por Emanuel Seagal
Fonte: Shadowside
Postado em 24 de março de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Devido a diversos boatos criados e espalhados por "fofoqueiros de Internet", Dani Nolden, vocalista do SHADOWSIDE, escreveu o comunicado abaixo na página oficial da banda no MySpace, explicando o que ocorreu no cancelamento do recente show que o grupo faria como banda de abertura do IRON MAIDEN e LAUREN HARRIS.
"Olá, meus BABY(s) IN THE DARK! Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a cada um de vocês pelas palavras gentis que vocês nos dirigiram por causa do nosso recente desapontamento no último domingo, 15 de março de 2009. Gostaria também de me dirigir a alguns 'fofoqueiros da internet' que sentem a necessidade de dizer algumas coisas maldosas e MENTIROSAS sobre o que aconteceu. Então não fiquem mais no escuro...
A Shadowside foi originalmente escolhida para abrir para um de nossos muitos heróis do Heavy Metal, IRON MAIDEN, em São Paulo, no dia 15 de Março. Estávamos muito animados e honrados por termos a oportunidade de nos apresentarmos no palco antes do IRON MAIDEN (sim, eles merecem estar em maiúsculas!) e abrir o show da Lauren Harris também.
Todos sabem que no Brasil temos algumas chuvas bem fortes em Março e domingo TINHA que ser o dia que isso aconteceria. Chegamos ao Autódromo de Interlagos com bastante tempo de antecedência. Sinceramente, eu estava tão animada que estava pronta na noite de sexta-feira! Na chegada, nos disseram que teríamos tempo para fazer uma passagem de som. Durante esse tempo de espera, a Mãe Natureza parecia ter outros planos, uma chuva torrencial que não deu a impressão de aparecer apenas para esfriar as coisas. Uma sugestãozinha para ela... na próxima vez que você quiser vir a um show, compre um ingresso e pare de chover na festa dos outros! *risos* Sobre a gravidade da tempestade, todo o palco foi encharcado e arruinou não apenas equipamento, mas causou danos também a alguns dos equipamentos de pirotecnia do Iron Maiden, como foi dito pelo próprio Bruce Dickinson durante o show.
Enquanto esperávamos, pudemos ver que o Maiden estava tendo alguns problemas com a montagem do seu palco. O Stage Manager do grupo parecia estar trabalhando duro como nunca vi alguém trabalhar antes, tentando evitar que o cronograma atrasasse. É impressionante ver alguém trabalhar com tanta precisão e contra todas as circunstâncias. Ele estava se matando para ter certeza de que o palco estaria pronto a tempo. Sabendo que existe um prazo, nós sabíamos que, com as condições climáticas e todo o trabalho que existe por trás de construir um palco tão bom quanto o que estamos acostumados a ver o Maiden usar, mais cedo ou mais tarde alguma coisa teria que dar errado. Eu esperei e rezei para que não fosse nossa apresentação, mas em meu coração eu já via a inevitabilidade da situação.
Tenham em mente que estávamos no local do show desde aproximadamente meio-dia. A chuva começou por volta das 16hs e deveríamos entrar no palco às 18hs, mas não havia jeito de isso acontecer. Nos notificaram aproximadamente às 18:20hs que havíamos sido cortados. Desapontamento ENORME! Porém, a vida é cheia deles, não é mesmo? Ainda houve um grande ponto positivo: nós pudemos assistir tanto ao IRON MAIDEN quanto a Lauren Harris a apenas alguns metros de distância... não dá pra ficar melhor que isso, dá?
Foi nada mais, nada menos que o alagamento da área do palco. Eu e Lauren não brigamos (apesar de que alguns meninos safadinhos - e talvez algumas meninas também...! achariam isso sexy *risos*) ou ainda mais ultrajante e erroneamente dito; que Lauren Harris não quis competir conosco. Como eu disse, isso é completamente ridículo, ela não tem motivos para temer alguém, especialmente a mim. Ela está abrindo para o IRON MAIDEN, porque ela teria medo de tocar DEPOIS da Shadowside??? É absurdo que alguém tenha tido a coragem de escrever isso! Lauren tocou e fez um excelente set de 20-30 minutos de duração. Durante todo o tempo ela poderia ter ficado facilmente distraída, uma vez que a equipe do Maiden ainda estava trabalhando no palco por trás dos cenários, durante a performance dela.
O outro boato foi de que nós pagamos para tocar nesse show e que nosso cheque não caiu *risos*. Isso é muito longe da verdade também. Em primeiro lugar, nosso manager Lou Hetzer não nos permitiria pagar para tocar em um show. Seu pensamento (e nosso também) é de que uma banda deve tocar por seus próprios méritos e não por sua conta bancária. Em segundo, IRON MAIDEN é uma organização com classe demais para PERMITIR que uma banda nova PAGUE para abrir seu show. Seu manager Rod Smallwood chegou até mesmo a conversar comigo e se desculpar pelo ocorrido. Ele foi gentil o suficiente de nos dizer que foi ele mesmo quem nos escolheu para essa abertura. Sr. Smallwood nos dizendo isso com certeza compensou toda a tristeza de não tocar. Ele pessoalmente se deu ao trabalho de ter a certeza de que nós entendíamos a questão do prazo E nos dizer o que nós consideramos como um enorme elogio. Não era algo que ele tinha obrigação de fazer e significou demais que ele tenha feito.
O mesmo vai para a Mondo Entretenimento... eles estão muito bem em seu ramo de trabalho e NÃO precisam de bandas pagando para tocar. Depois que o Sr. Smallwood se afastou, vários representantes da empresa vieram se desculpar também. Mondo Entretenimento foi a responsável pela organização do evento e eles também não precisavam se dar ao trabalho de nos alegrar sobre o que aconteceu, mas eles se deram e serei eternamente grata por isso. Vale mencionar que em nenhum momento nós sentimos que alguém nos devia desculpas; foi um ato louco da natureza que causou o cancelamento, não alguma pessoa. Mas foi um alívio ver que ainda existem pessoas com HONRA neste mundo que se importam! Tantas pessoas fazem o que fazem todos os dias sem a menor preocupação de como os outros, além delas mesmas, são afetados. Especialmente em um negócio cheio de tubarões, foi maravilhoso encontrar pessoas como todos envolvidos no IRON MAIDEN e na Mondo Entretenimento! Apesar de não termos tocado, fomos abençoados por conhecê-los e ter um pouco de esperança sobre esse trabalho maluco que escolhemos. Você sempre escuta o lado ruim das coisas e raramente o lado bom... no domingo, nós pudemos ver esse lado bom e eu quis compartilhar com vocês porque na segunda-feira nós ouvimos (ou lemos) o ruim em forma de e-mails e mensagens com acusações idiotas como eu disse antes. Porém preciso agradecer novamente aos fãs, antigos e novos, além dos não-fãs que foram gentis o suficiente de enviar mensagens positivas e de apoio. Vocês estão ajudando MUITO nesse período difícil que atravessamos... vocês são demais! Muitos de vocês já conhecem a nossa história... se vier fácil, não é SHADOWSIDE *risos*
Nos vemos na estrada em 2009 na "DARE TO DREAM TOUR"!
Sua amiga,
Dani".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Para entender: o que é AOR?
Velvet Revolver: Slash diz que falecido Scott Weiland era "irrecuperável"
"Gente" de Raul Seixas e a complexidade dos desejos da espécie humana
Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



