Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gustavo Freitas, Fonte: Divulgação Eu Toco Rock N' Rol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Produzido pelos jornalistas Daniel Faustino, Gustavo Freitas, Henrique Bovolenta e Rodrigo Gianesi para o Trabalho de Conclusão de Curso das Faculdades de Campinas (Facamp), o videodocumentário "Eu Toco Rock N' Roll" traz ao público a dificuldade de se viver de rock na atual realidade do espaço musical brasileiro.

2363 acessosMax, Igor e Sepultura: vídeo compara performances ao vivo5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Através de entrevistas com grandes nomes do rock nacional como Roger (Ultraje a Rigor), Rodrigo Lima (Dead Fish), Paulão (Velhas Virgens), Derrick Green (Sepultura), Jimmy London (Matanza), entre outros, o público passa a ver as dificuldades de se chegar ao mainstream em um país dominado pelo sertanejo universitário e pelo samba.

Bandas menores, que ainda não tocam em rádios e que ainda procuram o seu espaço partilham do mesmo desejo dos astros no início de carreira: alcançar o sucesso.

O Documentário ainda conta com a participação do editor-chefe da Rolling Stone do Brasil, Pablo Miyazawa e com o radialista Paulo de Barros, que pertenceu a primeira equipe da Rádio Rock.

"Eu toco Rock N' Roll" está disponível no Vímeo e além de poder ser assistido pelo canal, é possível também o download gratuito no link abaixo.

http://vimeo.com/56445646

EU TOCO ROCK N' ROLL from Rodrigo Gianesi on Vimeo.

Para saber mais, acesse a página do documentário no Facebook.

https://www.facebook.com/EuTocoRockNRoll?fref=ts

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de janeiro de 2013
Post de 28 de agosto de 2014

Max, Igor e SepulturaMax, Igor e Sepultura
Vídeo compara performances ao vivo

2546 acessosSepultura: Jean Dolabella comenta sobre documentário da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Heavy MetalHeavy Metal
As dez melhores bandas sul-americanas do gênero

SepulturaSepultura
Assista Eloy Casagrande fazendo tatuagem

SepulturaSepultura
Max Cavalera comenta a marcante capa de "Chaos A.D."

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Matanza"0 acessosTodas as matérias sobre "Velhas Virgens"0 acessosTodas as matérias sobre "Ultraje A Rigor"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Shadowside"

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

PsicografiaPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

MetallicaMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas do Nirvana5000 acessosÁlbuns de estreia: o Top 10 da história do Rock/Metal5000 acessosDelcídio Amaral: "Sempre fui roqueiro, odeio pagode"5000 acessosMetallica: Lemmy, um dos principais motivos desta banda existir

Sobre Gustavo Freitas

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online